quinta-feira, 27 de julho de 2017

Ninguém Vai Me APLAUDIR??????





Amados de Deus; 

"Pois o  senhor quis que o seu Servo aparecesse como uma plantinha que brota e vai crescendo numa terra seca. Ele não era bonito, nem simpático, nem tinha nenhuma beleza que chamasse a nossa atenção ou que nos agradasse. Ele foi desprezado e rejeitado por todos; suportou dores e sofrimento sem fim. Ele era como alguém que não queremos ver; nem mesmo olhávamos  para ele; e o desprezávamos. No entanto, era o nosso sofrimento que ele estava carregando; era a nossa dor que ele estava suportando. E nós pensávamos que era por causa das suas próprias culpas que Deus o estava castigando, que Deus o estava maltratando e ferindo. Porém, era por causa dos nossos pecados que ele estava sofrendo; era por causa dos nossos pecados que  estava sendo castigado; por causa das nossas maldades. O Senhor castigou o seu Servo e fez que Ele sofresse o castigo que nós merecíamos . Ele aguentou tudo humildemente, não disse uma só palavra. Ficou calado como um cordeiro que vai para o matadouro. E ninguém se importou com o que ia acontecer com Ele. Foi expulso do mundo dos vivos, foi sepultado ao lado de criminosos, embora nunca tivesse cometido crime algum, nem tivesse dito uma só mentira. Depois de tanto sofrimento, o meu servo será feliz; por causa da sua dedicação ele ficará completamente satisfeito. O meu Servo não tem pecado, mas ele sofrerá o castigo que muitos merecem para que seus pecados sejam perdoados. Por isso lhe darei um lugar de honra; Ele receberá sua recompensa   junto com os grandes e  os poderosos. Pois Ele deu a sua própria vida e foi tratado como um criminoso. Ele levou a culpa dos pecados de muitos e orou pedindo que eles fossem perdoados!!!!" Isaías 53 vers. 2 a 12. 'Bíblia Nova tradução da bíblia na linguagem de hoje' (ntlh).



O desejo de receber aplausos, cuja motivação é a vaidade, é muito recente no meio cristão e tem-se tornado uma praga entre nós nesses últimos dias que antecedem a vinda repentina do Amado Salvador nas nuvens! Satanás nunca trabalhou tanto como atualmente alimentando essa vaidade diabólica que faz com que as pessoas estejam desesperadas "Dentro das Igrejas" para aparecerem e receberem toda a Honra e toda a Glória, amém!! E tem conseguido enorme sucesso no seu esforço! Decepção para Deus que tem estado ausente nas Igrejas "Eu Sou Deus, o SENHOR; este é o meu Nome! Não dividirei a minha glória comn nenhum outro ser!" Isaías 42 vers. 8. E bem vindo ao diabo dentro de muitas  delas! Há uma parcela de cristãos, que onde quer que estejam ou o que quer que façam, seu desejo é sempre ser aplaudido! Sua felicidade, satisfação e alegria está nos aplausos! Críticas e correção significa a própria morte pra essas pessoas!

Eis a razão do fracasso de muitos cristãos  -e da própria igreja cujos muitos dos seus líderes são os primeiros a buscar aplausos. Vi isso pessoalmente.   O desejo irrefreável por aplausos vem do plano de satanás para levar à desgraça os que não conseguem refrear esse desejo maldito por FAMA!  Esse maldito desejo parece estar impregnado nos corações e mentes de uma parcela, não pequena, de cristãos que frequentam igrejas. E de Líderes!! Falo do que vi!!  Não abrem mão de elogios.
Amados de Deus, se há algo que me deixa 'arrebentado' é contemplar cristãos querendo 'aparecer' na casa de Deus! Antes de me converter nos anos 80, eu imaginava como devia ser todos na casa de Deus: um povo quebrantado, humilde, respeitoso, modesto, buscando servir uns aos outros, alegres, colaborando com seus superiores com toda dedicação e amor, acolhendo os mais pobres com carinho e honra, oferendo-lhes os primeiros lugares na igreja, amando uns aos outros, socorrendo os doentes, enfim, agindo como servos de Deus! E logo nos primeiros meses de frequência na  igreja que escolhi para adorar à Deus, cujo nome não vou escrever aqui por ética e respeito ao  esforço de muitos que lá estão pregando e servindo a Deus com dedicação e sinceridade, notei que alguns cristãos tinham um comportamento estranho, oposto ao que as escrituras ensinavam. Depois de mais de três décadas visitando igrejas e convivendo com outros cristãos, continuo observando a mesma vaidade, o mesmo desejo, de alguns, de aparecer e receber aplausos. Parecem não entender que a conversão à Cristo é justamente para nos curar dessa praga, desse desejo maldito que infesta o lugar Santo. A soberba e vaidade entristecem ao Espírito Santo que por seu lado, não se manifesta nas reuniões como gostaria! ( para esclarecer aos que não conhecem o verdadeiro significado dessa palavra: 'vaidade' é o desejo de ser visto, reconhecido como alguém importante, busca por honra e aplausos.) O Santo Deus não permanece num ambiente em que sua presença não é buscada com sinceridade e humildade. Esse desejo por aparecer mais até do que Cristo foi e é um sentimento parecido com aquele  que fez com que Lúcifer  se rebelasse contra o Altíssimo nos céus e desejasse  possuir tanto poder quanto o do seu Criador! "Subirei aos céus erguerei o meu trono acima das estrelas de deus. Eu me assentarei no monte da assembleia, no ponto mais elevado do monte santo. Serei como o Altíssimo!"  Isaías 14 vers. 13 e 14.
Esse desejo incontrolável por mais fama, mais honra, mais glória e mais poder do que já tinha recebido  do Criador, fez com que ele perdesse toda a glória  que possuía após cometer a loucura de achar que poderia derrotar quem o criou, convencendo um terço dos anjos a se aventurarem com ele na fracassada missão. Resultado: todos expulsos dos céus e vivendo hoje nas trevas. Sua missão hoje é nos perseguir, nos fazer pecar contra Deus, nos destruir e nos levar para o mesmo local à  eles reservado.  Os corredores de algumas igrejas se transformaram em passarelas da fashion week onde mulheres (e homens!!) Desfilam  exibindo suas vestes de grifes e seus corpos malhados.

"Esse negócio de santidade acho que é assunto para aquelas mulheres e moças "diferentes" que chegam na igreja e preferem ficar quietas no seu lugar com atenção voltada para o louvor e a palavra de Deus. Rola até uma 'paquerinha' entre os moços e moças moderninhos durante a celebração, durante o culto, afinal, que  mal  há nisso?" Lembro-me da Igreja Primitiva, tão diferente  mostrada no livro de Atos.
Aquele povo buscava a presença de Deus da maneira que o Poderoso desejava! A reverência e respeito estavam no comportamento de cada homem e em cada mulher! As orações despertavam a atenção dos Céus e de lá vinha o Espírito Santo como fogo e descia na Igreja trazendo o poder que transformava as pessoas.  No coração de cada um ardia o desejo de se  arrependerem dos seus pecados!  Sentiam  necessidade de buscar a pureza, a santidade e a humildade! Sentiam a necessidade de mudança de vida, pois a presença de Deus os levavam a enxergar o quanto a soberba e vaidade os distanciavam dEle! Caíam de joelhos perante o Santo Deus e pediam perdão conforme Pedro e outros discípulos lhes exortavam! (Atos 2, 3 e 4). E Deus se  manifestava com grande poder fazendo sinais, prodígios e grandes milagres.   Vejam os "aplausos" que aqueles cristãos queriam: 
"E, os ameaçando ainda mais, os deixaram ir, pois não conseguiram encontrar motivo algum para castigá-los e o povo estava extasiado, louvando a Deus pelo que acontecera; pois o homem em quem se operara aquela cura milagrosa tinha mais de quarenta anos. Como os primeiros cristãos oravam. Assim que foram soltos, Pedro e João buscaram a companhia dos seus amigos e contaram tudo o que os chefes dos sacerdotes e os líderes religiosos lhes haviam dito. Ao ouvirem esse relato, os irmãos unânimes elevaram a voz a Deus e exclamaram: “Ó Todo-Poderoso Senhor, Tu que fizeste o céu e a terra, o mar e tudo o que neles existe;
que, pelo Espírito Santo, por boca de nosso pai Davi, teu servo, declaraste: ‘Por que os gentios se enfurecem, e os povos conspiram em vão?
Os reis da terra se levantam, e os governantes se ajuntam em oposição ao Senhor e contra o seu Ungido’.
De fato, Herodes e Pôncios Pilatos reuniram-se com as nações pagãs e os povos de Israel nesta cidade, para conspirar contra o seu Santo Servo Jesus, a quem ungiste. Realizaram tudo o que, em teu poder e sabedoria, já havia predeterminado que aconteceria. 
Agora, pois, ó Senhor, considera as ameaças deles e capacita os teus servos para proclamarem a tua Palavra com toda a intrepidez. Estende a tua mão para curar e realizar sinais e maravilhas por meio do Nome do teu Santo Servo Jesus!” 
E assim que terminaram de orar, tremeu o lugar onde estavam reunidos; todos ficaram plenos do Espírito Santo e, com toda a coragem saíram anunciando a Palavra de Deus!!" Atos 4 vers. 21 a 31. 
O foco deles era o desejo de falar do Evangelho de Jesus! Não havia espaço nos seus corações e mentes transformados pelo poder de Deus, para desejos malignos como "aplausos!" Não havia passarelas para desfiles nos templos mostrando corpos torneados, curvas sensuais, coxas e peitos à mostra!
Eram locais santos, consagrados a Deus, à sua palavra. Havia temor! O nome do senhor era pronunciado com grande respeito! Sem gírias demoníacas! Sem piadinhas! Recentemente um amigo me mandou um vídeo assustador. Numa igreja uma moça se levanta e assim sua caça transparente revela que ela estava sem calcinha! A calça, de malha preta mostrou claramente suas nádegas! E muito bonita! Na casa de Deus!!   Esses preciosos vers. de Isaías publicado acima, antes de iniciar esse texto não significa nada?? É impossívem, amados de Deus, um cristão que conhece esse cap. 53 de Isaías, deixar-se corromper pela maldita vaidade Se entender esse Texto!! Os primeiros cristãos conforme, vemos lá no livro de Atos, certamente liam repetidas vezes, o capítulo inteiro de Isaías!! Como querer aplausos depois de saber o que Jesus, o filho de Deus, veio fazer aqui?  Como querer ser aplaudido depois de ler o texto acima? Se o Filho de Deus veio para servir e sofrer tudo que esse texto do profeta Isaías escreveu, como eu me atreveria a querer ver minha luz brilhando mais do que a dEle?  Como eu posso desejar aplausos se o que o  Filho de Deus recebeu foi escárnio, chicotadas e desprezo? Como posso desejar que minha coroa esteja ofuscando a todos ao meu redor quando o Filho Amado de Deus que ao contrário de mim nunca conheceu pecado, recebeu uma coroa em que no lugar de pedras preciosas, haviam longos espinhos a penetrar na sua cabeça fazendo jorrar sangue sobre seus cabelos, trazendo dores indescritíveis? Como posso desejar  aparecer e receber aplausos quando o dono do Universo, Santo e Justo, subiu numa cruz e ao invés de aplausos, apareceu à vista de todos semi nu, ensanguentado, recebendo zombaria e ingratidão de todos aos quais ele só fez o bem?
Ele só buscou uma coisa nesse mundo: salvar as pessoas! A pergunta que não quer calar é: Qual a nossa motivação quando entramos numa Igreja????? o que vamos FAZER lá? Aparecer? Aplausos? Muitos elogios? Encontrar  "alguém"? Ver aqueles olhos, aquele sorriso, aquele corpo  que está mexendo com a sua cabeça?   Buscar por aquela pessoa para lhe pedir o seu whatszaap? Tentar na todo custo ser o destaque da noite? Ou vai simplesmente para adorar e agradecer à aquEle que só se destacou quando esteve entre nós, pela ausência de beleza, pelo sofrimento, pelo desejo que lhe ardia no coração de salvar a humanidade caída! Conhecido pelas muitas dores, humilhações e perseguições, pela zombaria, pelas longas orações nos desertos e montes que duravam a madrugada toda! Pelas lágrimas derramadas por aqueles que o rejeitavam, pelo silêncio interrompido apenas por gemidos de dor por causa das costas ensanguentadas! Conhecido ainda pelo perdão e salvação de um dos ladrões arrependido, pela sede na cruz, pela coroa de espinhos, pelos gemidos baixinho à cada martelada nos grandes pregos furando nervos, carne e ossos, pelas últimas palavras: "Pai em tuas mãos entrego o meu espírito! Tudo está consumado!!"  Lucas 23 vers, 46 e João 19 vers. 30.

Não, não vamos buscar aplausos para nós!! Deixemos essa vaidade enlouquecida para  as pessoas que não conhecem à Cristo!! Muitas dessa pessoas são possessas por demônios! Estão nas  trevas!! Vamos para a Casa de Deus tendo nos nossos corações os mesmos sentimentos que Cristo Jesus teve! Vamos com os nossos corações quebrantados e  contritos! "Um coração quebrantado e contrito Tu não desprezarás, ó Deus!!" Salmo 51 vers. 17. Vamos cheios de desejos de adorá-Lo, Glorificá-Lo!! Só à ELE!! Só à ELE!! Vamos com o  sincero temor no coração de nunca, jamais desejarmos qualquer tipo de aplausos que possa nos levar a querer a honra e a glória que pertencem só a Deus!! E quando alguém nos honrar, darmos essa honra ao Senhor!!   E aplausos, muitos aplausos para ELE!!



 "É necessário que Ele cresça e eu diminua!" João 3 vers. 3.

"Nada façam por ambição egoísta ou vaidade, mas humildemente considerem os outros o qual, tendo plenamente a natureza de Deus, não reivindicou o ser igual a Deus, mas, pelo contrário, esvaziou-se a si mesmo, assumindo plenamente a forma de servo e tornando-se semelhante aos seres humanos. Assim, na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, entregando-se à obediência até a morte, e morte de cruz. Por isso, Deus também o exaltou sobremaneira à mais elevada posição e lhe deu o Nome que está acima de qualquer outro nome!!!"  Filipenses 2 vers. 3  e 10.

Tenham uma abençoada sexta-feira! 
jairo

Nenhum comentário:

Postar um comentário