quarta-feira, 18 de maio de 2016

Jesus e as Mulheres!!

Amados Amigos;


Ela tinha um espírito de enfermidade que a deixava encurvada. Isto é, durante 24 horas ao dia, estando de pé, era para o chão que ela olhava. Seu corpo formava um "L". Nunca podia olhar nos Olhos de qualquer pessoa estando frente a frente com ela. Dá pra imaginar tamanho sofrimento e vergonha? Dá pra imaginá-la caminhando pelas ruas sem chamar a atenção?
E num sábado, dia de reunião nos templos, Jesus a encontra  e lhe diz:"Mulher, estás livre de tua enfermidade"! E pôs as Mãos sobre ela curando-a! E logo ela se endireitou e com muita alegria glorificava a Deus"! Evangelho. Lucas, cap. 13, vers. 11 a13.
Em outra ocasião estava visitando a cidade de Naím e junto dos seus discípulos viram uma grande multidão levando um defunto para o cemitério. Era filho único e sua mãe, viúva, chorava desesperadamente. E chegando perto dela seu coração se moveu de grande compaixão e disse lhe: " não chores"! E tocando no caixão disse: "Jovem, levanta te"!!! E o defunto levantou-se e começou a conversar  e Jesus o entregou à sua mãe. E todos ficaram maravilhados. Evang de Lucas cap. 7, vers. 11 a 15.
Outra vez em outra data, caminhando por entre uma grande multidão, estava indo a casa de Jairo, um " príncipe da sinagoga", desesperado porque sua filha estava quase morta (na verdade já havia morrido), atendendo ao pedido desse pai, quando no meio do caminho, com a multidão apertando - o, uma mulher que tinha um fluxo de sangue constante em "suas partes íntimas", e que desesperada, gastara tudo que possuía com os médicos e nenhum deles pôde socorrê la, e esta mulher conseguiu se arrastar entre a multidão e " tocar" nas vestes de Jesus, porque dizia para si mesma:" se tão somente tocar-lhe nas vestes, serei curada"!! E Jesus, parando, disse:" Alguém me tocou"! E alguns lhe disseram: " Mestre, a multidão te aperta e dizes: Alguém me tocou!?  Ele afirmou:"Saiu Poder de Mim "! Então a mulher contou seu drama diante de todos e Ele lhe disse:" Vá em Paz, filha,  Tua Fé Te salvou "!! Evang. de Lucas, cap. 8, vers. 43 a 48.  Em outra ocasião, Ele se aproxima de uma mulher samaritana (na época samaritanos e judeus Não se falavam) e gentilmente, icicia um diálogo com ela sobre Água e Sede. Disse que Se ela Quisesse, Ele lhe daria da Água Viva e ela Nunca Mais Teria Sede! Ela Creu e pediu dessa Água e se tornou a primeira missionária, visto que largou tudo e foi às pressas para a cidade contar à todos que havia Encontrado o Messias. Isto porque Jesus lhe revelara que ela tinha tido 5 maridos e que o atual com quem ela agora vivia, não era seu marido. Jesus dialogando espontaneamente com uma mulher aparentemente complicada emocionalmente (Cinco Maridos??) e delicadamente revela a ela Quem Ele é!! Como fica agora aqueles "super santos e santas" de algumas igrejas que "acreditam" que por causa da sua suposta santidade, Deus Revela apenas a eles seus segredos??  Cristo Conhecia o Coração daquela mulher e a amava!

Entre tantos outros exemplos de milagres quero deixar apenas esses  relatos só para demonstrar que Jesus jamais deixou de Amar e Valorizar as mulheres numa época em que elas eram pouco consideradas, como se fossem de segunda classe. Havia um grupo de outras mulheres que O serviam, que se preocupavam em não deixar lhe faltar nada.
E para quem Ele apareceu primeiro quando ressuscitou ao terceiro dia após ser Crucificado? Não, não foi para um homem, um dos seus discípulos! Foi para um grupo de mulheres que foram levar especiarias para o corpo no lugar em que fôra colocado. Entre elas estava Maria Madalena da qual havia expulsado 7 demônios e ela se tornara sua seguidora!
E até hoje parecem ser as mulheres, as mais Fiéis seguidoras dEle! É comum ver que as Igrejas sempre possuem mais mulheres do que homens. São guerreiras, sofridas, determinadas. Cuidam da casa, do marido ( que muitas vezes as desprezam por causada d Fé delas), dos filhos e encontram tempo para cuidar ainda da "Casa do Senhor" onde sempre se reúnem em Oração! Cuidam da área social, fazem visitas aos doentes, evangelizam... É impressionante quando elas realmente tem uma conversão verdadeira. Amam e estudam a Palavra de Deus perseverando em  Conhecer a vontade do Mestre. E com Prazer se submetem em Plena obediência a Vontade dEle! Seus frutos mostram fidelidade, obediência e Amor ao Senhor  e Salvador Jesus em todo o Tempo! Sem deixar de se preocupar com marido ou filhos,  se preocupam Acima de TUDO em Agradar ao Senhor! Vigiam em todo o Tempo. Sua disposição em fazer o bem a todos demonstra que Aceitaram e Entenderam o AMOR Maior demonstrado Naquela Cruz! Sabem que sua Fé não Será em Vão! Sabem que a Vida Eterna as Espera! Ao Lado daquEle que as Amou Como Nenhum Outro!
Antes de terminar Creia que Ele continua com o mesmo Amor por vocês, Mulheres! Ele contempla suas lutas, tristezas, decepções  e lágrimas! Nunca as deixará sozinhas! Seu Amor lhes dará a Vitória! Não desistam!!!


Uma quarta-feira Abençoada pra vocês!!
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário