domingo, 15 de maio de 2016

"Como Eu Estou Sofrendo!!" É Mesmo??

Meus Amados;

"Como eu sofro!" Quantas vezes já ouvi essa frase. As vezes, amados, as pessoas nem precisam falar que estão sofrendo. Basta nós olharmos no seus rostos. A começar pelas manhãs. É tão difícil ver pessoas com o semblante sereno e tranquilo onde quer que as vemos. Esperar um "bom dia" ou um sorriso num ponto de ônibus ou numa fila qualquer, é querer demais. Rostos amargurados logo ao amanhecer. Como terá sido o café sobre a mesa? Teve margarina e pão fresquinho? Teve café e leite? Teve sucos e frutas? Teve geléias e bolo?
Cena 1- Uma enorme quantidade de crianças aparentando idades de 5 à 12 anos, estão sentadas no chão num acampamento de refugiados da guerra civil sangrenta travada na Síria. Tiveram que abandonar às pressas suas casas,  a sua escola, a sua cultura, os seus amigos, os seus parentes e para não morrer sob as bombas atiradas por homens possessos de demônios buscam socorro e ajuda em países como, nesse caso, a Grécia. De repente uma mulher aparece com um cesto de onde tira algo parecido com uma minúscula bolacha (biscoito) para cada uma daquelas crianças. Todas com as mãozinhas estendidas esperando sua vez de receber e comer alguma coisa naquele dia. Em Silêncio! No olhar agradecido, a tristeza e a dor profunda, enquanto mastigam rapidamente aquele pequeno pedaço de alimento. Nesta manhã tentei Orar por eles. Não consegui pronunciar uma palavra sequer à Deus. Os soluços me sufocaram. As lágrimas vieram e eu não pude contê-las. Lembrei-me da fartura que há em minha geladeira, em minha mesa todos os dias. A dor tomou conta do meu coração. Será que eu Deveria Fazer Como a Maioria Que Parecem estar Indiferente Em Relação à Esse Drama dos pequenos refugiados? Será Que Deus Também Não Sente Nada Como a Maioria dos Que, Com Seus Rostos Amargurados, Vivem Reclamando que "Estão Sofrendo?" Será Que Até Aqueles Que Esperam Um Dia Entrar no Céu Também Não Sentem  Nada Por Aqueles Que Espalhados por Países Miseráveis, Muitos Em Guerra, Estão Sofrendo Muito? Talvez Muitos digam: "O Que Eu Posso Fazer? Esse Problema Não é Meu!! Eu Estou Sofrendo Muito Também. Não Causei Essa Guerra!" Verdade. Talvez os Culpados Sejam as Crianças Famintas, Órfãs, Mutiladas e Mortas. Talvez Sejam os Idosos Agarrados Com Seus Netos Que Perderam Seus Pais no Campo de Batalha e Agora Batem nas Portas dos Países Ricos da Europa Mendigando Por Socorro! Bom, claro que esse tipo de pensamento só Vem de alguém que deixou Deus para trás há muito tempo, OK? Se não pode nem dobrar seus joelhos e interceder, é claro que destes, Deus Não espera nada.
"Eu Estou Sofrendo Muito"!! E  o almoço chega. Mesa farta? Depois das entradas, da refeição principal, do bom vinho e refrigerantes, da sobremesa deliciosa, ainda tem o cafezinho? E as sobras do almoço vão pro lixo?
Cena 2- Uma mulher e seus dois filhos, todos maltrapilhos, deixam seus barracos e começam a preparar seu almoço daquele dia. Cavam um buraco na terra, jogam água, acrescentam sal e amassam aquela lama até que ela se transforme em barro, nem mole nem duro. Moldam em forma de biscoitos, arredondados e achatados. Com cuidado colocam um a um em contato com o sol. De vez em quando a mãe vem ver se já secaram. Constata  que uns já estão bem sequinhos pelo sol escaldante do miserável país do Caribe, o Haiti. Então chama seus filhos e em seguida comem aquilo que eles chamam de "almoço"!! Barro com sal, o único tempêro que possuíam. Ao lado deles os escombros do maior terremoto das Américas em muitos anos. Debaixo dos escombros os cadáveres de milhares de mortos entre os calculados 280 mil e o mau cheiro dos corpos putrefatos, tomam conta do ar deste que é o país mais pobre da América Central. Você "sofre Muito"? É Mesmo?
Chega a noite, mais uma refeição. Depois do banho demorado, roupas de grife, escolhe um par das dezenas de sapatos caros, e lá vamos nós para as baladas ou Igrejas, viagens, diversão, enfim. No retorno para casa se lembra do quarto com temperatura agradável, da cama confortável, do banho demorado, dos cobertores que lhe aquecerão o corpo. E de mais uma espiadinha na geladeira em busca de mais alguma delícia pra comer.
Cena 3- terremotos no Equador há poucas semanas, no Nepal há poucos meses. Milhares de sobreviventes em barracas de lona no Equador dez dias atrás. Algumas, em péssimo estado. Lá dentro uma mãe mostra para o repórter brasileiro, o único objeto que possui: um colchão onde dorme ela e dois filhos que se salvaram da tragédia e ainda assim, vi o brilho nos olhos e um sorriso nos lábios em Gratidão a Deus Porque Eles Se Salvaram!!
Enquanto isso o Pai de uma menina, única filha, está há dias em frente aos escombros da escola onde ela estudava esperando a notícia de que ela não esteja debaixo daqueles monstruosos entulhos. Lágrimas silenciosas. Madrugadas acordado. Olhar apático. Ninguém Pode Ajudá-lo! E "Se Ela Ainda Estiver Viva" Debaixo daquela Montanha? Barracas de lona até hoje se espalham no Haiti depois de anos após ter ocorrido o terremoto. As refeições de biscoitos de lama também continuam. Luz elétrica já era considerado luxo antes do terremoto, privilégio de alguns poucos ricos. Como há poucos Missionários no fedido e pobre país (Ser Missionário nos países ricos é Bem Melhor??) os poucos Padres e Evangélicos, entre eles alguns brasileiros fazem o que pode distribuindo comida e evangelizando esses Amados Seres Humanos Que na Sua Ignorância, Prestam Cultos ao VODU (diabo) em Todas as regiões da Nação. 
Desnecessário falar que esses famintos nunca conheceram luz elétrica, baladas, Igrejas bonitas com ar condicionado, camas confortáveis, chuveiro nem com água fria e geladeira então...
"Como Eu Estou Sofrendo!"
Meninas e meninos, na faixa etária de DEZ Anos, são violentamente  retirados dos pais pelos terroristas denominados Boko Haram na África (Nigéria, Chade, Níger e Sudão) enquanto seus pais se desesperam sem nada poder fazer. Depois de drogados, tem bombas amarradas em seus corpinhos frágeis. Então esses escravos de satanás os deixam no meio de multidões inocentes. De longe, bem protegidos, acionam o controle  remotos. Dezenas de corpos despedaçados, cenas frequentes nesses pedaço do inferno.   Cidade de Allepo, Síria, cercada pelos combatentes por todos os lados, os que não puderam escapar antes, agora não podem mais. Acabam as comidas. Uns morrem de fome. Outros matam seus animais de estimação pois Não Suportam a Dor da Fome. Ratos e insetos são caçados em meio aos bombardeios.  O avião carregado de bombas mira o único hospital cheio de crianças internadas,  e as lançam sobre ele. Sem Dó nem Piedade. Um dos mortos é o único pediatra voluntário.  Eis as cenas daqueles que Não Mentiriam Se Afirmassem: " Como Estou Sofrendo!"
Porém, hoje, domingo, milhares de Pessoas Vão Estar fartos de comida e bebidas à vontade. Parte vai pro lixo. Descansarão em sofás macios em frente a enorme tela de TV para se distraírem. Outros vão passear nos seus carros com ar condicionado. Dinheiro no banco, saúde perfeita, geladeira bem guarnecida.  O sono virá sobre uma cama confortável.
E no dia seguinte acordarão com seus semblantes amargurados. Não Encontram Motivos Para Olhar Pro Céu e Agradecer Ao Senhor Deus! Conseguiram Tudo Que Tem Sem A Ajuda de Deus. Inclusive a Saúde!  Milhares Vão Continuar Dizendo:"Como Eu Sofro!" E Nós? Também Estaremos Murmurando? Ou Agradeceremos ao Senhor Todos os Dias além de Orar Por Esses Infelizes Que Verdadeiramente Sofrem?
Amados, neste domingo, Não foi minha intenção deixar ninguém chocado com esses relatos do que está  acontecendo ao redor do mundo.  Muito Menos Culpar Alguém. Deus Não Me Perdoaria Por Essa Insensatez! Desfrute Sem Culpa das Bençãos Recebidas, do Seu Conforto Sem Se Sentirem Culpados! Mas Eu Quero Tão Somente "Despertar" a Muitos Que infelizmente Estão caindo no Erro de Maldizer Sua Vida Sem Atentar para a "Vida" de seus irmãos sofredores em muitos lugares desse mundo injusto. Quem Sabe Alguns Murmuradores Tomam a Sábia Decisão de dobrar Seus Joelhos Arrependidos pedindo perdão ao Senhor! E comecem a Agradecer!!  E Abram seus Olhos afim de enxergar aqueles que Sofrem de Verdade. E Até Orar Por Eles. Porque Não? Os Olhos do Senhor Nos contemplam (Proverbios 15 vers. 1 "Os Olhos do Senhor Estão sobre Justos e Injustos"!) e Seus Ouvidos estão atentos a Tudo Que sai da Nossa Boca. Por Nossas Palavras Seremos julgados. ( Pelas Tuas Palavras Serás Justificado e pelas Tuas Palavras Serás Condenado"! Mateus 12 vers. 37). Não Vamos Perder Nossa Salvação Por Causa da Ingratidão, Amados!   Ainda é Tempo de Chamarmos a Atenção de Deus Com um Coração Quebrantado e Contrito Agradecendo a Por Tudo Que Ele Tem Nos Concedido Todos os Dias!!! E então Sua Paz e Alegria Se Juntarão a Tudo de Bom Que  Ele  já  Tem Nos Dado!!

"" ALEGRAI-VOS SEMPRE!! ORAI SEM CESSAR! EM TUDO DAI GRAÇAS PORQUE ESTA É A VONTADE DE DEUS EM CRISTO JESUS!!  Primeira Carta aos Tessaloniscenses cap. 5 vers. 16 a 18.""

Um Domingo Cheio das Bençãos do Senhor Pra Vocês!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário