terça-feira, 10 de maio de 2016

Medo da Morte? Por quê? (O Quê Nos Espera do Outro Lado??)

Amados;

Não foi fácil decidir falar sobre esse assunto!! O Blog vem batendo recorde de visualizações a cada dia num crescimento que para mim é espantoso. Nesta semana, desde segunda-feira até quinta-feira, houve recordes todos os dias. Então a responsabilidade aumenta muito sobre os temas e a maneira como escrevo. Na mesma proporção que crescem as visualizações, crescem também a humildade e a modéstia que me mostram sempre que nada sou e Cristo Sim  É!!!  Porém, ainda que eu corra  o risco de que essa página hoje tenha recorde 'Negativo', não me contive e finalmente aqui estou escrevendo sobre a 'dona' Morte. Não conheço vocês, não sei  qual será a reação de cada um dos queridos leitores. Mas Como Deixar de Falar Sobre Um Assunto Tão Importante? Que Faz Parte da Vida? E Que Todos, absolutamente todos, Vão Ter Que Encarar Um Dia?
Será que seria correto eu Desprezar certos assuntos das Escrituras com receio de Desagradar Parte Considerável dos Tantos Leitores Dessa Página?  Depois de muito jejum e oração decidi que Não iria Mais Adiar a publicação desse assunto. Afinal, quem sabe se não estou equivocado quanto a maturidade  dos Amados Leitores? O Cristão deve temer assuntos que estão nas Escrituras?? Não!! Vamos ao Texto bíblico. Com Coragem e Calma.
"Melhor Ir à Casa Onde Há Luto do Que Naquela Onde Há Banquete; Porque Naquela Se Vê o Fim de Todas as Pessoas e Os Sábios o Aplicam Ao Coração!" 
"O Coração dos Sábios Está na Casa do Luto; Mas o Coração dos Tolos Está na Casa da Festa!" Eclesiastes cap. 7 vers. 2 e 4.
E Agora, Amados Meus!  Como Rejeitar Essas Palavras? As rejeitaria Só Porque falam da Morte? De Jeito Nenhum! Só Sendo Muito Tolo Pra fugir de algo Que Cedo ou Tarde Virá ao Nosso Encontro!  Desculpem -me, por essa opinião, mas vejam que Quem Escreveu esses textos foi o homem Mais Sábio que já existiu sobre a Terra, Salomão!
Tenho eu mais Sabedoria do que ele pra discordar ou questionar as afirmações deixadas escritas por ele?
Salomão quis apenas dar um  alertar sobre nossa capacidade de nos deixar ser levados pelas ilusões desse mundo nos esquecendo que Após a Morte haverá uma Grande e Definitiva Colheita. O Ajuste de Contas Chamado Também de 'Juizo Final' ou Ainda de 'Tribunal de Cristo'! (Todos Nós deveremos comparecer diante do Tribunal de Cristo Para Que Cada um receba a Recompensa de Acordo Com o Que tiver Feito) Primeira carta de Paulo aos Coríntios cap. 5 vers. 10.)  Pois dessas Coisas NINGUÉM Também Poderá Escapar! E não há nenhuma razão para temor! De que adianta tentar fugir de algo se é impossível ? É normal que o ser humano fuja do perigo ou daquilo que é prejudicial a ele, mas como explicar então o medo da dona Morte?  Temos medo também do desconhecido, eis a explicação. NINGUÉM sabe Como é o "Outro Lado"! Porém, se Estamos em Comunhão com o Espírito Santo, se Estamos Sempre Falando com o Dono do Céu, se Estamos Amando as Escrituras colocando-a em Prática, se Temos o Coração e a Consciência Limpos e Puros, Não Temos Com o Que Nos Preocuparmos!!! Nossa Vida Já Foi Entregue à Cristo! (Nossa  Vida Está Escondida Em Cristo...) Acabou Nossa Preocupação!
Estar Preparado Para o Encontro com "Ela" é Tão Simples, mas Tão Simples, Amados! Basta Estar Vivendo de Acordo Com As Escrituras! Pronto!! Simples!!! Não Sabemos  o Dia da Nossa Partida!! Muitos Vão Ter De Se Encontrar com a dona Morte Hoje. E do Lado de lá só existem DOIS Lugares: Hades (lugar dos mortos que morreram longe de Cristo, Que Rejeitaram a Prática das Escrituras, onde ficam aguardando a Ressurreição e o Juízo) ou o Paraíso (disse Jesus ao ladrão arrependido:A Ti Te Digo: Hoje Mesmo Estarás Comigo No Paraíso!" Lucas 23 vers. 43.).  Lembremo-nos desse versículos que nos alertam Sobre o Dever de Estarmos Preparados:"Aos Homens Está Ordenado Morrer Uma Só Vez; VINDO DEPOIS DISSO O JUÍZO!" Hebreus 9 vers. 27. Forte, Não? Morrer Sem Estar Preparado Sabendo Que NÃO Há Segunda Chance... Que Terrível! Não Há rezas, orações, velas que possam mudar as consequências da pessoa que Não se Preparou!   Dentro de 10 horas eu estarei no aeroporto de S. Paulo pegando o vôo Para Crato, Sul do Ceará, realizando  um Sonho, e serão três horas de vôo até chegar no meu destino, porém EU Tenho Mesmo Certeza De Que Chegarei? Quantos Cristãos Não Chegam Aos Seus Destinos conforme Planejado? Ora, Jesus Nos Alertou Para Estarmos Sempre Preparados!! Ninguém Sabe do 'Seu Dia e Hora!' É  Tolice ter Medo desses Assuntos!  Ter a Consciência Tranquila Para Com Deus, Sabendo Que Seu Coração Está Puro e Limpo de Todos os Pecados (Pecados mostrados nas Escrituras; Se Você, independentemente de sua Religião, Não se interessa Pelo Livro de Deus Que é o ÚNICO Que Revela Sua Vontade, Aí Amado, Você Está Com Um Problemão; Porém pode pedir a ajuda de alguém e começar a ler as Escrituras, em Oração, pedindo a ajuda do Espírito Santo e de outras pessoas conhecedoras do Evangelho. Comece Pelo Evangelho de João!), então você Sentirá a Paz do Espírito Santo em Seu Coração!! Diz a primeira carta de João:"O Perfeito Amor  (Cristo) Lança Fora Todo Medo"!! Cap. 5  vers.1. 
Amigos, Há certas Coisas nessa nossa jornada passageira aqui, que teremos de Enfrentar queiramos ou Não. E Muitas dessas Coisas Parecem complicadas, não é Amados? Algumas são mesmo  muito complicadas! A perda de alguém que 'se foi', por exemplo!  Mas  o Senhor Nos dá forças em Todas as situações difíceis! Hoje com Cristo, Eu Estou Mais Preparado. Mas não sou um super homem, um super santo, um super cristão. Não!!! Tô na caminhada crescendo na Graça e no Conhecimento de Cristo Jesus. Igual a Vocês! Recordo-me apenas de uma pequena diferença do jairo de até poucos anos atrás e desse atual: Hoje ESTOU PREPARADO PARA O ENCONTRO COM DEUS QUANDO ELE ME CHAMAR! Quando a dona Morte bater à minha Porta é Porque AquEle Que Me  Ama Está Me Chamando! Deixa eu repetir? É Porque AquEle Que Me Ama Está Me Chamando!! E Sabemos Que Se Ele Nos Ama É Porque Ele Tem Coisas Melhores, Infinitamente Melhores, do Que Tudo Que Podemos Imaginar Para Nós!! Sabe o Que Paulo disse Sobre Aquele Lugar chamado Paraíso  Onde Cristo Permitiu Que Ele Visitasse Por um Pouco de Tempo? Veja:"Conheço um homem que foi Arrebatado até ao Terceiro Céu, o Paraíso, e Ouviu Palavras Inefáveis Que aos homens Não é Lícito Falar!" Segunda carta de Paulo aos Coríntios cap. 12.      (Inefáveis, Significa Incapacidade de Expressar Por Palavras, Aquilo Que Ouviu ou Viu). Ou Seja, Paulo Jamais pôde falar do Que viu e ouviu simplesmente Porque Era Impossível Descrever Com Palavras as Maravilhas Contempladas Por ele!! Medo de Ir Para Um Lugar Desses??  Não!!!!!
No dia 30 de Agosto de 1996, (19 anos atrás) visitei meu pai que estava com a saúde aparentemente perfeita e depois de duas  horas ao lado do meu herói e Única referência, ele pegou sua Bíblia e foi a um culto onde seria o preletor naquela noite. Semi analfabeto, pai de 12 filhos, me ensinou -e a todos os demais filhos- Como Se Ama Ao Senhor! Dezoito horas da tarde. Fui pra minha casa e as 22 horas meu irmão me chama pra avisar que meu herói, Melhor Amigo  Estava Morto. Cristo o Chamou. Ele Estava Preparado. Falou das Verdades e do Amor de Cristo até 20 minutos Antes de "Sorrindo" Fechar os Olhos Aqui Para Sempre! (Ver Texto "E Deus Levou Meu Pai. Devo Lamentar?") Belo Presente de Deus, ir Embora Desse Mundo Preparado!  Hoje Entendo Assim!! Pra Chegar até ao Pai é imprescindível que o Ser Humano Tenha entregado sua Vida Para Jesus Cristo e Meu pai era servo fiel dEle desde Criança. "Eu Sou o Caminho (para o Céu), a Verdade (as Escrituras) e a Vida (Eterna). Ninguém Vai até o Pai Sem MIM"!!! João 14 vers. 6. 
Estou me Preparando Também!! Ou Para a Vinda dEle ou Para Eu Ir Até Ele! Ninguém Sabe a Hora! Porém Já é Chegada a Hora de Que Todos Nós Estejamos Preparados! Deixando para trás coisas Que Certamente Nos Impedirão  de Ter  Um Encontro Maravilhoso Com Ele! Para Que Então possamos Fazer Como Paulo Que Afirmou no final de sua jornada aqui.: "Combati o Bom Combate; Guardei a Fé; Desde Agora Me Está Guardada a Coroa Que o Justo Juiz Me  Dará Naquele!"!!!! Que Palavras Maravilhosas!! Que Convicção De Sua Salvação!! Que Coincidência Tranquila Por Ter Feito Tudo Aqui Que Agradava a Deus!! Como Esse Homem Estava Preparado Para se  Encontrar com a dona Morte!!!! Glórias a DEUS!!!!!!

Um Sábado Muito Abençoado pra Vocês!!
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário