segunda-feira, 31 de julho de 2017

"Sede santos como é Santo o vosso Pai que está nos Céus!!" Mateus 5 vers. 48.







Amados de Deus;

Vamos meditar numa palavra que causa espanto e medo em muitos cristãos.  Inclusive não faz muito tempo, me dava pavor também,  porém hoje não mais, pela Misericórdia e Graça de Deus! Fosse depender só de mim para ter paz e tranquilidade hoje, não temendo mais esta palavra, estaria perdido! E continuaria com muito medo!

"Tenham paz com todos e buscai a  Santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor!!" Hebreus 12 ver. 14. Amados de Deus, se nós observarmos todo o texto (Maravilhoso!!! Maravilhoso!!!!) do cap. 12 veremos que Deus nos adverte sobre o pecado, nos diz que seremos corrigidos se necessário (e sempre é!) pois Ele é Pai, e nos exorta a combater o desânimo por causa das muitas lutas e tentações! "Ainda não resististes até o sangue combatendo contra o pecado!!", diz o vers. 4.

É uma batalha diária esse combate!!! Mas é claro que é possível vencer essa árdua luta!  Estamos numa guerra gostemos ou não! Mas não estamos sozinhos! Eis aí uma notícia que nos dá ânimo! O Espírito Santo está conosco!

Podemos sim, alcançar a santificação, amados de Deus!!
Diariamente, incansavelmente, com determinação e amor por aquele que aqui não conheceu pecado, se santificando e se entregando naquela horrível cruz justamente para que hoje nós tivéssemos vitória sobre o pecado!  A maneira mais correta de nos santificar está no conhecimento da verdade! Vejam: "Pai, santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade"!!! João  17 vers. 17. Essa oração foi feita por Jesus antes de ir para a cruz, mais conhecida como "Oração Sacerdotal" Ora, está bem claro que somos santificados quando nos deixamos envolver pela palavra da verdade! Se vocês observarem verão que os cristãos que estão sempre errando e causando problemas nas igrejas se comportando como crianças rebeldes são praticamente 100% dos/as preguiçosos/as que não lêem as escrituras!!  Por isso mesmo Jesus exortava aos discípulos dizendo-lhes "Errais por não conhecer as Escrituras e o poder de Deus!!!" Mateus 22 vers. 29.   Erram e erram! Nunca serão Santificados! Se ao menos participassem das escolas bíblicas em uma boa igreja, evidentemente seria um bom começo. Tenho visto pessoas boas, bem intencionadas, honestas porém seu comportamento é uma lástima! Falam coisas de Deus que não são verdades, escrevem coisas absurdas  nas redes sociais, sem referências bíblicas, (sempre tomo esse cuidado em respeito à vocês e ao Senhor), entristecendo o Espírito Santo.  Afirmam que Deus é assim ou daquele outro jeito, mas nunca usam a bíblia para provar as afirmações  que fazem! Como serão santificadas vivendo na mentira e engano?  Alguém em sã consciência pode acreditar que Deus chama uma pessoa que não o conhece e usa-o/a para falar em seu Nome?? Acaso Deus é irresponsável? Todos os profetas sobre os quais as  Escrituras falam, 'andavam' com Deus!! Tinham intimidade com o Poderoso!! Eram homens e mulheres  santificados! E hoje muitos que se declaram, atrevidamente, que são íntimos de Deus, se recusam a conhecê-Lo porque não gostam de ler sua Santa Palavra!! Não o conhecem!! Mas batem no peito afirmando que escutam a sua voz!! Que estupidez maligna!! Deus falando com que não tem o mínimo interesse ou não se esforça para conhecê-Lo! Que loucura!!
Santificação é algo imprescindível para nós. Não podemos desprezá-la! O escritor aos Hebreus diz: "Também nós que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia corramos com  paciência à carreira que nos está proposta. Considerai aquEle que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais desfalecendo em vossos ânimo!!" Hb 12 vers. 1 a 3.
É com paciência, amados de Deus, e com coragem, buscando forças na oração, na reunião com os demais cristãos espirituais, na humildade reconhecendo a necessidade e extrema importância de obedecer as Escrituras do início ao fim! É fundamental que o cristão tenha em mente que se ele rejeitar certas passagens bíblicas, jamais vai receber a Santificação. Desprezar uma só palavra das Escrituras é dizer a Deus que você não concorda com ela! Quase uma blasfêmia!! Devemos nos lembrar  que o autor das escrituras é o amado Espírito Santo!!
Jesus também nos disse que "Sejam santos como santo é o vosso Pai que está nos Céus"!!  Mateus cap. 5 vers. 48.
E o que diz os versículos anteriores a esse? Se você abrir a sua bíblia nesse cap. 5 verá que desde o versículo 1 até esse de número 48, todo o cap.  trata somente de exortação! E pensar que há uma grande multidão que detesta exortações! ""Meu Deus, o que essas pessoas vão fazer com esses 48 versículos??""
Pecado versus Santidade! São opostos, claro. Se nós escolhemos amar e buscar a santidade, não seremos cristãos enganados e infelizes! E  o Senhor nos ajudará! Vejam:"Concluindo, tendo em vista que temos um grande sumo sacerdote que foi capaz de adentrar os céus, Jesus, o Filho de Deus, mantenhamos com firmeza nossa declaração pública de fé. Pois não temos um sumo sacerdote que não seja capaz de compadecer-se das nossas fraquezas, mas temos o Sacerdote Supremo que, à nossa semelhança, foi tentado de todas as formas, porém sem pecado algum. Portanto, acheguemo-nos com toda a confiança ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e encontremos o poder que nos socorre no momento da necessidade!!" Hebreus 4 vers. 14 e 15.
Se desistirmos, se andarmos do jeito que desejamos e não do jeito de Deus, então o pecado nos dominará! E satanás vai aplaudir essa decisão louca. Afinal, ele se torna senhor daqueles que vivem na prática do pecado. Vejam: "Quem comete pecado é do diabo. Quem é nascido de Deus não comete pecado  pois a semente de Deus permanece nEle"!! Primeira carta de João cap. 3 vers. 8a e 9a. A santificação é conquistada fugindo do pecado;  É conquistada se rendendo à vontade do Senhor Deus em adoração; Desprezando o ódio, a mágoa, o rancor, a soberba, o orgulho, a vaidade. Liberando o perdão a quem quer que seja! Falando menos e orando mais! Nossa língua é uma grande inimiga da santificação porque não conseguimos por um freio nela, como nos alerta o apóstolo Tiago no cap. 3. Usemos a língua para cantar ao Senhor louvando-O em todo o tempo como diz o salmista no Salmo 34 vers. 1!!!  Buscando participar  da comunhão com a Igreja na ceia do Senhor!  O 'sangue' e a ' 'carne' representados no vinho e no pão quando ingeridos por nós tem grande significado no mundo espiritual! Disse Jesus: "Quem não comer da minha carne e não beber do meu sangue não permanece nele!"  João cap. 6 vers. 56.   Como você será santificado se não permanece em  Cristo?? Não despreze essa comunhão!!!!  Esse ato nos fortalece contra o pecado!!!  E VIGIANDO E ORANDO:
 "Mas, ao retornar à presença dos seus discípulos os encontrou dormindo e questionou a Pedro: “E então? Não pudestes vigiar comigo durante uma só hora? Vigiai e orai, para não cairdes em tentação. O espírito, com certeza, está preparado, mas a carne é fraca!!” Mateus 26 vers. 40 a 41. 
Nós amamos e servimos ao maravilhoso e Santo Deus! Ele é o nosso Pai! Ele nos Santifica! Nos fortalece e nos livra das tentações!
Sem medo de prosseguir na caminhada cristã! "E corramos com perseverança a corrida que nos está proposta, olhando fixamente para o Autor e Consumador da fé: Jesus, o qual, por causa do júbilo que lhe fora proposto, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus!" Hebreus 12 vers. 1 e 2.
Fortalecidos no seu amor e com fé na sua palavra, caminhemos dia a dia até que possamos ver face a face o autor da nossa fé! 

"Como filhos obedientes não vos conformeis com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância. Mas como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver , porque está escrito: Sede Santo porque Eu Sou Santo!!!" Primeira carta de pedro cap. 1vers. 14 a 16.

Tenham uma abençoada terça-feira!
jairo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário