sábado, 21 de maio de 2016

Mães!! Amor Sem Limites!!

Meus Amados;

Elas são dignas dos maiores aplausos e admiração de todas as pessoas em todo o mundo.
Sem elas eu não estaria escrevendo este texto e você não  estaria aí do outro lado lendo, seja nesse sofrido país chamado Brasil ou nesses países abençoados que têm sido Fiéis Leitores dessa página. E hoje eu gostaria de homenagear uma Grande Mulher e apresenta-la a Todos vocês do meu Brasil e da América, da França e da Noruega, da Polônia e da Holanda, da Romênia e da Letônia, da China e da Ucrânia, da República Techca e da Alemanha, Da Guatemala e da Suécia, países que têm sido Fiéis diariamente acessando o Blog desse  humilde Servo de Deus Que tem Como Único Objetivo Falar do Amor e da Palavra do Nosso Amado Salvador Jesus e do Seu Plano de Salvação Para Toda a Humanidade, Sempre Buscando em Oração e Jejum a orientação do Querido Espírito Santo através do estudo das Sagradas Escrituras.
Contando um Pouco da estória dessa grande mulher, estarei homenageando a Mãe de cada um de Vocês Amigos Anônimos estrangeiros e brasileiros que me deixam emocionados com os quase 30 mil acessos Que Este Blog está prestes a completar nestes menos de 4 meses de existência. O Senhor os Abençoe! Vamos ao assunto de hoje.
Desde muito criança eu a observo atentamente. Dormia em um berço no mesmo quarto em que ela e meu  Amado Pai, Herói, Referência e Melhor Amigo, dormiam também. Nossa casa tinha 4 cômodos e eu e meus 8 irmãos nos espremiamos nela além
dos Amados pais. Sete homens e duas mulheres. Nunca nos faltava nada pois meu pai trabalhava de sol a sol e sua Fé e obediência aos preceitos Cristãos fazia com que o milagre da multiplicação estivesse sempre presente em nossa mesa. Minha Mãe Sempre presente dava  carinho e amor a cada filho, afinal se há algo que  não fazia (nem faz) parte do seu caráter era ter um filho preferido mais do que o outro! Não, nunca existiu isso. Ainda que um dos filhos não fosse muito  obediente   ela sabia Perdoar Sempre.  O que vou relatar daqui em diante é bastante doloroso, porém Como Falar de Uma Guerreira Vitoriosa Sem Contar uma Grande Luta Que Teve de Enfrentar? Como Falar de Uma Vitória sem Falar da Batalha? Quem vence uma Guerra sem dores, dificuldades extremas, lágrimas e cansaço?
Foi talvez a Maior Batalha que Essa Minha heroína e Maior Amiga encarou. Melhor Amiga Sim, Pois em Todas as Vezes que estive Perto do Desespero, Seja Por Rejeição de Muitos (descrito no texto "Abusado, Rejeitado e Destruído?", publicado nesse espaço em fevereiro) seja por envolvimento com pessoas que me levaram ao fundo do poço, ou mesmo por estar desempregado, essa Mulher Abençoada Sempre teve seu olhar de Compaixão e Amor voltado para Mim! Nunca me desprezou, nunca me rejeitou! Seu Amor me fez caminhar e desejar continuar a viver muitas e muitas vezes quando o desespero batia à minha porta.
Vamos ao relato aparentemente doloroso, mas no fim vocês verão os frutos Maravilhosos da Colheita!
Eu tinha 9 anos de idade. Minha mãe cujo Nome Lindo é ELZA, planejou ter mais uma filha, pois tinha apenas duas as Queridas Ester e Eunice além dos Sete homens sendo que o caçula tinha sete anos. E engravidou. Foram  nove meses sonhando a cada dia com o momento de ver o rostinho de quem estava em sua barriga, mesmo que não fosse do sexo feminino, seria bem vindo! A barriga crescia sem parar. Assustava-me!  A mamãe ansiosa, feliz, na expectativa de abraçar a quem estivesse vindo
ao nosso mundo. E chegou o dia. Era um ensolarado domingo do mês de outono, abril. Eu a vi levada carinhosamente por meu pai que a Amava e a Amou até o dia em que o Senhor Deus o presenteou dando-lhe o Céu, 20 anos atrás. Ela gemia pelas fortes dores. E lá se foram para o hospital maternidade da cidade de Itajubá, em Minas Gerais. De repente uma notícia não favorável. Correria. A Criança não vinha por meio do parto normal. Havia apenas um velho médico no hospital. Todos os demais estavam descansando em suas fazendas. O médico se desespera. Minha mãe estava preste a perder a Vida. A criança lutando pra sair, também sofrendo correndo risco de vida. Meu pai se ajoelha em nossa humilde casa e pede que nós nos ajoelhemos também para que em Oração pedissemos ao Senhor pela mamãe e pela criança. Difícil essas lembranças!! Muito dolorosas!! Parece que foi ontem... As dores e aflições ainda parecem estar aqui no coração!
Vamos continuar. Meu pai é chamado ao hospital e o  médico lhe dá uma notícia dramática. "Sr. Pedro Não Posso salvar os dois! Escolha um deles!", disse-lhe o médico. Não vou me alongar nesse detalhe. Meu pai pensou, obviamente nos 9 filhos que estavam todos esperando a amada Mãe de volta ao lar. E a escolha foi feita. Minha mãe sobreviveu como por um milagre. Dois ou três dias desacordada no leito daquele frio hospital. Meu Amado Pai nos levava pra vê-la e eu tremia com muito medo que ela nunca mais voltasse pra casa. Eu tinha tanta vontade de me deitar ao seu lado naquela cama e abraça-la implorando para que ela abrisse os olhos e me dissesse que não iria  nos abandonar! Eu queria Gritar que eu não podia viver sem ela! Que ela era o nosso tesouro! Que ela era muito amada! Mas sufocava meu grito na garganta nos soluços baixinhos e escondido de todos!
Lembrava-me de que meu Pai falava que Jesus era Bom e que se nós lhe pedisse pela mamãe Ele ouviria! E eu pedi! Pedi Muito! Sem saber Orar direito, mas pedi. E ela acordou daquele sono que parecia não ter mais fim e que nos deixavam apreensivos. Quando pediu que lhe trouxessem o pequeno João para perto dela, teve a notícia mais dolorosa que uma mãe pode ter. Ele já estava com o Senhor Deus! Permitam-me não entrar em mais detalhes.
E essa Guerreira, desanimou? Se entregou? Desistiu de Viver? Não!! Enxugou as lágrimas derramadas por três meses, lembrou-se do sonho de ter mais uma menina; corajosamente engravidou  novamente e depois de nove meses e uma  cesariana veio a este mundo a Abençoada Elaine! Quase 5 kg! Saudável e Linda! Motivo de orgulho de toda a família! Inteligente e sensível, generosa como poucos seres humanos!  Sempre pronta a Perdoar quando lhe fazem o mal e  cuidadosa quando  profere  o nome de qualquer ser humano. Respeita  as opiniões contrárias! Foi Essa irmã amada e Referência pra minha vida, que Deus enviou à minha casa no dia do seu aniversário em 21 de dezembro de 2015, pra dizer que Deus colocou em seu Coração que eu deveria ter um Blog para falar do Amor de Cristo, após ter lido pequenas msgs que eu escrevia e mandava para alguns amigos pelo WhatsApp. Deus a estava usando naquele dia.
Pouco mais de um ano depois a guerreira dona Elza encara mais uma vez a gravidez e nasce  outra  vez de cesariana  o lindo e Amoroso Jonei! Inteligente como a Elaine, dedicado e esforçado em  tudo que faz, revela um cuidado com a dona Elza impressionante nesses tempos em que os filhos tem prazer em ofender e entristecer suas mães! Chama minha mãe de "bebê" (Não é lindo??) e já presenciei mais de uma vez ele dando colheradas de comida na boca dela!! Por puro amor e carinho pois minha mãe tem uma saúde Abençoada nos seus 88 anos. Acabou? Não!! Ela é Muito Mais corajosa e valente do que podemos imaginar. Por isso, um ano e poucos meses depois do Amado Jonei, lá vem a Elizete e de novo outra cesariana. E essa morena bonita é outra guerreira como a mãe! Ela costuma ficar atenta  aos problemas de saúde da mãe guerreira e mesmo cansada após o trabalho, a primeira pergunta dela ao chegar ao apto é sobre a saúde da dona Elza. Não raro abraça seus pés e após a leitura da Santa Palavra de Deus, faz a Oração de Fé, Que sempre é atendida por Deus!! Aí estão os Frutos, dona Elza Querida!! Junto da Nice Que é o Exemplo para Toda a família,  Que ajudou a cuidar de cada um desses três abençoados, e no seu jeito silencioso de ser, tem uma Fé Sobrenatural! A senhora está cercada por um Quarteto Fantástico!! Cercada de Amor, de Cuidados que Muitas mães Não Tem, infelizmente! E Ainda Tem Nós os Outros Que A Visitamos Quando Possível! E se Não a vemos com frequência, Não Nos esquecemos da Senhora!  Todas as Vezes que Dobro os Meus Joelhos, e isso Tenho feito em Todas as madrugadas, antes de falar os Nomes de cada irmão e irmã que tem nas veias o mesmo sangue que eu e de seus familiares, Primeiro eu falo o Nome da Dona Elza! Como naquela noite quando a senhora estava entre a vida e a morte! Naquela noite, há 51 anos atrás, o Senhor Deus nos atendeu lhe dando Vida e Saúde! Hoje Ele Continua nos Atendendo! Devo ir embora para o lugar que apelidei de 'Terra Prometida', Sul do Ceará, nos próximos dias, e em definitivo no início do próximo ano, pois para isso Deus trouxe esse moço aí o Qual a Senhora tanto ama que é o Roque, Criador desse Blog e o Ser Humano Mais Espetacular Que Já Conheci, Porém, Minha Gratidão à Deus é por ter a Sua Bênção e Ter Esses Irmãos e Irmãs Abençoados Que a Amam Com AMOR Incondicional!! E meus joelhos continuarão dobrados por Muitas madrugadas até a Vinda do Nosso Senhor, em Oração e Jejum e Um Dia, Brevemente, Todos Nós Que Amamos ao Senhor Jesus e  Obedecemos aos Seus Mandamentos, Estaremos Reunidos com o Sr. Pedro Batista para, aí Sim, Desfrutarmos da Verdadeira Vida Que Deus Sonhou Para Nós!!! Glórias a  DEUS!! Glórias a Deus!!!
Um Dia Das Mães Abençoado Para A Senhora dona Elza!!! 
"Honra Seu Pai e Sua Mãe Para Que Sejam Felizes Todos os Seus Dias Sobre a Terra"!! Êxodo cap. 20 vers. 12.
" Aquele Que a Seu Pai ou a Sua Mãe Amaldiçoar, Sua Luz Será Apagada e Ficará em Densas Trevas"!! Provérbios 20 vers. 20.
Tenham Uma Abençoada Sexta-feira!! (Honrando sua Mãe com Muito Amor!!!)
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário