quinta-feira, 12 de maio de 2016

Intimidade com Deus... É Para Quem?

Amados Meus;

Vamos ao Texto bíblico.
"A Intimidade do Senhor é Para Aqueles Que O Amam!" Salmo 25 vers. 14.
Ah, meus queridos, quantos Não gostariam de desfrutar Dessa Santa Intimidade?
Muitos a Tem? Vamos analisar o que Significa 'Ter Intimidade' com alguém. Em Primeiro Lugar, deve-se conhecer essa Pessoa durante Muito Tempo. Como se conhecerá os segredos de alguém sem lhe dedicar Muito Tempo? Precisa-se Andar juntos quase que diariamente. Precisa-se confiar mutuamente um no Outro, uma confiança baseada numa aliança, num pacto de Amor. É contar os Segredos um para o outro que ninguém mais conhece. É desejar estar perto constantemente um do outro. É se sacrificar um pelo outro  com prazer. É nunca se afastar, nunca trair, nunca desprezar, nunca dizer 'Não', nunca deixar a pessoa sozinha. É atender ao seu chamado sempre que ela te chama.
Fácil Alguém Ser Assim Com Deus, Amados?
Intimidade Com Deus Requer Sacrifícios, Meus Queridos e Amados! Ninguém Gosta dessa Palavra. Há até uma doutrina espalhada por aí que diz que Cristo já Fez todos os Sacrifícios na Cruz e Portanto Nós Não Precisamos Fazer mais Nenhum Sacrifício Para Agradar a Deus e Entrar Nos Céus! Ora, Amigos, Que Bom Que Fosse fácil Mesmo! Não sei o Que Fazer Com as Páginas da Bíblia Que Falam do Caminho Apertado, da Porta Estreita, da Renúncia, de Ter Que carregar a Cruz a Cada Dia, de Amar os Inimigos, de Dar a outra Face, de relevar tudo de Mal que me fizerem, de negar a mim Mesmo, de Andar em Santidade no Corpo,  Alma e Espírito...Tudo Isto Não Requer Sacrifícios?
Quer Intimidade Com Deus sem Isso descrito Acima? Quer Intimidade com Deus Sem construir a Sua Casa Sobre a Rocha (Jesus)?  Essa  construção Significa Praticar Sua Palavra! Você Tem Um Coração Puro? Abaixa a cabeça sem dizer uma palavra, quando te ofendem e te acusam injustamente? Não se esconde de quem te magoou no passado, indo até a pessoa e apertando sua mão num gesto de Reconciliação e sinceridade?  Respeita o NOME Santo do Senhor evitando Dizer Seu Nome através de brincadeiras e gírias? Alguns cristãos gostam de Dizer o Nome  do Senhor dnado-lhe apelidos desses que se dão aos colegas e conhecidos querendo demonstrar uma intimidade que é Falsa!! É loucura! É desrespeito! A Intimidade com Deus Requer uma Transformação de Dentro pra Fora. Uma SEDE de Estar à Sós Com Ele no Seu 'cantinho' de Oração Falando Com Ele Sem pressa, ouvindo-O Também e Não apenas falando! Deus Abomina essas rezas e orações apressadas! Abomina! Nem com nossos pais terrenos temos o costume de falar-lhe em trinta segundos; quanto mais com o Pai Celestial? Nunca, jamais Você ficaria perto de uma pessoa  Íntima por apenas um minuto contando-lhe seus segredos e dizendo-lhe Adeus em seguida! Seria uma grosseria. Ora, amados, Quantos gastam Tempo Falando com o Altíssimo e depois de Falar, gastam mais tempo em Silêncio afim de Ouvi-lO?
No Novo Testamento, os textos deixam bem claro que, dentre todos os discípulos, Paulo Tinha Uma Intimidade com Deus desde sua chamada dolorosa, conturbada e surpreendente naquele dia em que ele ia à Damasco prender mais Cristãos. Deus havia escolhido aquele dia pra dar um basta naquele seu passatempo, mostrando-lhe Quem Ele Era! Foi fantástico esse encontro! Cristo sabia que Paulo Seria Um Obediente e Fiel discípulo, Veja: "Vai porque Este é para Mim um Vaso Escolhido Para Levar Minha Palavra aos gentios e aos reis dos filhos de Israel. E EU LHE MOSTRAREI O QUANTO DEVE PADECER POR MEU NOME"!! Atos cap. 9 vers.15 e 16. Depois do encontro com Cristo, Paulo assustado ouviu a Voz vinda do Céu, ouviu instruções, ficou três dias cego, não comeu nem bebeu nesse período, e ficou em Oração o Tempo Todo. Até que viesse o servo de Deus, Ananias e recebesse de Deus essas Palavras acima, pra ir até o endereço que Deus lhe dera onde estava Paulo estava e orasse  para que ele recuperasse a vista e fosse cheio do Espírito Santo. A partir daí o perseguidor conheceria, até sua morte, o que significa ser perseguido! Leia todo o encontro espetacular no cap. 9 de Atos. Isso é Intimidade decidida por Deus por confiar em alguém. A Intimidade conquistada por alguns poucos Cristãos, Essa é conquistada dia a dia através de nossa demonstração de Amor, Fidelidade, Disposição e Sinceridade. Ah, meus Queridos, eu já assisti tantas pessoas Declarando Que Tinham Intimidades Com Deus, Porém Seus Frutos Claramente mostravam Que Não Sabiam do Que Falavam!! "Por Vossos Frutos Sereis Conhecidos!" Matheus 7 vers. 11. Escrevi esse vers. antes que eu seja condenado por alguns dizendo que Eu Estava me Colocando no lugar de Juiz. Não, Deus me Livre! Porém, Nós Todos Somos Conhecidos Por Nossas Atitudes! Não Dá Pra Fugir Das Consequências Escrevendo Textos das Verdades de Deus Nesse Espaço Todos os Dias e Todo Mundo Ficar Sabendo Que Minha Vida é Uma Grande Mentira! Não Dá! É Uma afronta gravíssima contra o Senhor eu falar Sobre o Dever de se Buscar a Santidade diariamente em Jejum, Oração, Leitura das Escrituras, Prática dessas Escrituras e Eu Mesmo Não Estar Aprovado Diante de Deus! De Deus Não se Zomba, Amigos! Por isso mesmo pouco tempo depois essas pessoas que se diziam íntimas de Deus, Recuaram na Fé.E Murmurando! Foi só vir umas pequenas provaçõezinhas que Deram Adeus ao  'Deus Lindo, Maravilhoso, Fiel, Digno, Amoroso!'   "Como Ele me permite Passar Por Isso? Como Ele Pode Ficar Indiferente às Minhas Orações? Será Que Ele Não Vê minha Fidelidade nos dízimos e ofertas que Sempre Lhe DEI? Meu carro está Sempre na oficina! O dinheiro Não rende! Minha Saúde está uma droga! Eu Orei, Jejuei e Deus Não me Atendeu! Deixou Aquela Pessoa à Quem Tanto Amo Se Adoecer!! Ninguém me chama para 'subir' nos púlpitos e aparecer diante de todos! Ninguém me aplaude! E  olhe que sou o 'mais Santo da Igreja! Acabou prá Mim! Adeus Deus!" Sim, Amigos Meus, é Essa Mesmo a Atitude Malígna de Muitos!! Assustador, Não? Nunca Conheceram a Deus. Na verdade esses fracos, duros de coração, egoístas, rebeldes e incrédulos. Eu Não ouso de Maneira Alguma considerar que eu tenha Intimidade com Meu SENHOR!! Ainda Que Eu Tenha lhe Pedido Alguns sinais Sobre Esse Blog e Ele Tenha Atendido Como numa ocasião em Que Eu Lhe Pedi determinado número Muito Grande de visualizações, Muito Acima do que costumava acontecer  e  Ele tenha me atendido exatamente no Número Solicitado. E me assustei pois Eu Pedi mas Não Acreditei Muito Não! Eu? Ser atendido Por Deus? Hoje Minha Fé e confiança me impede de ficar fazendo pedidos pro Senhor só pra provar Sua Fidelidade. Tenho Muito Para Aprender e Melhorar Ainda, Porém Minha Maior Preocupação é Com a minha Obediência a Seus Preceitos e Em Como Agrada-lO!! E Nada, absolutamente Nada O Agrada Mais do Que Prática  da Sua PALAVRA!! Assim é que O Honramos!! Tem Outro Jeito NÃO!!
Amados,  Acredite, à Medida Que Você O Agrade SEM INTERESSE ALGUM, Ele Começará a Se Revelar Mais a Você!!! É interesse dEle!! Foi Isso Que Ele Fez Com Paulo! Ninguém Sofreu Mais Que Paulo no Novo Testamento! Olhe:" Todavia Eu Trabalhei Mais do Que Todos Eles, Porém, Não Eu Mas a Graça de Deus em Mim"!! Primeira carta de Paulo aos Coríntios cap. 10 vers. 15. Ele Se Entregou! Não murmurava, não retrocedia, não buscava seus próprios interesses, não deixava de Orar, jejuar, perdoar, se humilhar e trabalhar; apanhava, era torturado, preso, apedrejado, injustiçado pelos cristãos das próprias Igrejas que fundava (cartas aos Coríntios), e compreendia e perdoava Sempre! É fácil?? Como eu poderia desejar ou me atrever a afirmar que Eu??? tenho intimidade com Deus?? Ora, eu sei o meu lugar e a minha ingnificância!!
E Deus recompensou a Paulo com o Maior dos Presentes que um ser mortal poderia Receber: Mostrou-lhe o terceiro Céu! Não vou escrever aqui os versículos correspondentes ao fato, pra não me alongar demais, visto que estou lutando pra diminuir o tamanho dos meus textos, mas vocês podem conferir na segunda carta aos Coríntios cap. 12. 
Meus Queridos, a Intimidade do Senhor Está aí à disposição de TODOS. Depende apenas de Nossa Disposição de Parar de Brincar de  convertidos e de Nós Nos convertermos de Verdade! E é Quando Nós Demonstramos Que O Amamos de Todo Nosso Coração Que Experimentamos a Intimidade de Nosso Bondoso e Amoroso Deus!

"CHEGAI-VOS À DEUS E ELE SE CHEGARÁ ATÉ VÓS"!!!! Tiago 4 vers. 8a.
Uma quinta-feira Muito Abençoada pra Vocês!
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário