quinta-feira, 20 de julho de 2017

Anjos. Vejam porque eles NÃO estão ao redor de TODAS as criaturas!


Amados de Deus;




Vocês já  ouviram falar neles. Desde criança, inclusive. Até chamamos pessoas, carinhosamente, de "meu anjo".
Mas na realidade eles existem mesmo? Esse negócio de "anjo da guarda", até que ponto é verdade??
Nunca, mas nunca mesmo você vai ler aqui o que "eu acho" desse ou daquele assunto. Nunca vou te enganar com os tais "achômetros" que alguns adoram expor por aí.
As Escrituras sagradas é o livro de qualquer pessoa que se diz cristão. Ponto.
Vamos ver então o que as escrituras dizem sobre anjos?
 "
Foi então que um anjo do Senhor apareceu a Zacarias, à direita do altar do incenso. Assim que Zacarias o viu, ficou perplexo e um grande temor o dominou completamente. Entretanto, o anjo lhe assegurou: “Não tenhas medo, Zacarias; eis que a tua súplica foi ouvida. Isabel, tua esposa, te dará à luz um filho, e tu lhe porás o nome de João!!" Lucas 1 vers. 11 a 13. "Então, no sexto mês, Deus enviou o anjo Gabriel para Nazaré, uma cidade da Galiléia, a uma virgem prometida em casamento a certo homem chamado José, descendente de Davi. E o nome da virgem era MariaO anjo chegou ao lugar onde ela estava e ao se aproximar lhe declarou: “Alegra-te, mui agraciada! O Senhor está contigo!" Lucas 1 vers. 26 a 28.   E disse o anjo:" Maria, não temas... Darás à luz um filho e lhe chamarás Jesus e este será chamado filho do altíssimo...
E Maria respondeu: eis aqui a serva do Senhor! Cumpra em mim sua vontade!"
Lucas 1 vers. 26 a 38.
Como vimos, os anjos aparecem para mortais comuns como nós e conversam conosco! Levem em consideração que sempre tem que haver um propósito da parte de deus para que isso ocorra. Cuidado com esses que costumam ver anjos a cada cinco minutos! Isso não está na Bíblia. Vejam o que fazem os anjos:
"Não são todos os anjos, espíritos ministradores, enviados para servir em benefício dos que herdarão a salvação?" Hebreus 1 vers. 14. Portanto, os anjos trabalham em nosso favor! Glórias a Deus! Eu, você, seus amigos e familiares, com certeza já tivemos muitos livramentos graças aos anjos do Senhor aos quais Deus ordenou que cuidassem de nós! Eu amo o versículo seguinte, vejam:"E aconteceu que, na noite anterior ao dia em que Herodes pretendia submetê-lo a julgamento, Pedro estava dormindo entre dois soldados, com algemas presas a duas correntes, e as sentinelas guardavam o cárcere diante da porta. Subitamente, surgiu um anjo do Senhor e Sua luz resplandeceu na prisão. Então, o anjo tocou o lado de Pedro e o fez acordar, ordenando: “Levanta-te, depressa!” E, em seguida, as algemas caíram dos punhos de Pedro E o anjo continuou a orientá-lo: “Veste a tua roupa e calça as sandálias”. E Pedro assim o fez. Disse-lhe ainda o anjo: “Põe a tua capa e segue-me!” Ao sair, Pedro o seguiu, mesmo sem saber se o que estava acontecendo por meio do anjo era, de fato, real, pois lhe parecia fruto de uma visão. Todavia, passaram a primeira e a segunda sentinela e chegaram ao portão de ferro que dava acesso à cidade. Este se abriu por si mesmo para eles, e passaram. Tendo saído, caminharam ao longo de uma rua e, de repente, o anjo se afastou dele. Foi quando Pedro caiu em si e disse: “Agora entendo, sem qualquer sombra de dúvida, que o Senhor enviou seu anjo e me libertou das mãos de Herodes e de tudo o que o povo judeu tramava contra mim!!!" Atos 12 vers. 6 a 11.  Glórias a Deus!! Glórias a Deus!! Herodes põe 16 soldados para guardarem a Pedro que estava acorrentado e um anjo entrou no presídio, soltou Pedro, abriu o portão de ferro, orientou Pedro o tempo todo e de repente desapareceu! Cumpriu sua missão como deus havia ordenado! Quem  era o poderoso Herodes para fazer como servo amado do Senhor o que pretendia fazer? Reparem no detalhe do vers. 7: "E o anjo TOCOU no lado direito de Pedro." Vejam que Deus poderoso, amoroso e misericordioso! Meu Deus e meu Senhor!! No antigo testamento vemos os anjos falando com Abraão sobre o filho que nasceria na velhice dele e de Sara. Nesse mesmo dia dois dos três anjos que apareceram para Abraão foram até Sodoma para verem de perto os terríveis pecados dela e de Gomorra. Vejam agora que os anjos também são enviados para destruir: "Eles não tinham