quarta-feira, 18 de maio de 2016

Quando o Seu Amor Te Diz: "Não Te Amo Mais!"

Meus Queridos;

Abandono. É primeira  sensação quando Alguém a Quem Amamos desesperadamente nos diz:"Não te amo mais. Vá embora!"  Ou "Eu Estou Indo Embora", não importa.
Com o abandono vem a Dor talvez desconhecida ainda. E machuca. Como machuca. É o início de uma caminhada rumo à escuridão. Desespero e lágrimas farão parte de uma rotina extremamente terrível.  Humilhações Também.  Quase 100% daqueles que foram abandonados tentarão reverter a  situação desfavorável. Alguns vão se humilhar tanto que quase se  arrastarão aos pés da pessoa que os abandonou. Vão telefonar, mandar recados pelo WhatsApp, pelo Facebook, por amigos. Vão repetir mil vezes chorando que "Não Podem Viver sem Ele/Ela!!"
Os mais radicais vão dizer que o suicídio será o único caminho para chantagear o/a 'algoz' insensível e desumano/a!
E vão Fracassar em Todas as tentativas de reverter as decisões daqueles que friamente lhes disseram"Não Te Quero Mais!!"
Dramático. Auto estima Zero. Noites em claro. Nada, absolutamente nada estará bom. Nada. As lembranças virão Continuamente para aumentar o tormento. Recordações dos abraços e beijos, das palavras carinhosas jurando Amor Eterno. Das mãos sempre unidas. Dos passeios juntinhos. Do jantar, do almoço aos domingos, sorrisos, acordando juntos, o café da manhã, os planos e sonhos...  E de repente chega o Adeus! Você já tinha ouvido falar dessa palavra mas sempre dirigida à outras pessoas. Já tinha visto pessoas serem abandonadas também e acompanhou o desespero de alguns. Mas Nunca imaginou que aconteceria com Você! Afinal tudo começou tão bonito. Anos juntos. Dividiam tudo. Compartilhavam tudo o que acontecia no trabalho ou na faculdade. Como agora  chega assim o Adeus?
E tenta encontrar os motivos. Onde errei? Descuidei da minha aparência? Estou acima do peso? Onde errei?
Amados são muitos os abandonados e não vou aqui ser presunçoso descrevendo os motivos que levam uma pessoa a dizer "Não te Quero Mais!"
São tantos os motivos! Muitas vezes eles/as Não queriam dizer Adeus. Mas pequenos detalhes do comportamento da outra pessoa, detalhes que poderiam ser evitados, contribuíram para o Adeus.  Ausência de diálogo faz com que muitos relacionamentos acabam. Mentiras e traições são quase imperdoáveis. Desejo sexual morno ou que já deixou de existir tem sido uma das maiores causas. Esse Dói mais! Afinal, Você Será substituída por alguém bem mais jovem e atraente. Nesses casos, Nunca Existiu Amor Por Parte daquele que Abandona. Pura atração física. Ambos são culpados do momento doloroso da separação. Ela Porque Não Percebeu Que aquele homem a enxergava apenas como objeto sexual. Muito ingênua, boba. Ele se deixou levar pelo egoísmo e sabia disso. Vai colher um dia o que plantou.  Claro que há Muitos outros motivos, porém não é deles que quero lhes falar. Sim, pois de que adianta se na verdade o Adeus já foi dito?  Vamos falar então, de como amenizar a dor que Veio arrebentando com a Vida!
Já antecipo que Não há mágica para fazer desaparecer com as Feridas abertas. Porém há um começo, um caminho, um remédio. Se este não der certo, não Há Outra Maneira de Se Curar! E advirto: o processo é lento. Porém, ao contrário de um psicólogo que vai te cobrar uma boa quantia em dinheiro, a alternativa que te apresento é de Graça. Vamos ao Texto bíblico!
"Vinde a Mim Todos Vós Que ESTAIS CANSADOS, OPRIMIDOS e SOBRECARREGADOS e EU VOS ALIVIAREI!! Matheus 11 vers. 28. Esse Convite de Cristo é Fundamental Que Seja Levado à Sério Por Aqueles Que Querem a Cura! Seu Poder Sobrenatural, Seu Amor e Sua Misericórdia, são derramados no Coração da Pessoa Abandonada! Incrível o resultado! Eu já Vi Uma Amiga Desesperada Ser restabelecida em pouquíssimo tempo após receber Oração com imposição de Mão. Eu não suportava mais vê -la chorando e um dia me ofereci para orar por ela quando sua dor estivesse insuportável. Poucos dias depois ela me chamou. Antes Eu perguntei se ela  Acreditava no Poder de Jesus e confessou que Sim. Li  o Salmo 34 que é um dos meus preferidos.
Orei com imposição de mãos. Foi impressionante sua cura. Aquela linda moça era outra dias depois. Foi meu poder? Foram minhas mãos? Não!!! Nada disso!! Foi o Senhor que viu a minha Fé unida a Fé dela e sua atitude  pedindo a oração!!
Três atitudes da pessoa que busca ajuda espiritual podem ser fundamentais nesse processo: Crer, ainda que na fraqueza recebendo Oração; Frequentar uma Igreja que tem louvores de Adoração; e Ouvir a Palavra de Deus.
Portanto Essas Sugestões São apenas Para Aqueles que querem reagir, que não aceitam ficar prostrados no fundo do poço! Que Não aguentam a humilhação de ser abandonada/o enquanto vê seu/sua ex nas redes sociais Sorrindo, parecendo estar muito mais feliz Agora!!
Amados Meus, Não Sei Porque Estou Falando de Abandono nesse domingo, menos ainda, nessa página. Mas assim como já falei de relações difíceis, traumáticas entre pais e filhos relatando seus conflitos nos textos "Pais e Filhos. Cadê o Amor?" Parte 1 e parte 2, debaixo de oração, agora Deus pôs no meu coração para escrever sobre os conflitos de duas pessoas que se separaram. Disso eu entendo bem. Acreditem. Talvez esteja publicando esse texto num domingo porque este é o dia pior para aquele/a que foi abandonado/a! Era o dia mais odiado por mim. Dia de alegria  para tantos e um inferno de angústia para mim. Rejeição e Abandono. Quem merece?
Bem, se Você perseverar nesse Caminho Não tenha dúvidas, Sua Cura virá! E  quanto Maior for Sua Entrega e Dedicação, Mais Rapidamente Virá a Cura! Então Seu Sorriso Voltará aos Seus Lábios! Seu Coração Estará Livre de ódios, mágoas, ressentimentos e outros sentimentos que vem com o abandono e que matam lentamente. Sua auto estima retornará devagar mas virá outra vez. Essa amarga experiência te fará mais forte  para as lutas futuras se elas vierem. E é bem provável que no final, Você mesmo/a dirá  que  Quem Perdeu não foi Você! Que suas qualidades como ser humano supera -e Muito- as poucas qualidades de quem te disse  'Adeus'! A Vida é Um Bem Precioso Demais Para despreza-la chorando pelos cantos escuros do mundo, por alguém que Nunca Te Amou!! Ame-se! Invista em Você! Se arrume! Primeiro pra você e redescubra o amor que perdeu por você mesmo/a. Lute! As armas oferecidas por Deus São as Únicas realmente eficientes. Elas libertam e ainda não deixam marcas. Deixam maturidade. Deixam experiências! Dê Valor a Quem te Amou Naquela Cruz! Entregue-se a Ele! Ele tem Coisas lindas a lhe falar e mais lindas ainda a fazer em sua Vida! A Colheita Virá! E se Quem te Abandonou o Fez Por pura Maldade e egoísmo, sem Misericórdia e Compaixão, essa pessoa Terá Também Uma amarga e dolorosa Colheita! Mas Não lhe deseje isto! Nunca! Vai te fazer muito mal. Ore por ele/ela. Muito. Sua recompensa virá. Rapidamente!
Ele/ela Não te Quis? Te Mandou embora, te rejeitou, te humilhou, não quis  te dar outra chance??
Mas JESUS te Quis. Juntou os pedaços. Secou suas lágrimas. Te fez companhia. Te colocou no colo. Te disse o quanto Você é importante Pra Ele. Te Curou. Sorriu pra Você. Te  devolveu a
a Paz e Te Disse: " Não Temas Nem Te Assombres!  Eu Te Tomo Pela Tua Mão Direita e Te Digo: NÃO TEMAS QUE EU TE AJUDO"!!!!  Isaías 41 vers. 10.

Um Domingo Abençoado pra Vocês!
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário