sexta-feira, 7 de julho de 2017

"Não Suporto Nem Ouvir o Nome Daquela Pessoa!! Mas Glórias a Deus! Jesus é Lindo!!" (A diferença entre os filhos de Deus e os filhos do Diabo é esta: Quem Não ama o seu irmão não é filho de Deus! 1 João 3 vers. 10)




Amados de Deus; 


Agradecimento: Amados de Deus, Deus continua me surpreendendo dia após dia, com relação ao crescimento das visualizações desse Blog. Esta semana foi recorde sobre recorde todos os dias. Sábado e domingo passados foram mais duas mil visualizações. Num tempo em que ninguém mais se interessa por assuntos cujo tema central é Cristo e sua salvação, é de surpreender-se esse crescimento vertiginoso! Muito obrigado. Minha maneira de agradecer essa fidelidade de todos e também à aqueles que estão chegando é sempre me lembrar de todos em minhas orações!! Obrigado Espírito Santo! Obrigado gente abençoada! O Senhor os Abençoem!!" 


"Nós sabemos que já passamos da morte para a vida e sabemos isso porque amamos os nossos irmãos. Quem não ama está ainda morto." Primeira carta de João 3 vers.   14.
 
O cristianismo fácil bateu à porta do coração de muitíssimas pessoas. Ele se instalou numa confortável poltrona e de lá não sai mais.
Passou a proclamar para a pessoa que o deixou entrar que não há porquê se preocupar com aquelas palavras difíceis de cumprir da Bíblia, como por exemplo, Renúncia; Perdoar todas as  ofensas;   Amar os inimigos e ainda orar por eles; Carregar a sua cruz a cada dia em silêncio; Orar sem cessar; Jejuar; Santidade; Reconciliação; Nunca 'dar o troco'; Buscar a Modéstia; Se calar diante da afronta; Frequentar igreja também nos dias da semana; Participar da Ceia ao menos uma vez ao mês; Não falar mal de ninguém ou contar até mil antes de criticar a quem quer que seja... Ora, a lista é enorme e vou parando por aqui. Mas todos os que estão em comunhão com o Espírito Santo sabem quando estão deixando de cumprir a vontade de Deus, como as ordenanças dEle que acabei de escrever acima. Reitero que apenas os que estão em comunhão com o Espírito Santo sabem quando estão saindo do caminho. Os demais são cegos cujo coração se tornou morada do orgulho e da arrogância que já decidiram ser cristãos do Seu Jeito!  Caminhando para a perdição acreditando que do Seu Jeito estão salvos! Que tamanha burrice! Vocês conhecem alguém assim? Hoje é muito comum! Essa é apenas uma parte de uma grande lista daquilo  que muitos cristãos não gostam de jeito nenhum!! Grande lista? Certamente! Amados de Deus, por mais que a maioria dos cristãos de hoje em dia vivam recitando os versículos de promessas, promessas e mais promessas, a Bíblia é um Livro de Exortações!! Desde Gênesis ("
Contudo, não comerás da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comeres, com toda a certeza morrerás" cap. 2 vers. 7), até Apocalipse "Eu, João, sou quem ouviu e anteviu todos esses acontecimentos. Quando os vi e ouvi, prostrei-me aos pés do anjo que os revelava a mim, a fim de adorá-lo. Entretanto, ele me admoestou: “Olha, não faças isso; eu sou conservo teu, dos teus irmãos, os profetas, e de todos os que guardam as palavras deste livro. Adora, pois, a Deus!
E acrescentou: “
Não ocultes as palavras da profecia deste livro, porquanto o tempo se aproxima rapidamente. Ora, quem é injusto, continue na injustiça; quem é mundano, continue na impureza; mas quem é justo, firme-se na prática da justiça; e quem é santo, continue a buscar a santificação.
Eis que venho sem demora! E trago comigo o galardão que tenho para premiar a cada um segundo as suas obras. Eu Sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Derradeiro, o Princípio e o Fim.
Bem-aventurados todos os que lavam as suas roupas no sangue do Cordeiro, e assim ganham o direito à árvore da vida, e podem adentrar na Cidade através de seus portais. 
No entanto, fora estão  os bruxos e ocultistas, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira!" cap. 22 vers. 8 a 15.
Não vejo necessidade de acrescentar mais alguma coisa nela porque cada um de nós sabemos, sim, aquilo que Deus deseja que façamos mas nós resistimos em lhe obedecer. "Do nosso jeito é melhor!" Alargamos bastante aquele caminho estreito do qual Jesus falou!!  Bem mais fácil!
Entretanto se nós  recordássemos dos dois 'Caminhos' diariamente, é bem provável que reveríamos nossos conceitos sobre esse assunto. Quando Jesus nos alertou para que:"
Entrai pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que levam à perdição, e muitos são os que entram por esse caminho. Porque estreita é a porta e difícil o caminho que conduzem à vida, apenas uns poucos encontram esse caminho!!" Mateus 7 vers. 13 e 14.
Ele não estava apenas se referindo à sexo ilícito ou vícios ou outras coisas que consideramos mundanas e que não praticamos mais. Ele queria dizer que todos os que entram  por essa porta estreita e esse caminho apertado que conduzem ao Céus, não tem mais o direito de viver como querem, mas sim do jeito que Deus quer! E o jeito que o Santo e Justo quer está escrito na Bíblia! O apóstolo conhecido como o mais íntimo de Jesus, João, escreveu além do espetacular Evangelho que revela Jesus de maneira íntima e transparente, mais três cartas, além do apocalipse. Na primeira carta ele destaca três coisas que chama muito a atenção: o amor aos irmãos,  o pecado e o diabo. Vejamos alguns desses vers.:
"Portanto, se dizemos que estamos unidos com Deus e ao mesmo tempo vivemos na escuridão, então estamos mentindo com palavras e ações. Porém, se vivemos na luz, como Deus está na luz, então estamos unidos uns com os outros, e o sangue de Jesus, o seu Filho, nos limpa de todo pecado!" Cap. 1 vers. 6 e 7.
"Se obedecemos aos mandamentos de Deus, então temos certeza de que o conhecemos. Se alguém diz: “Eu o conheço”, mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e não há verdade nele. Porém, se obedecemos aos ensinamentos de Deus, sabemos que amamos a Deus de todo o nosso coração. É assim que podemos ter certeza de que estamos vivendo unidos com Deus: Quem diz que vive unido com Deus deve viver como Jesus Cristo viveu!" cap. 2 vers. 3 a 6.

 "Quem diz que vive na luz e odeia o seu irmão está na escuridão até agora. Quem ama o seu irmão vive na luz, e não há nessa pessoa nada que leve alguém a pecar. Mas quem odeia o seu irmão está na escuridão, anda nela e não sabe para onde está indo, porque a escuridão não deixa que essa pessoa enxergue!" Primeira carta de João 2 vers. 9 a 11.
"Nós sabemos que já passamos da morte para a vida e sabemos isso porque amamos os nossos irmãos. Quem não ama está ainda morto. Quem odeia o seu irmão é assassino, e vocês sabem que nenhum assassino tem em si a vida eterna. Sabemos o que é o amor por causa disto: Cristo deu a sua vida por nós!" Cap. 3 vers. 14 a 16. 
"A diferença clara que existe entre os filhos de Deus e os filhos do Diabo é esta: quem não faz o que é correto ou não ama o seu irmão não é filho de Deus!" Primeira carta de João 3 vers.   10.
E agora? 'Não  suporto aquela pessoa!!'  Essa é uma atitude que é aprovada por Deus?? Do que o coração está cheio quando a boca fala esse frase tão comum hoje em dia?? "Entretanto, as coisas que saem da boca vêm do coração e são essas que tornam uma pessoa impura. Porque do coração é que procedem os maus intentos, homicídios, adultérios, imoralidades, roubos, falsos testemunhos, calúnias, blasfêmias!!" Mateus 15 vers. 18 e 19. Hã?
São filhos de quem Então os que costumam falar essa frase? De Deus? Releia o que o amado João escreveu acima.
Bem, então que faço eu para estar bem com Deus, se de fato, 'não suporto' aquela pessoa?
Não seria pior ser fingido  e mentir abraçando-a sorrindo?
Talvez. Mas sentir raiva e desprezo por ela te absolve diante de Deus?
Amados de Deus, somente  o caminho  estreito leva para o Céu, vocês sabem. Quando nos conformamos com certos sentimentos malignos que tomam conta do nosso coração, nada fazendo para combatê-lo, estamos dando lugar ao diabo! E este vers. foi escrito para nós:"Não deis lugar ao diabo!" Efésios 4 vers 27.
O mesmo diabo que usou aquela pessoa para nos  magoar, machucar, caluniar ou coisas desse tipo, deseja agora nos afastar de Deus nos convencendo a odiar! Ora, até quando vamos deixar de nos atentar para Jesus em grande agonia dizendo :"Pai perdoa-lhes, pois eles não sabem o que estão fazendo!!" Lucas 23 vers. 34.
"Ah, Ele era Jesus!!"
Lembramos então de Estevão que no momento em que era cruelmente apedrejado por falar as Verdades de Deus para a cúpula religiosa sobre a maldade e incredulidade deles, disse à Deus já agonizando:
"Enquanto eles atiravam as pedras, Estêvão chamava Jesus, dizendo:
— Senhor Jesus, recebe o meu espírito!
Depois, ajoelhou-se e gritou com voz bem forte:
— Senhor, não condenes esta gente por causa deste pecado!
E, depois que disse isso, ele morreu!" Atos 7 vers. 59 e 60.
Pois é. Mas quanto à nós, não é necessário que nos apedrejam para que nós às odiemos! Basta olhar pra nós com  'cara feia'!!
Não, não seremos torturados, depois estuprados, queimados vivos, jogados às feras nas arenas, apedrejados... Continuaremos dizendo:"não posso nem ouvir  o nome daquela pessoa!" "Aleluia, Glórias à Deus!!" "Jesus é lindo!!" "Eu amo à Deus!! Faço tudo por Ele!!" Hipocrisia!! Os que condenaram e mataram o nosso Bondoso Salvador também pareciam que  amavam à Deus. E foram chamados de filhos do diabo! Porquê? Vejam:"
Se Deus fosse, de fato, o Pai de vocês, então vocês me amariam, pois eu vim de Deus e agora estou aqui. Eu não vim por minha própria conta, mas foi Deus que me enviou. Por que é que vocês não entendem o que eu digo? É porque não querem ouvir a minha mensagem. Vocês são filhos do Diabo e querem fazer o que o pai de vocês quer!!" João 8 vers. 43 a 44.
A não aceitação da palavra de Deus, nos torna rebeldes assim como os religiosos que odiavam Jesus e  recusavam sua doutrina! É um perigo, amados de Deus! Aqueles religiosos achavam que Deus estava com eles, aprovando sua conduta! Não enxergavam seus pecados! Assim se nós não estudarmos a doutrina de Cristo no seu todo, excluindo por exemplo suas exortações, acabaremos fazendo uma doutrina exclusiva para nós!
Ou ficamos com a Bíblia ou ficamos com a Bíblia! Caso contrário, melhor confessar nossa incredulidade de uma vez por todas! E calar a nossa boca sobre "Eu Amo à Deus!!!" A quem queremos enganar! Que estupidez! Aqueles religiosos foram para o inferno dizendo que Deus era o Pai deles, conforme escrito acima.
Mas como faremos quando,  depois de afrontados, estamos magoados? Ora, num primeiro momento ficamos irritados, irados e até falamos o que não devíamos. Porém, se buscarmos forças e consolo em Deus com sinceridade e persistência, seremos curados e consolados! Deus é o primeiro interessado em nos curar de toda mágoa quando Ele vê que nós estamos querendo perdoar tudo de mal que nos fazem!
Teremos que conviver outra vez com quem nos decepcionou?? Teremos que manter a mesma intimidade de antes??
Não ou Sim! Depende da gravidade de cada caso. Há situações tão traumáticas, tão dolorosas, que não vai ter jeito não! Exemplo: Eu já reconciliei com amigos com os quais tive divergências no passado. E a amizade se tornou mais forte, mais madura, mais Abençoada! Porém, os motivos que nos separaram não foram tão graves!  Mas houve situações em que não foi possível uma reconciliação. A motivação do outro lado foi de pura maldade! A intenção foi maligna! Calúnia e difamação moral vinda de pessoas que comeram com você em sua casa sem que você desse-lhes motivos, é fato gravíssimo! E perdoei. Porém o que diz a Bíblia sobre isso??
"Pois, para evitar essas pessoas, vocês teriam de sair deste mundo. O que eu digo é que vocês não devem ter nada a ver com ninguém que se diz irmão na fé, mas é imoral, ou avarento, ou adora ídolos, ou é bêbado, ou difamador, ou ladrão. Com gente assim vocês não devem nem comer uma refeição!" Primeira carta aos Coríntios 5 vers. 10 e 11. 
"""Quando se vê claramente que a pessoa agiu de maneira maldosa, com intenção de te machucar, te derrubar, principalmente se for calúnia moral, trazendo sérios prejuízos diante da opinião pública, daí a única saída é o afastamento""" No texto "A falsidade. E Judas!" publicado em 3 de julho, esclareço não somos obrigados a conviver com o tal Joio dos quais Jesus falou que estariam perto de nós na igreja. Deus não quer nos ver sofrendo traição, pagando um alto preço por causa de certas amizades! Nós não vemos Jesus tendo um relacionamento íntimo com Judas nos evangelhos! Pelo contrário: Todas as vezes que Jesus se dirigiu à ele foi de maneira fria, ríspida. Judas estava ali para um propósito como todos sabem. Certamente que o Mestre Santo e Puro jamais se relacionaria com um homem cujo coração era contaminado pela ganância e maldade!  Diz as Escrituras que Luz e Trevas não tem nada a ver um com o outro. Entretanto, o perdão tem que ser liberado para qualquer pessoa independente do mal que nos fizeram! Como se sabe se o perdão foi liberado verdadeiramente? É nunca dizer:"Não suporto ouvir o nome daquela pessoa!!!"  Isto é o sinal que a pessoa foi liberta! Nem pense que sua vida espiritual ou até mesma sua saúde física e emocional poderão prosperar sem a liberação total do perdão a quem quer que seja! 
"Pois, se perdoardes aos homens as suas ofensas, assim também vosso Pai celeste vos perdoará. Entretanto, se não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas!" Mateus 6 vers; 14 e 15. Ah, não tenha dúvidas:Se você sente até mal estar, ou irritação, ou qualquer outro estranho sentimento ao ouvir o nome de "Certa Pessoa", então mais que passou da hora de você se humilhar diante de Deus pedindo-Lhe socorro, confessando que necessita de ajuda pois ainda há rancor e raiva misturados no seu coração!! Ou então continuar fingindo que perdoou. Até que tarde demais você perceba que Jesus já retornou, arrebatou o seu povo e você ficou aqui em desespero para encarar o tempo da grande tribulação, porque não quis encarar a necessidade de liberar o perdão!! Hora de de ver o resultado  do orgulho que te impediu de obedecer as Escrituras!! Principalmente se a pessoa que causou tanto mal a você, se arrependeu e se consertou com Deus! Se não, que tal vocês dois derem as mãos à caminho do inferno? Não, não estou sendo radical ou duro demais não. Vejam vocês mesmos:"Nós amamos porque Deus nos amou primeiro. Se alguém diz: Eu amo a Deus”, mas odeia o seu irmão, é mentiroso!! Pois ninguém pode amar a Deus, a quem não vê, se não amar o seu irmão, a quem vê. O mandamento que Cristo nos deu é este: quem ama a Deus, que ame também o seu irmão!!" Primeira carta de João 1 vers. 19 a 21. Ora, quem é o Pai da mentira?? Portanto os mentiroso tem o diabo como filhos! Ama a Deus?? Ama então aos seus irmãos!
Está acreditando que Deus está com você, só por causa dos seus dízimos, caridade, orações,  cânticos ou ficar recitando:"Jesus é lindo!!!"? Cuidado!!! Cuidado!! O Senhor falou claramente sobre a diferença entre os filhos de Deus e os filhos do diabo, como vimos no vers. acima.
Perdão, perdão e perdão!! Caminho estreito!! Renúncia!! Dar a outra face!! Humilhar-se!! Eis o caminho que conduz até o Céu!!! Tomara que você esteja andando por ele!!! Quem andou por este caminho nos dando o seu exemplo foi o próprio Filho de Deus!!
É o caminho ensinado pelo próprio Deus!!! Se você se acha mais santo, puro, inocente, imaculado  e justo do que Ele, acredite, seu caso é mais sério do que se pode imaginar!! Psiquiatria é um tratamento possível, indicado pro seu caso! Ou a busca urgente por alguém que possa orar e expulsar os demônios que estão te convencendo dessa loucura e que te cegaram!  
Escolha o caminho que Jesus nos ensinou,  pois o outro "único caminho que temos" leva lá aonde mora aquele que luta desesperadamente para que você Continue Dizendo:"Não suporto ouvir o nome "Daquela Pessoa"!!!!


Tenham um sábado abençoado!! 
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário