quinta-feira, 19 de maio de 2016

O Poder da Mente. (Seus Pensamentos Podem Te Abençoar... Ou Te Destruir!)

Meus Queridos;

Não vivemos se não pensamos. Dedução lógica, não? 
Não é bem assim. Há aqueles que pensam mas 'não vivem'.
É tão triste, não é Amados, ver pessoas morrendo lentamente, dia a dia por causa justamente dos seus pensamentos.
E poderiam evitar essa desgraça de  fingir,  ou parecer, que estão vivendo. Como assim? Desde que se respira se vive, alguém pode afirmar. Eu não sei se vocês meus Amados aí no exterior ou no meu amado país, conhecem pessoas (ou ao menos uma pessoa) que vive num mar de sofrimento que não tem fim. E que muitas vezes professa a Fé cristã. Aí espanta mais ainda!
É miséria, doença, desespero, confusão; ou seja desgraça sobre desgraça. Ora, onde está Deus?  Deus é Cego? É mau? É indiferente aos sofrimentos dos seres humanos? Por mais que muitas vezes Nós Não entendamos certas situações, no entanto, Eu Creio Com Toda a Convicção que o Sofrimento Tem Que Ter Início, Meio e Fim!
"Vinte Anos No Fundo do Poço!"
Deus Não é Carrasco! Eu tenho Conhecido o caráter de Deus! Seu Coração é Puro Amor!!
Por que então  uns Sofrem Muito Mais do Que Outros?
Ora, causa mais espanto ainda que Grande Parte da Sociedade NÃO Saiba!! Não sou doutor é  sociologia, é claro, minha única experiência  com a sociedade é a observação das desventuras de pessoas, suas escolhas, decisões, Pensamentos, opiniões e a Minha Própria Vida. Desde a adolescência decidi me guiar por Meus Pensamentos Crendo Que Eles Sempre Me Levariam Para  o Caminho Certo! E Não Levaram! Pelo Contrário! Quantas Vezes Me Levaram Para o 'Fundo do Poço'!
Ah, meus amados, quantos estão cometendo erros após erros por causa de uma maldita teimosia, mais uma porção de falsa sabedoria, imprudência, uma certeza de 'sei o que estou fazendo' e que lá no fim vai conhecer também o terrível 'fundo do poço'!
Pensamentos! Quanto Poder eles têm para que Tenhamos uma vida Abençoada ou uma vida desgraçada.
Um texto das Escrituras chama muito a minha atenção sobre Nossos Pensamentos.
"Concluindo, caros irmãos, Tudo o Que for Verdadeiro, Tudo o que For Honesto, Tudo o Que for Justo, Tudo o Que For Amável, Tudo o Que For Puro, Tudo o Que For de Boa Fama,  Se Houver Algo Excelente ou Digno de Louvor, NISTO PENSAI!" carta de Paulo aos Filipenses cap. 4 vers. 8.
São Palavras tão Preciosas Que as Tenho Como um TESOURO!
Como explicar Amados Meus que Eu e Tantos Mais Cristãos Tenhamos Vividos Situações Horríveis, Sendo Que Alguns Estão Atolados Até o Pescoço Num Lodaçal Dramático de Problemas, Tendo Um Texto Precioso Deste às Mãos??
Sim, Pois Ele Nos Ensina Como Ser Guiado Poderosamente Por Caminhos Que Levam à Uma Vida Bem Sucedida! Não há Lugar Para o Fracasso!
Somos guiados por Nossos Pensamentos que depois vão Para o Coração e em seguida os colocamos em Prática!
E aí inicia-se um Caminho que pode ser Abençoado ou Não.
Eu 'morro de rir' com aqueles conselhos que vocês e eu estamos acostumados a ouvir na mídia ou mesmo entre pessoas que conhecemos :"FAÇA O QUE SEU CORAÇÃO MANDAR!"  Ah, se soubessem  o Mau  Conselho que Estão dando, Jamais o fariam! Mas Como desprezam Tudo o Que as Escrituras ensinam Vão Continuar Falando asneiras por aí. Veja:" Enganoso é o Coração, Mais do Que Todas as Coisas, e Perverso; Quem o Pode Conhecer?"
Jeremias 17 vers. 9.
Você se deixa guiar pelo Seu Coração?? Deixa??
Claro que faz Toda a Diferença quando Temos Intimidade Com o Amado Espírito Santo. Daí Não Tem Erro, nem engano! Porém, Quantos Tem Essa Intimidade? Ah, meus Queridos, quando o ser humano está em plena Comunhão com Cristo, Seu Espírito o Guia Sempre!! Foi Quando Eu parei de Errar! Primeiro Você Decide Sem Titubear Que Agora Você Quer Levar a Sério Essa Palavra "Praticante"! E  Renuncia à todas as coisas que te Afastam de Deus. Tudo. Pecados deliberados, Adeus! Depois reconhece-se que não se tornou nenhum super Santo e que continuará a ser pecador. E pedirá Perdão todos os dias daqueles pecados que acaba cometendo sabendo que são involuntários. Apenas depois de assumir de Vez Que Quer Mesmo o Caminho Estreito e Limpar o Seu Coração de toda imundícies, a começar por liberar o  Perdão a Todos Que Já lhe prejudicaram, Então o Espírito Santo FARÁ morada Dentro do Seu Coração! Pronto! Pensamentos Maus Não  entrarão Mais no seu Coração! A "Casa Está Cheia"!! Xô! Fora!! Sai!! Experiência Própria, meus Queridos! É o Caminho! Por Isso dá dó ao Ver Famílias inteiras destruídas! De Cristãos!! Ouvem a Voz do Coração! E  ele, Muitas Vezes, Não  está Vazio! Veja o Perigo:"
Quando um espírito imundo sai do homem vaga por lugares áridos buscando repouso mas não encontra; daí diz: voltarei para de donde saí. E vem e encontra a casa vazia, varrida e adornada; então entra e traz outros 7 espíritos Piores do que  ele. E entram e Habitam Ali. E todos os Atos desse Homem São Piores do Que os Anteriores. Assim Acontecerá a Essa Geração Má"! Mateus 12 vers. 43 a 45.
Perigoso, Não é Amados?
Nosso Coração é procurado pelo diabo! Só Porquê cremos em Deus, e falamos que amamos a Cristo, não nos livra da possibilidade de que ele faça morada em nós! Isto é sério! Já expulsei demônios de pessoas que pareciam santas! A Única Maneira de satanás Ficar BEM Longe de Nós e  blindar  o Coração contra suas tentativas de invasão, é Praticando a Palavra de Deus! Assim Quando os Seus Pensamentos vierem ao Coração, Serão Pensamentos da Parte do Espírito Santo!
Toda Colheita amarga, dolorosa, Foram os Frutos Das Sementes Sujas plantadas Pelo imundo Nos Nossos Corações!
"Não perdoe! Murmure! Cobiça! Questione a Bíblia! Duvide da Bondade e Justiça de Deus! Fale Tudo Que vier à cabeça! Blasfema! Pratique sexo Ilícito! Droga de Vez em quando Não faz Mal! Traia o seu cônjuge! Minta! Não Reconcilie! Julgue! Fale Mal das Igrejas e de Seus líderes! Não Vá aos Cultos! Que tal um motel com aquela pessoa cuja aparência está de deixando louca/o?  Despreze a Comunhão ensinada por 'Aquele Homem da Cruz'  sobre Participar da Santa Ceia!  NÃO LEIA AS ESCRITURAS!!" Esses são Alguns dos Pensamentos Oferecidos pelo diabo à todos Nós! Se os aceitarmos nós estaremos Praticando-os sem demora! Trará desgraças para nosso futuro!
Corra!! Corra dos Pensamentos Oferecidos por ele!! O Poder da Mente é Tão Avassalador, Que há até aquele ditado que diz "Cabeça Vazia é Oficina do Diabo!!" Não Precisa Ser Assim Conosco!! Ele, o Imundo, se Assusta, Estremece e Bate em Retirada quando Olha Pra Nós e Vê Que Nossa Casa Está Cheia! Ocupada!! E Então Tudo O Que Paulo Escreveu No Cap. 4 e vers 8 da carta aos Filipenses, fará Parte dos Nossos Pensamentos! Poderosos Pensamentos!  Poderemos Até Enfrentar Provações, porém Elas Passarão!! Uma Vida de  Bençãos Nos Esperarão!! Pois Esta é a Vontade de Deus Para Nós!!

"Se Alguém me Ama Guardará a Minha Palavra. E Eu e Meu Pai Viremos Para Ele e FAREMOS NELE MORADA!!" João 14 vers.23. 

Uma quinta-feira Abençoada para Todos Vocês!
jairo
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário