terça-feira, 31 de maio de 2016

Você Está Sentindo Falta de Amor?

Meus Queridos;

Amor é uma Palavra que atrai a atenção de todos.  Muito, muito se fala dele e se escreve desde muitos séculos atrás. Nos dias atuais uma grande parcela da sociedade o confunde com Sexo. (Ver texto publicado neste espaço há poucos dias, "Amor e Sexo". Bom Demais, Não?) Atração sexual é o bastante para dizer: "Como Eu te Amo! Você é Tudo Que Eu Preciso Pra Ser Feliz! Vou Te Amar Eternamente"!!! Após uma semana "Dormindo Juntos", Acabou o Amor. 
O Amor que nos faz falta não é este, afinal o que tem a ver o momento do orgasmo com a felicidade produzida pela sensação de se sentir Amado/a? Estou falando do Amor que supre a carência afetiva, que traz paz, alegria, que acalma, que manda a solidão pra bem longe, que cura, que liberta, que desperta a cumplicidade e solidariedade! Do Amor que faz a saudade doer o coração e nos faz mandar um WhatsApp ou msg no Facebook confessando esse Amor Puro, Honesto e Sincero! Do Amor que chama a (s) pessoa (s) para tomar café com bolo de fubá numa  tarde e ficar horas falando de assuntos saudáveis e agradáveis aos olhos de Deus. Do Amor que Compartilha, Que se Preocupa, Que chora e ri junto, Que não desconfia, não trai, não mente. 
Do Amor que tem sempre a Mão Estendida a qualquer hora, Que nunca diz 'Não'! Do Amor Que Fala a Verdade Sempre! Que tem a Liberdade Para Corrigir se Necessário! Do Amor Que dá Liberdade, Que Confia e Que nunca julga. 
Bom Esse Amor. Aqui Onde desfruto das minhas Abençoadas férias eu Vivo Esse Amor. Mas não quero falar de mim. 
E Você? Vive Esse Amor? Tem recebido deste Amor? Ou Você está cada vez mais só, amargurada/o, triste, se perguntando por que ninguém se importa com Você? Por que a solidão é uma companheira inseparável? Ninguém se aproxima, ninguém te convida, ninguém parece que tem prazer em sua companhia. Então você se revolta e se esconde. Até encontra umas desculpas esfarrapadas dizendo que 'ninguém' presta e portanto melhor é Ficar Sozinho/a Mesmo. Será?? Aos olhos de Deus tá tudo errado. Mesmo não desejando volto a falar de minha experiência. Experimentei tudo isso, creio que muitos de vocês que leram o texto 'Abusado, Rejeitado e Destruído?' sabem. Ninguém que eu conheça enfrentou uma solidão que durou quase 50 anos. Ser criança e já conviver com a maldita dor da solidão produzida por rejeição é explicada apenas por quem viveu isso. E há poucos anos ela, a solidão, teve Fim. Aqui em Santa Fé/Crato, Sul do Ceará,  é Tudo Novo Pra Mim Hoje. Esse Carinho, Essa Multidão me Cercando de Amor e Sorrisos, Sem Julgar, Sem Criticar, Sem Falsidades, Mostrando Pureza e Respeito nos gestos, nas palavras e nas atitudes! Então Vejo Deus Realizando Sonhos e Mostrando Que Essa é a Vontade dEle Para Todos! "Não É Bom Que O Homem Viva Só"! escreveu o Senhor em Gênesis! 
Aprendi ao longo dessa Vida Que Era Necessário Que Eu DESSE AMOR PRIMEIRO Para Então Começar a Receber. Mesmo Vivendo Solitário Sempre Procurei Amar. Até Porque Não Queria Fazer Parte Daqueles Que Escolhem Desprezar e Rejeitar!  Quando me Aproximei do Senhor Jesus e Decidi Praticar Sua Palavra, Seu Amor Foi me Contagiando de Tal Maneira Que Comecei a Procurar as Pessoas Mais Carentes e Solitárias e Lhes Oferecer o Meu Carinho e Amor. Foram experiências gratificantes pois Você Vê a Alegria de Quem Praticamente Não tem Ninguém! E elas estão espalhadas por todo o lado. As cidades grandes não atraem amizades, solidariedade e amor. É terrível! Talvez por isso na cidade onde eu AINDA sou obrigado a residir, (S. J. dos Campos-SP) há tantos rostos tristes. Tantos semblantes descaídos. Com isso vem as doenças. Não tenha dúvidas disso. Um Coração alegre traz saúde para o corpo todo.  "A Alegria do Coração Ilumina Todo o Rosto, Mas a Tristeza da Alma Abate Todo o Corpo"! Provérbios 15 vers. 13. 
Simples Assim. Você Começa a Dar Amor e Começa Também a Receber! Tudo Que Nós Temos Que Fazer é Quebrar as Correntes Que Nos Prendem Impedindo-nos de Amar! O Amor Simples, Generoso, Misericordioso Que Não Pede, Nem Espera Nada em Troca. Parecido Com Aquele Que Foi Demonstrado lá na Cruz! É Só Querer. Além de levar Seu Carinho e Você levará Também a Presença do Senhor Jesus! Dê o Primeiro passo. Saia dessa Situação em que está Sempre Só Querendo! Egoísmo Tolo! A Vida passa muito depressa. Daqui há Pouco chega a velhice e  as forças diminuem drasticamente. Então vamos olhar para traz e Ver Que Tanta coisa importante deixamos de Fazer!! Coisas Que realmente valiam a Pena!! E Preferimos ficar esperando trancados num Quarto! O Arrependimento virá tarde Demais! Desfaça o semblante descaído. Procure alguém solitário, sofrido, amargurado. E Dê Amor!! O Senhor Vai Te Surpreender! Afinal, o Amor Vem DEle!!! Ame Mais!! O Sorriso Virá trazendo paz para a Alma!! Quem Quer Amor Deve Amar Primeiro!! 

"Nós Amamos Porque Ele Nos Amou Primeiro"!! Primeira carta de João 4 vers. 19.

Uma Terça-feira Abençoada pra Vocês!! 
jairo.

3 comentários:

  1. Nossa Jairo que texto maravilhoso sobre o amor, nos dias em que vivemos está tão escasso este sentimento que faz toda diferença na nossa vida.Deus te abençoe e o Espírito santo de Deus continue te iluminando.beijos

    ResponderExcluir
  2. Amém, Vera, Amiga Abençoada!!! Obrigado!! Suas Palavras me incentivam Muito!!! Sim, o Amor tão comentado e tão pouco praticado!!! Triste!

    ResponderExcluir
  3. Amém, Vera, Amiga Abençoada!!! Obrigado!! Suas Palavras me incentivam Muito!!! Sim, o Amor tão comentado e tão pouco praticado!!! Triste!

    ResponderExcluir