sábado, 22 de julho de 2017

Perigo! Hora de lutar para salvar o casamento! (Esta é a Vontade do Senhor para vcs!!)





Amados de Deus; 




Que entendo eu sobre casamentos? Sobre relações conjugais? Que experiências eu tenho, ou tive, sobre esse assunto? Muitos talvez perguntem a si mesmos, questionem, duvidem. Com razão. Não vou gastar muito espaço justificando porque me atrevo a escrever sobre esse assunto. Então te convido pra ler primeiro e depois fique livre pra me julgar. As escrituras não afirmam que Paulo era solteiro ou separado, porém, mulher ele não tinha conforme sua própria afirmação na Primeira carta aos Coríntios 7 vers. 7 e 8, como vocês poderão ler mais abaixo.  Em oração e humildade, sem nenhuma pretensão de ser o dono da Sabedoria e da Verdade, me coloquei diante de Deus para ter a autorização dEle e escrever sobre Esse Delicado Tema. Amados de Deus, peço-lhes agora um pouco de paciência para que que leiam esse longo texto que reproduzo abaixo sobre esse tão delicado assunto. Sei que muitos não gostam de Paulo por causa desse texto, porém se você ama ao senhor vai, sim, meditar com calma e levar à sério essas  palavras. Afinal o que Paulo tem a ver com aquilo que o Espírito de Deus o inspirou à escrever?? Vamos aos Bíblicos:
"Esposas, cada uma de vós respeitai ao vosso marido, porquanto sois submissas ao Senhor; porque o marido é o cabeça da esposa, assim como Cristo é o cabeça da Igreja, que é o seu Corpo, do qual Ele é o Salvador. Assim como a igreja está sujeita a Cristo, de igual modo as esposas estejam em tudo sujeitas a seus próprios maridos.
Maridos, cada um de vós
amai a vossa esposa, assim como Cristo amou a sua Igreja e sacrificou-se por ela, a fim de santificá-la, tendo-a purificado com o lavar da água por meio da Palavra, e para apresentá-la a si mesmo como Igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou qualquer outra imperfeição, mas santa e inculpável. Sendo assim, o marido deve amar sua esposa como ama o seu próprio corpo. Quem ama sua esposa, ama a si mesmo! Pois ninguém jamais odiou o próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, assim como Cristo zela pela Igreja, pois somos membros do seu Corpo. “Por este motivo, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua esposa, e os dois se tornarão uma só carne.” Este é um mistério grandioso; refiro-me, contudo, à união entre Cristo e sua Igreja. Portanto, cada um de vós amai a sua esposa como a si mesmo, e a esposa trate o marido com todo o respeito!!"  Efésios 5 vers. 22 a 33. 
 "Agora, em relação aos assuntos sobre os quais escrevestes, é bom que o homem se abstenha de relações sexuais com qualquer mulher. Porém, por causa da imoralidade, cada homem tenha sua esposa, e cada mulher, seu marido. O marido deve cumprir seus deveres conjugais para com sua esposa, e, da mesma forma, a esposa para com seu marido. A esposa não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas, sim, o marido. Da mesma maneira, o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas, sim, a esposa.  Portanto, não vos negueis um ao outro, exceto por mútuo consentimento, e apenas durante algum tempo, a fim de vos consagrardes à oração. Logo em seguida, uni-vos novamente, para que Satanás não vos tente por causa da vossa falta de controle. Entretanto, prego isso como concessão e não como mandamento. Porquanto gostaria que todos os homens estivessem na mesma condição em que eu vivo, contudo, cada ser humano tem seu próprio dom da parte de Deus; um de determinado modo, outro de forma diferente. Melhor estar solteiro, pior é a separação.
Digo, no entanto, aos solteiros e às viúvas:
Melhor seria se permanecestes como eu. Porém, se não vos é possível controlar-se, que se casem. Porque é melhor casar do que viver queimando de paixão.
Todavia, ordeno aos casados, não eu, mas o Senhor:
""Que a esposa não se separe do marido. Se, porém, ela se separar, que não se case, ou que se reconcilie com o seu marido. E que o marido não se divorcie da sua esposa.""
A todos os demais, eu particularmente, não o Senhor, vos digo: Se algum irmão tem mulher descrente, e esta se dispõe a viver com ele,
não se divorcie dela. Da mesma forma, se uma mulher tem marido incrédulo, mas este consente em viver com ela, não se separe dele. Porquanto o marido descrente é santificado por causa da esposa cristã; e a esposa incrédula é santificada por causa do marido crente. Se assim não fosse, seus filhos seriam impuros, mas agora são santificados. No entanto, se o incrédulo decidir separar-se, que se separe. Em tais circunstâncias, nem o irmão nem a irmã estão sujeitos à servidão; pois Deus nos chamou para vivermos em paz. Porquanto, como podeis saber, ó mulher, se salvarás teu marido? Ou, como sabes, ó homem, se salvarás tua mulher? Cada um viva conforme seu chamado." Primeira carta aos Coríntios 7 vers. 1 a 16.
Muito difícil julgar os conflitos que ocorrem entre um casal. Quanta estupidez na boca daqueles que não sabem nada, não vê nada e ainda assim julga! "Ele Não presta! Ela é uma coitadinha! Inocente! E ele a faz sofrer, a despreza! Um carrasco!" Ou Ela Não presta!" E começa tudo de novo. Por isso o bom senso, a boa educação, a inteligência e a sabedoria deveria nos ensinar a Nunca Julgar! Mesmo achando que  conhecemos  a verdade sobre quem está errando!  Hoje um grande número de homens  mata, tortura, acorrenta, humilha e bate em mulheres diariamente em todo o mundo, mas em número assustador em países pobres ou latinos como o Brasil. Não se justifica, por pior que seja o erro cometido por elas. Dar um adeus e se afastar pra sempre (com exceção dos filhos, claro!) seria a decisão acertada. Porque aos seres humanos é dado o direito de errarem. Agredir, Nunca! 
Dos meus seis irmãos que se casaram (uma mulher e cinco homens) 4 se separaram (todos homens). Dois deles trocaram de mulheres diversas vezes. São felizes? Prefiro o meu silêncio sobre isso. 
Sei que vi juras de amor, sorrisos, olhos brilhando, pessoas se arrumando diante dos espelhos, colocando sua melhor roupa, perfumes pelo ar, expectativas de ver a pessoa amada... os abraços, os olhares trocados em silêncio, os longos beijos... as mãos sempre entrelaçadas... as carícias... os afagos nos cabelos, no rosto... o olhar a dizer coisas que os lábios não precisavam falar. Na despedida a dor estampada no rosto. A Lágrima teimosa mostrando a dor da saudade. As promessas renovadas afim de consolar até que venha o próximo encontro para que a alegria volte novamente. Daí chega o grande dia, meses, anos depois. Ela de vestido branco (ou não, que importa?) ele com o seu melhor terno. Corações batendo mais forte. Todos bem vestidos na Igreja enfeitada. Sorrisos, lágrimas, emoções. Todo mundo feliz. Juras de Amor e Fidelidade no altar diante de Deus.   Todo mundo desejando Felicidades! Vida nova com muita Alegria! Vida Nova? Com Muita Alegria? 
Em alguns casos, a ilusão se perderá em trinta dias. Outros durará um pouco mais. E ainda, em outros casos, Eles Se Suportarão por um longo tempo. O fingimento será parte do seu dia a dia. O sorriso do casal será só diante das pessoas, em público. Quando retornam pra casa o sorriso se apagará assim que fecharem a porta atrás de si. As discussões não respeitarão seus filhos que, assustados,  muitas deles terão sequelas futuramente.  O que aconteceu?? O que houve entre os casais que se separaram logo após o casamento como entre aqueles que passaram a viver de ¨aparências¨?
Muito difícil, claro, responder! Não há apenas uma resposta, pois foram (são) muitos os motivos que transformaram os apaixonados amantes em dois irreconciliáveis inimigos! As mãos que acariciavam agora agridem. A boca que dizia "eu te amo!" e "nunca poderei viver sem você!", hoje grita palavras impublicáveis aqui, humilha, manda embora, diz que odeia. O olhar apaixonado de pouco tempo atrás agora mostra ódio, arrependimento, desejo de ver a pessoa sofrendo. Por que?? Nunca amaram de verdade? Era puro desejo sexual? Pura atração física? Talvez. O fato, a grande e única verdade, é que ambos se esqueceram de Deus. Não se esqueceram de nada para a grande e esperada festa! Nenhum convidado ficou esquecido. Mas e Deus, o Todo Poderoso?? Convidaram-no?? Oraram antes? Invocaram o Seu Nome? Chamaram-no dizendo que Sem Ele nada daria certo? Que Ele é Quem garantiria a felicidade dos pombinhos? Hã?? Não?? Acreditaram que Ele não era tão importante assim??   Esqueceram de buscar a presença do Senhor todos os dias em todos os momentos em que estiveram juntos antes e no dia seguinte após o casamento? Não meditaram nas Escrituras para conhecerem um pouco melhor aquEle que tem poder de fazer com que a união entre vocês fossem Eterna?? A bíblia ficou esquecida num canto? Nem possuem uma?  Tomara que o  desespero pelo sexo Não tenha sido tão  forte que tudo o mais se tornou secundário!!
A ausência de Deus contribui para a entrada do maldito diabo que 'sabia' da alegria, dos planos, dos juramentos, da sinceridade, dos sonhos, enfim, o imundo encontrou uma porta aberta pra entrar! E entrou! "Vigiai! Orai! Porque o vosso adversário, o diabo, anda em derredor, bramando como um leão, buscando a quem possa tragar!!" 1 Pedro cap. 5 vers. 8. 
Aposto que vocês nem conheciam esse alerta!! E se conheciam, não vigiaram, não deram importância! Agir assim é uma LOUCURA!! É fingir que vocês não possuem um adversário assim como todo mundo, e que esse imundo tem poder de destruir, SIM, qualquer relacionamento quando se Esquecem de convidar o Único que tem poder de impedi-lo de se aproximar. O Nome desse convidado é JESUS CRISTO!! "Para isto, o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo!!" 1 João 3 vers. 8.  A ausência de Deus é  um convite para satanás se achegar! "Crês, tu, na existência de um só Deus? Fazes bem! Até mesmo os demônios crêem e tremem!" Tiago 2 vers. 19.  Nunca, jamais, um namoro acaba após o casamento se os dois não deixarem a oração diária, a meditação na palavra de Deus, a vigilância nas atitudes palavras, gestos, frequência à igreja e principalmente na comunhão na ceia com o pão e o vinho, corpo de Cristo. "Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e Eu nele!" João 6 vers. 56. Hoje em dia despreza-se descaradamente esse ato que acontece geralmente uma vez ao mês nas igrejas. Não sabem a importância dele no mundo espiritual. Satanás cega os entendimentos das pessoas para que não se importem com essa cerimônia e assim se mantenham longe daquEle que dá vida a quem leva isto à serio! ""Em verdade, em verdade vos afirmo: se não comerdes a carne do Filho do homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida dentro de vós! Todo aquele que comer a minha carne e beber o meu sangue tem a vida eterna, e Eu o ressuscitarei no último dia!"" João 6 vers. 53 e 54 "Jesus mandou que não ficássemos sem participar do seu sangue e da sua carne?? E daí?? Não gosto de igrejas!!" E querem as Bênçãos do mesmo Senhor ao qual desobedecem!  Muitas vezes o Senhor está dizendo:"Estendi as minhas mãos todos os dias à um povo Rebelde e Desobediente!" Rom. 10 vers. 21. E o casal segue sem   se arrependerem!  Pelo contrário, fingem que está tudo bem com eles sem obedecer à essa ordenança do Todo Poderoso! Não entendem que toda obediência ao Senhor resulta em vitória, em muitas bênçãos! Que os obedientes fecham as brechas para o diabo e seus anjos não entrarem!! Corações duros!! E ainda esperam as bênçãos dEle! Que haja paz, harmonia, prosperidade, fidelidade, compreensão, alegria entre o casal!!
Um casal que vigia contras as astutas ciladas do adversário fica mais atento ainda quando começam a viver juntos! Pois aí não haverá mais segredos. Os defeitos (alguns terríveis!!) estarão todos os dias diante de si. 'Calcinha' usada esquecida no banheiro bem à vista e o marido inconformado com esse costume que veio com ela. Cueca 'usada' jogada em cima do vaso sanitário costume dele trazido para o novo lar. E ela tem obrigação de pegá-la e colocar no lugar adequado? E os 'puns' (mais conhecidos como peidos) debaixo do cobertor? Quem suporta? E o chulé? E as louças sujas na pia e o pó sobre todos os móveis e o chão? É tudo só pra ela limpar?? Ei, se você deixa sua esposa sozinha limpando tudo enquanto está deitado no sofá engordando e assistindo a porcaria da programação da tv, saiba que sua colheita virá! Os olhos do senhor não passam desapercebidos diante dessa situação, não!! Por outro lado, ele chega cansado do trabalho e encontra um arroz com feijão que foi feito três meses atrás na geladeira enquanto a esposa preguiçosa está na net escrevendo besteiras com uma bacia de guloseimas ao lado comendo toda suada pois fez faxina cedo, e "não teve tempo" de se arrumar para receber o marido toda cheirosa?  E assim segue a vida monótona, doida, entre duas pessoas que tem sabedoria zero!! Cadê o lindo amor? As promessas? Foram substituídas por agressões verbais e até físicas! 
Não fazem mais sexo com amor! O sofá servirá de cama para um deles. Lágrimas serão derramadas. Mágoas virão. O silêncio entre eles fará parte de seus dias. Conversas sobre separação. Traições poderão acontecer a qualquer momento. Visitas a sites pornôs e masturbações solitárias serão inevitáveis. E se houver ainda algum contato sexual será como dos animais: um pênis e uma vagina. Um orgasmo misturado a um sentimento frio. Quase mecânico. Depois viram-se cada de um de costas pro outro. Ela, talvez mais sensível, chora  baixinho, a noite toda. Ele finge ou dorme logo. E o  diabo satisfeito!! Aquele de quem Jesus falou que mata, rouba e destrói, está matando o relacionamento, roubando a paz, destruindo tudo! Porque os dois deixaram! Se um foi mais culpado, o/a outro/a não buscou à Deus, não buscou em oração, jejum e fé a ajuda que viria, sim, do trono de Deus e mudaria seu/sua parceiro/a! A ajuda do Senhor viria sim! Mas tem que pagar o preço, da paciência, da tolerância, de ter que muitas vezes se calar ouvindo absurdos, de se humilhar, de orar continuamente, de não desanimar... Aquele que ruge como um leão, o diabo, não tem poder sobre uma mulher/um homem quando este/a dobra os seus joelhos e chama o Todo Poderoso! E diálogo, diálogo e diálogo!  "Atentai! Eu vos tenho dado autoridade para pisardes serpentes e escorpiões, assim como sobre todo o poder do inimigo, e nada nem ninguém vos fará qualquer mal!" Lucas 10 vers. 19. "Busquei o SENHOR e Ele me respondeu, e dos meus temores todos me livrou.
Contemplai-o e
sereis iluminados de felicidade; vossos rostos jamais experimentarão a decepção.
Clamou este pobre homem,
e o SENHOR o atendeu; e o libertou de todas as suas tribulações.
Os olhos do SENHOR contemplam os justos, e seus ouvidos estão atentos ao seu clamor por socorro.
A face do SENHOR está contra os que praticam o mal, para da terra apagar qualquer lembrança deles.
Suplicam os justos, e o SENHOR os ouve e os liberta de todas as suas aflições.
Perto está o
SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os de espírito abatido.
O justo enfrenta muitas adversidades, mas de todas elas o SENHOR o liberta!!" Salmo 34 vers. 4 a 6 e 15 a 19.

Há muita necessidade de provar que a humildade faz parte do caráter de quem ainda quer salvar seu casamento! Humildade! Saber se calar na hora certa. Orar liberando perdão! Fazer o melhor para o/a parceiro/a sempre, principalmente se está sendo desprezado/a. Retribuir tudo com amor! De novo: retribuir tudo com amor!! Jogar a "cara feia" e o mau humor, no inferno! Ler a primeira carta de Paulo aos Coríntios cap. 13 dez vezes se necessário, ao dia!  Tudo isso é fácil? Não!! Fácil é não deixar mais a calcinha jogada no banheiro, nem a cueca usada em cima do vaso! Mas se você quer ainda salvar seu casamento impedindo satanás de destruí-lo, você tem outras opções? Se tem parabéns, vou ficar torcendo por você! De coração!! O importante é a sua vitória!!
É comum o homem sem Deus olhar pra sua mulher durante alguma fase do casamento apenas enxergando um par de peitos, um par de coxas e uma vagina para se satisfazer por uns minutos. Minutos? Talvez nem isso. E  em minoria as mulheres também não ficam atrás. Algumas olham para os seus maridos e se arrependem amargamente de terem se casado pois, 'não é bem esse homem feio' que eu queria. "ah, aqueles homens musculosos da tv!!" É isso que Deus sonhou para os casais? Para aqueles que o chamam de "meu Senhor"?? Onde ficam as palavras do Espírito Santo no versículo escrito acima, antes desse texto, em Efésios 5? É assim que Cristo ama a Igreja?? O que os casais estão fazendo com o mandamento dado por Deus à eles nestes versículos? Vão continuar com o projeto de se separarem após ler esse texto? Vão continuar deixando o diabo dominar? Ou vão para as Igrejas todos sorridentes com suas bíblias debaixo do braço cumprimentando a todos com a paz do Senhor quando seus filhos nunca conheceram essa falsa paz em seu lar?
Se pensa em trocar de parceiro sinto lhe dizer que não será uma troca de parceiros que te fará feliz! Se você já conhece um pouco do evangelho, lute! Ao lado do Todo Poderoso! Faça tudo que puder! Não espere, dê mais carinho! Se arrume mais! Sorria mais! Agrade mais! Se humilhe mais! Fique em silêncio mais! Sacrifique-se mais! Tente um pouco mais! Ore mais! Abaixe a cabeça mais! O destruidor vai, sim, bater em retirada e seu casamento será daquele jeito que um dia, vocês sonharam!!   Não sou conservador! Sou cristão! Nunca vou julgar que se separou! Ou quem se separa! Nunca! Quem sou eu? Nunca vou emitir opinião sobre divorciados! Não sou tolo. O Senhor sabe todas as coisas, eu nada. Loucura opinar sobre essas coisas. Eu quis apenas tentar ajudar aqueles que se amam e não estão percebendo quem está querendo destruí-los, "bramando como um leão!"
Foi por amor que escrevi! Deus o sabe!! Quanto às palavras fortes, elas tem o propósito de despertar alguns. Sem intenção alguma de escandalizar!  O meu desejo é que o Senhor abençoe o seu casamento!  Em Nome do Amado e Poderoso Senhor e Salvador Jesus Cristo!!

Tenham um sábado abençoado!
jairo.

3 comentários:

  1. Obrigada meu amado irmão que Deus abençoe cada dia mais a sua vida e que continue nos abençoando com esses ensinos vindos do trono da graça . Muito bom tenho aprendido muito. Louvado seja Deus pela sua vida, que Deus continue abençoando em nome de Jesus Cristo 🙏

    ResponderExcluir