quarta-feira, 11 de maio de 2016

Prioridades. Quais São as Suas? ( Segredos Para Uma Vida Sem Estresse!!)

Meus Amigos;

É comum Nós Nos levantamos da cama todas as manhãs com as tarefas em nossos pensamentos e a maneira como vamos executá-las. Muitos fazem até uma lista de tudo o que tem que ser feito naquele dia. Os mais urgentes naturalmente São Prioridades.
É a rotina de cada dia. Os dias passam, os meses e os anos e as preocupações, os problemas e as prioridades nunca acabam.
Nas metrópoles os problemas aumentam terrivelmente. Não há tempo para nada!  Divertir, descansar e passear um pouco parecem coisas quase que impossíveis de se realizar. Estresse e cansaço trazendo problemas de saúde como depressão e outros, gastando o suado salário na farmácia da esquina. As pessoas vão dormir pensando nos problemas a serem solucionados no dia  seguinte. Isso quando conseguem dormir, pois dependendo da gravidade dos problemas, não tem sono, não! E essa rotina não termina, até que venhamos a "descansar de verdade"!
Cristo nos falou muito sobre isso. Ele sabia das preocupações dos seres humanos e como Nos Ama, deixou seus ensinos sobre o assunto. Vamos ver uma das passagens muito conhecida de Todos: "Não Andeis Ansiosos Pela Vossa Vida..."Assim começa  nos aconselhando, Nosso Senhor. E faz algumas comparações como, por exemplo, com a natureza, com os passarinhos e com a nossa incapacidade de mudar o curso da Vida ( Poderão vocês com suas preocupações, acrescentar alguns anos a sua existência?). Esse texto de Mateus 6 vers. 25 a 34, trata aparentemente de coisas relacionadas apenas a comidas, bebidas e roupas, porém, de maneira nenhuma devemos deixar de estender sua abrangência a qualquer outra preocupação que venha a nos assolar, Amados. Afinal, Jesus Não sabia que haveríamos de ter outras preocupações durante o curso de nossa vida? Ele não esteve entre nós por 33 anos?
No final do texto, após falar da beleza do lírio do campo o qual é Ele que o veste e dos pássaros que é Ele que os sustentam, e Que Somos muito mais importante do que aves e ervas, vem a parte mais importante do texto. "Portanto Buscai EM PRIMEIRO LUGAR O MEU REINO E A MINHA JUSTIÇA e As Demais Coisas Lhes Serão Acrescentadas!" vers. 33. E ainda nos fala das coisas más que normalmente acontece em cada dia:"Não Vos Inquieteis Pelo dia de Amanhã;  Basta a cada dia o Seu Próprio Mal"! Vers. 34.
E como falar isso para pessoas que estão desesperadas por muitas razões? Como falar essas palavras de Cristo para os milhões que perderam seus empregos nos últimos anos? Hã?? Sim, eu sei, é complicado. Quando falavam disso pra mim, no meu passado de sofrimento, eu não queria ouvir. Estava acostumado a levar cestas básicas para os Necessitados e agora Era Eu o Necessitado! Horrível! Porém, Amados, Não Resta outra opção. Que Bom que houvesse. Mas não há. A Prioridade de Deus é Uma Só: ""Busquem Em Primeiro Lugar a Minha Vontade... E as Coisas Que Vocês Necessitam EU Farei Com Que Chegam Até Vocês!!! diz o Senhor! Não se desespere! Não gaste seu dinheiro na farmácia com analgésicos! Não gaste sua energia chorando e discutindo, blasfemando, murmurando e se amaldiçoando! Eu te convido pra gastar sua energia e seu tempo buscando a minha Presença! Me chama! Eu estarei lá! Eu responderei! Tenha prazer em me Conhecer! Gaste seu tempo abrindo as Escrituras e eu me revelarei pra Você! Eu Criei Todo o Universo! Não tenho Eu Poder Pra Te Socorrer? Não Tenho Poder Para Abrir Portas? Meus Olhos Estão Sobre Você e Sua família! Eis Que Estou  à Porta e Bato! Ouça e Abra! Eu Entrarei Em Sua Casa! Como Fiz Com Zaqueu! Porém  Ele Se Interessou Por Mim e Eu Não o Decepcionei! Naquele dia, Zaqueu Escolheu Priorizar a Mim! Subiu numa árvore com espinhos! Se esforçou e Foi recompensado! De corrupto, passou a Ser justificado e foi salvo! Todos os que vem a Mim de Maneira alguma eu os lanço fora! Venha  Você Também! Vir a Mim Significa Buscar o Meu Reino! Eis me Aqui de Braços Abertos! Eu  darei Descanso Para Sua Alma!""
Amados, o Senhor Nos convida Para Nos Aproximarmos dEle Com Sinceridade de Coração! Essa Sinceridade é Que demonstra a FÉ Verdadeira, pois a Fé que duvida Não tem valor algum! São aqueles cristãos religiosos que desconhecem seu Senhor por causa do desinteresse nas Escrituras. Estão gritando hoje que Amam Ao Senhor e se enfrentam provações amanhã passam a gritar que Deus os Abandonou. Nunca foram Sinceros em Sua Fé.
Jesus foi à casa de Marta e Maria certa vez, irmãs de Lázaro, aquele que Cristo Ressuscitou depois de quatro dias morto. Eles eram muito amigos e Jesus se hospedava na casa deles com frequência, na cidade de Betânia. Marta correu a fazer faxina. Maria não se importou em ajudá-la. Sentou-se aos Pés do Mestre e ficou ouvindo-O sobre o Reino de Deus. Marta nervosa, irritada, cansada e estressada interrompeu o Que Jesus falava e disse a Ele: "O Senhor Não Vê Que Minha Irmã Não Se Importa Que Eu Arrume a Casa Sozinha?? Diga-lhe que me Ajude!!" Respondeu-lhe Jesus com Amor: "Marta, Marta... Andas Preocupada Com Tantas Coisas e no Entanto, UMA SÓ É NECESSÁRIA!! E MARIA ESCOLHEU A MELHOR PARTE É NÃO LHE SERÁ TIRADA!!!" E Continuou a Ensinar Aquela Que Priorizou o Seu Reino e a Sua Justiça!!
Vamos imitar Maria, a Sábia? Ou Marta, a Estressada que fez a estupidez de Deixar o Interesse pelas Coisas de Deus em Segundo Plano??
Façamos a Melhor Escolha Amados!! E Então Veremos o Que Nos Fará Aquele Que Nos Ama Mais Do Que A Própria Natureza!!!! 

"Conheço  as Tuas Obras!. Eis Que Ponho Diante de Ti Uma Porta Aberta. E Ninguém a Poderá Fechar! Tendo Poucas Forças,  Guardaste a Minha Palavra e Não Negaste o Meu NOME!" Apocalipse cap. 3 vers3.

Uma quarta-feira Abençoada pra Vocês!!
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário