sexta-feira, 13 de maio de 2016

Seja Você. Ame-se!! (O Dia Em Que Eu Quis Ser O BRAD PITTY!)



Meus Amigos Queridos;

Quando eu era adolescente eu tentava de todas as maneiras possíveis, deixar de ser o que eu era. Por não gostar de mim, ou mais precisamente, de nada em mim, eu ficava observando as pessoas que eu julgava ser melhores do que eu, e as imitava. E fracassava. Levei anos e anos pra compreender que isto Não faz sentido. É quase como uma escravidão. Você não se sente feliz, satisfeito e realizado do jeito que é e então desenvolve complexos terríveis de se lidar no seu interior. Isto sem falar na aparência física pois se detesta olhar-se no espelho também, aí a coisa se agrava mais ainda. Era o meu caso. Detestava Tudo em mim, a começar das unhas dos pés, feias até hoje, porém, já resolvi meus problemas com as pobrezinhas.
Não poucas as vezes em que eu me perguntei:"Por que nasci Assim? Tudo feio demais! Será que não há nada de bonito em mim? Não, não havia!!! Perdoe-me mamãe e papai!!
Mas nem o dedo mindinho se salvava? Não!! O espelho vivia empoeirado. Tinha medo de limpa-lo e me ver sem querer! As espinhas (acnes) no rosto se estendiam até o pescoço e costas. Lutava contra elas dia e noite passando sobre a pele horrível tudo que me aconselhavam e... Nada! Nenhum resultado positivo! A voz então era meu Sofrimento Maior! Meu Deus!!! Nada presta em Mim?? Sim, ô Vida Dura, Ingrata! Ô destino cruel! Olhava com ódio para as pessoas bonitas! Ficava ouvindo os locutores das emissoras de rádio só pra admirar aquelas vozes. E os cabelos? Já eram feios e ainda deram de cair! E rapidinho! E quando me ensinaram a passar isto e mais aquilo, eu corria a preparar as poções e depois de ficar horas com um monte de coisas que fediam nos cabelos, com toucas cobrindo-se, minha esperança ia pelo ralo do chuveiro junto com mais e mais fios, pois nada funcionava! E chorava, claro!! E me revoltava! Se aparecesse um Brad Pitt na minha frente eu o sequestraria e entraria dentro da pele dele!!  Adeus feiúra! Utopia, claro! Cresci Assim nesse tormento, Amados!! Como sobrevivi? Tinha medo da morte. Mas haja revolta, haja inveja, haja lágrimas!! Desulpe-me estava esquecendo da magreza! Sim, as pernas eram como as daquela ave 'saracura' (tomara que tenha tradução para os nossos leitores de outros países). Espero que Vocês, Amados Leitores pelos Quais Oro Em Todas as madrugadas, Não estejam rindo de mim!
Afinal, estou relatando um drama, uma triste estória!!
Na verdade hoje eu também sinto vontade de rir. Que bobagem! Que sofrimento bobo!! Podem rir à vontade, Amados Meus! Mas  na época eu sofri quase igual Jó!
Me escondia de todo mundo. Andava pelas ruas de cabeça baixa. Bom, pra piorar aquilo que já estava pior, ainda vivia me apaixonando Só por 'pessoas' bonitas! Aí já era 'burrice' demais, não? E sofria! Mais do que aqueles personagens de novelas mexicanas que são abandonados no primeiro capítulo e passam todos os demais 300 capítulos Chorando!
E por isso eu tentava amenizar  um pouco a tragédia, tentando ao menos Ser parecido Em Alguma Coisa Com as Pessoas que eu Julgava inteligentes, bem sucedidas e que se destacavam entre os demais. Eu Queria ser elas. Ser admirado. Despertar interesse. Chamar a atenção de forma positiva! Basta de ser um 'zero à esquerda'!
Quanto esforço Em Vão!
Amados, o Criador nos fez a Cada Um Com Sua Própria Personalidade. Assim como Ninguém Possui uma digital Igual, também Não há duas pessoas iguais!! Tentar Ser Igual a outra pessoa é como querer roubar sua Personalidade! Impossível! Querer ser exatamente Igual ao Brad Pitt (Ah, como eu já quis!!) é bobagem! Desejar desaparecer com ele e entrar na pele dele? Que loucura é essa? Vai acabar num manicômio se insistir nesses devaneios!
Recentemente vi na TV meninas que gastaram fortunas para ficar parecidas com 'Bonecas', no Japão. No Brasil um jovem que sonhava ser o 'Ken' humano, morreu recentemente quando estava já adquirindo certa fama, quando um câncer devastador interrompeu seus sonhos. Mal sobrou dinheiro para o velório. Daquele rosto cheio de cirurgias plásticas sobrou pouca coisa quando a doença bateu em sua porta. Triste!!
Um se vai e vem outros por aí!
O Senhor Deus nos Chama à Liberdade, Amados! Muitas vezes escolhemos a escravidão buscando desesperadamente Ser o que não somos. Nos ridicularizando à nós mesmo! Isso é patético! Servimo-nos de chacota para o mundo! Se um,conhecido faz uma tatuagem, corremos a fazer também (nada contra!)! Se alguém lança um modelo de roupa (geralmente artista da TV) corremos e compramos modelo igual, nem que fiquemos ridículo usando-o! Muitas vezes a moça pesa 200 kg e insiste em querer aquele vestidinho da Giselle Bundchen. Ora, Amados, eu vou ficar doido se insistir em ter os cabelos daqueles roqueiros com sua cabeleira até a cintura! Comprar uma peruca resolve? Não!!
Ame-se Como Você é!! Liberte-se! Ei, Vocês 'gordinhos' simpáticos, Jesus Ama Vocês!
Ei, Vocês 'afros descendentes', Vocês São Muito Amados do Senhor! Ei, 'Carecas' (pra você, jairo), Jesus dá muito Valor a Vocês! Ei, mulheres, as Rugas chegaram? Vocês continuam  lindas para o Senhor!
Cultivem a beleza da Alma! Busquem a BELEZA Que Há no Coração de Cristo!! Querem Imitar Alguém? Imitem ao Apóstolo Paulo, que Imitava CRISTO!! Imitem Aqueles Homens e Mulheres de Deus da Bíblia!! Mulheres, Olhem Para Maria Que Deus Escolheu, a Bem Aventurada, que gerou Nosso Salvador! Homens olhem Para José ( do Egito), Para Paulo e João (apóstolos)! Cultivemos a gentileza, o calor humano, o respeito às diferenças, o perdão, a humildade, a alegria, a modéstia, os sorrisos, a sinceridade, a fidelidade, amor, oração, misericórdia e compaixão! Fiquemos mais bonitos, mas para agradar a nós e Não aos outros! Acordemos com um belo sorriso (mesmo que não seja belo, e daí?) e Aprendamos a Dar Valor em Quem Nos Ama do Jeito que Somos!! Como Cristo, Por Exemplo!! E depois as Pessoas!!
Chega de Imitações baratas! Você Não vai conseguir e ainda pode ser motivos de risos. Acheguemos a Deus para entendermos que imitação de outras personalidades é rejeitar a personalidade que Deus nos deu. Além do Mais Que Importa a Nossa aparência Física? Quanto Tempo falta Para Que tenhamos Nossos corpos transformados num Corpo de Glória conforme Promessa do Senhor? Não sabemos, Porém Pode Ser Que Seja Amanhã!!! A Vinda do Senhor Pode Ser Daqui há pouco! Ou no dia da nossa Ressurreição!  Vamos moldar nossa personalidade à vontade de Deus, para que sejamos uma Bênção!!  Daí, Sim, Seremos Conhecidos! Primeiro Nos Céus Dando Motivos de Alegria Para Deus e os Demais Seres celestiais! Depois Para Todos Aqueles Que Nos Conhecem Aqui Na Terra! Eles Nos verão e apontarão o dedo Para Nós dizendo: Ele/Ela é Uma Bênção de Pessoa!!!
Vamos Nos Amar!! Afinal, Sabemos Que  Cristo Nos Ama!! E Isso é o Que Importa!! Glória à Deus!! 

"" O SENHOR NÃO VÊ COMO O HOMEM. O HOMEM VÊ A APARÊNCIA. O SENHOR VÊ O CORAÇÃO!"" Primeira carta de Samuel cap. 16 vers. 7.

Uma Sexta-feira Abençoada Pra Vocês!
jairo.

2 comentários:

  1. Obrigado Amigo Querido Valdemar! Texto leve e até engraçado, porém contém muitas Verdades!! Cristo nos Liberta dessa escravidão Tila!! Que Brad Pitt que Nada! Bom Mesmo e JESUS!!!

    ResponderExcluir