ainda deitado, quando a casa foi cercada pelos homens da cidade, os homens de Sodoma, desde jovens até velhos, todo o povo, sem exceção. Chamaram Ló e lhe ordenaram: “Onde estão os homens que vieram para a tua casa esta noite? Traze-os aqui fora para que tenhamos relações sexuais com eles! Retira-te daí!” − esbravejaram eles. E alegavam furiosamente: “Este homem é um simples estrangeiro, veio morar entre nós e já pretende ser juiz em tudo? A ti, pois, faremos ainda pior do que a eles!” Em seguida, empurraram Ló com violência e avançaram ara arrombar a porta. Nesse instante, os dois visitantes agarraram Ló, puxaram-no para dentro da casa e fecharam a porta. Em seguida feriram de cegueira todos os homens, tanto os moços como os idosos, que estavam do lado de fora; e eles não conseguiram sequer encontrar mais a porta da casa. O próprio Deus, fez chover do céu fogo e enxofre sobre Sodoma e Gomorra. Assim Ele destruiu completamente aquelas cidades e toda a planície, com todos os habitantes das cidades e toda a vegetação ao redor!" Gênesis 19 vers. 4 a 11 e 25.
Porém, a intenção de Deus sempre foi nos abençoar usando os seus anjos. Vejam esse versículo desse Salmo tão conhecido: "Aos
seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os seus caminhos!!" Salmo 91, vers. 11
Mas, amados de Deus, os anjos poderosos do Todo Poderoso também recebem ordens dEle para Proteger TODOS os seres humanos??  
Vejam o que diz a palavra de Deus"o anjo do Senhor acampa-se ao redor DAQUELES que O TEMEM e os livram." salmo 34 vers. 7.
Ora, então é preciso temer ao senhor Deus para ganhar a proteção dos seus anjos?? SIM, é o que diz claramente o texto acima do maravilhoso salmo 34. E o que significa TEMER AO SENHOR DEUS?? Significa Praticar a Sua Palavra! Observem
: "Jesus respondeu-lhe: “Se alguém me ama, obedecerá à minha Palavra; e meu Pai o amará, e nós viremos até ele e faremos nele nosso lar. Quem não me ama não obedece às minhas palavras; e a Palavra que vós estais ouvindo não é minha, mas do Pai, que me enviou!!! João 14 vers. 23 e 24. Simples, muito simples, não é?? Porém, não devia haver dúvidassobre isso pois, aquels que não temem à Deus, automáticamente estão afastados dEle e, consequentemente, vulneráveis aos ataques do diabo e seus anjos caídos.  "Aquele que vive habitualmente no pecado é do Diabo, pois o Diabo peca desde o princípio. Para isto, o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo. Todo aquele que é nascido de Deus não se dedica à prática do pecado, porquanto a semente de Deus permanece nele e ele não pode continuar no pecado, pois é nascido de Deus. Deste modo, conhecemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do Diabo: quem não pratica a justiça não procede de Deus, nem tampouco aquele que não ama seu próprio irmão!!" 1 João 3 vers. 8 a 10. Hã???? Filhos do diabo?? É o que acabamos de ler!! Como Deus poderá dar ordens aos seus anjos para guardarem aqueles que tem o Diabo por Pai?? Faz sentido? Portanto: NÃO, os anjos de Deus não tem compromisso com toas as criaturas! Cuidado com os religiosos acreditando que, por frequentarem uma Igreja e parecerem muito bondosos por causa da religião:"Vocês tem como Pai a Satanás e querem satisfazer a vontade dele!!" João 8 vers. 44.  Os religiosos tiveram que escutar essas duras palavras do Filho de Deus!! Não temiam a Deus!! Não aceitavam a Sua Palavra!! Zombavam! Perseguiam-no! invejam-no por causa dos sinais e prodígios que Ele fazia e por causa das multidões que estavam sempre atrás do Mestre!! Enfim, filhos do diabo!! Agora, analisem essa exolicação do senhor, do por quê que Ele protege alguns:"Porque a seus anjos Ele dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos;
com as mãos eles te susterão, para que jamais tropeces em alguma pedra.
Poderás pisar sobre o leão e a víbora; pisotearás o leão forte e a serpente mais vil.
“Porquanto
ele me ama, Eu o resgatarei; Eu o protegerei, pois este conhece o meu Nome.
Sempre que chamar pelo meu Nome hei de responder-lhe; estarei sempre com ele; nos momentos mais difíceis, quando enfrentar tribulações, Eu o resgatarei e farei que seja devidamente honrado.
Eu o contemplarei com vida longa e lhe revelarei a minha Salvação”, assim disse o Eterno!!"
Salmo 91 vers. 11 a 16.

"Porquanto ele me ama!!"   O Senhor conhece aqueles que O Amam!! E seu compromisso é com esses!! Faz sentido?? Ora, as pessoas tem o Livre Arbítrio e fazem suas escolhas da maneira que desejam!! Então, se escolhem amar ao Senhor e praticar a sua Palavra, temendo-O, adorando-O e afastando-se do Mal, certamente serão contemplados coma proteção do Todo Poderoso!!   Seremos semelhantes a eles após a ressurreição, nos céus. Lucas, 20, vers 36.
Eis aí um mito sobre eles aprendido de maneira errada por milhões de pessoas: Não existem anjinhos!!! Por favor! Isso não é bíblico! Tudo que não é bíblico, não é de deus! Anjos são soldados do senhor,  poderosos, guerreiros, lutam em nosso favor diariamente. Eles tem o poder, claro, de se revestir de forma humana.  Quando ele afirmou que o diabo só veio pra roubar, matar e destruir,  você acredita mesmo que esse imundo nunca tentou te matar ou te destruir?  E sua saúde? E sua família? E seu emprego? E sua paz? Será que você nunca enfrentou nenhum perigo?? E se enfrentou e sobreviveu, inocentemente afirmou que "teve sorte"?? Baseado em que as pessoas afirmam isso? Porque é tão difícil ter ao menos   um pouquinho de fé,   confessando que foi, sim,  a poderosa mão de Deus que o  livrou, através dos seus anjos??? Milhões e milhões de anjos, chamados também exércitos (um dos nomes do Senhor é "Senhor dos exércitos",  uso com frequência diária esse nome, aqui se refere a exército de anjos) os quais estão à disposição do Deus Todo Poderoso!! Precisamos deles?? Creio que você já se convenceu que sim. Porém, se ainda resta alguma dúvida, veja  o  que disse Deus por meio de Pedro em sua primeira carta cap. 5 vers. 8:" Sede sóbrios; Vigiai; porque o vosso adversário, o diabo, anda ao derredor bramando como um feroz leão, buscando aqueles aos quais ele possa destruir (tragar)!"   Se você acha ainda que não precisa orar, não precisa se apegar a Deus com amor (verdadeiro!!) e não precisa dos anjos de Deus, então nada há mais a fazer. Os "anjos caídos" agradecem. Terrível escolha!!!! Mas se você está apegado, muito apegado, amando ao Senhor de todo o teu coração, como nos ensina o primeiro mandamento, então dê glórias a Deus!! Você está protegido em todo o tempo!!! Sem medo! E nada, absolutamente nada poderá lhes fazer mal algum! Porque aos seus anjos já deu ordens a teu respeito!!! 

Uma quinta-feira abençoada pra vocês!!

jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário