sábado, 8 de julho de 2017

O Principio da Sabedoria é o Temor de Deus! (O que tem a ver esse assunto com o "Ôlho Roxo" da bela Luiza Brunet depois do soco que levou do seu companheiro milionário??)

 Amados de Deus;

"Quem dera eles tivessem sempre no coração esta disposição para temer-me e para obedecer a todos os meus mandamentos. Assim tudo iria bem com eles e com seus descendentes para sempre!!!"
Deuteronômio 5:29

Ninguém, absolutamente ninguém, deseja parecer ignorante, bobo ou tolo.
A vaidade humana não busca cuidar e se preocupar apenas com a aparência física, mas há uma enorme preocupação em​ parecer que se é mais inteligente do que os outros. Afinal os 'inteligentes nunca perdem, nunca são enganados e nunca erram'! Ah, se fosse fácil assim!! Se bastasse querer para ser!! O cemitério e as penitenciárias estão cheios de pessoas que se julgavam 'o Tal!' Que o digam os 'poderosos e espertalhões' políticos de Brasília! Não contavam que um dia o Senhor Deus os fariam encontrar um abençoado Sérgio Moro pelo caminho! Sabedoria sem Deus é a maior tolice do ser humano! Burrice mesmo!! Lá na frente tudo desaba!! Nunca pensaram numa tal "Justiça de Deus!!" Quando frequentei o presídio de segurança máxima de Tremembé-SP,  a duas horas de onde moro, por mais três anos,  nos anos 90 evangelizando alguns detentos, fiquei admirado observando a inteligência e sabedoria de muitos deles. Especialmente do Donizete, que se converteu (Eis a verdadeira sabedoria!!) e que veio a se tornar o meu mais maravilhoso amigo lá dentro e quando saiu de lá também. Depois de sua conversão seu processo foi agilizado e eles saiu antes que pudéssemos imaginar. (Ele já partiu para estar com o Senhor há uns 13 anos. Deixou saudades, muitas saudades!!!) Esse moço era dotado de uma inteligência impressionante!! Impressionante, repito! Eu amava a sua companhia!! Aprendia com ele!!  Suas palavras eram sábias! Sensível, cuidadoso no falar -característica dos sábios! Teve como esposa uma moça que também era -e é!!- muito sábia!   E no entanto, eles estavam ali, presos. Perderam! Se eram inteligentes e sábios, porque perderam? Como vão recuperar o tempo, as vezes muito longo, que deixaram de desfrutar da liberdade aqui fora?  Ficar trancado convivendo somente com homens perigosos onde o medo de morrer é real à cada minuto, pode-se ser considerado 'vida'? Portanto, de nada valeu a inteligência que achavam que tinham. Sem paz, sem esperanças, sem liberdade, sem poder fazer coisas simples como por exemplo, dar uma volta no quarteirão. Mas não precisa ir para a penitenciária ou virar um cadáver coberto de terras no cemitério para mostrar que muitos deles podiam até serem sábios mas de nada adiantou. Bilhões de seres humanos estão livres, alguns são bilionários, outros aparentemente conseguem tudo o que querem, como os artistas que possuem milhões de fãs e seguidores e que basta estalar o dedinho para que tenham aos seus pés o que querem. Estes não são vencedores? Não são vitoriosos? Não, não são! Ora, pesquisem na internet e vejam o fim triste, dramático, doloroso de muitos deles!! Só pra relembrar uma pequeníssima parte deles: Michael Jackson, Elvis, Whitney Houston, Cássia Eller, Kurt Cobain, Chorão, Robin Williams... Ora, são centenas, talvez milhares que outrora foram aplaudidos freneticamente nos palcos do mundo todo e repentinamente um tiro disparado por sua própria mão, ou uma overdose daquilo que era sua fuga do mundinho vazio e desgraçado em que vivia e que os holofotes nunca mostravam ao público, colocaram um fim prematuro à uma vida que nada valia para eles mesmos! Talvez esse versículo explique parte dessas decisões diabólicas:"Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte!!" Prov. 14 vers. 12. Os ricos e famosos parecem mesmos felizes!! São invejados! Os pobres imaginam que eles venceram porque possuem uma inteligência fantástica! Sábios! Felizes, felizes, muito felizes! Até que apareça nas redes sociais o desabafo e a desgraça do Ôlho Roxo da ex-modelo e atriz, a belíssima Luiz Brunet! Ali ela comentava sobre mais uma das tantas  agressões físicas sofridas do milionário empresário Lírio Parisotto. Depois de 5 anos juntos foram parar numa delegacia escandalizando o  mundo dos famosos nas colunas sociais. São dois adolescentes, pra causar tantos escândalos?? Ora ela tem 54 anos e ele 62!! De que valeu a sabedoria, inteligência, dinheiro, luxo e até a maturidade?? Bobos, bobos, muito bobos os que tem inveja dessa gente infeliz!! Mais bobos ainda se acreditam que as riquezas podem fazer alguém feliz!! Esse é   apenas um dos muitíssimos exemplos de gente rica e famosa que vivem uma vida desgraçada! Porém eu conheço gente que come arroz, feijão e ovo todos os dias, se viram com um salário mínimo e vivem numa felicidade sem igual! Possuem aquilo que essa gente rica e famosa desconhecem:O Temor do Senhor! Lêem a sua Palavra com sede de aprender mais do seu Senhor! ("Como é feliz aquele
que não segue o conselho dos ímpios,
não imita a conduta dos pecadores,
nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação
está na lei do Senhor,
e nessa lei medita dia e noite!"
Salmo primeiro.).
O adoram! Oram! Confiam nEle! ("Os que conhecem o teu nome confiam em ti,
pois tu, Senhor, jamais abandonas
os que te buscam!"

Salmos 9:10)
Entregaram suas vidas à Ele! Obedecem sua palavra porque O amam! (
"Jesus respondeu-lhe: “Se alguém me ama, obedecerá à minha Palavra; e meu Pai o amará, e nós viremos até ele e faremos nele nosso lar. Quem não me ama não obedece às minhas palavras!" João 14 vers. 23 e 24a.) Chamam por Seu Nome! Tem o seu Santo Espírito! ("Vocês, porém, não vivem como manda a natureza humana, mas como o Espírito de Deus quer, se é que o Espírito de Deus vive realmente em vocês. Quem não tem o Espírito de Cristo não pertence a Ele!!" Romanos 8 vers. 9. Estão esperando a sua Volta para levá-los com Ele para as Mansões Celestiais! Fogem do pecado como o diabo foge do Nome de Jesus!  Participam da comunhão na igreja através da Ceia do Senhor bebendo do cálice de vinho/suco de uva e do pão. Não questionam as Escrituras, não falam besteiras, não possuem sujeiras no seu coração. São livres!! Livres da escravidão do pecado! ("Pois sabemos que a nossa velha natureza pecadora já foi morta com Cristo na cruz a fim de que o nosso eu pecador fosse morto, e assim não sejamos mais escravos do pecado. Pois quem morre fica livre do poder do pecado!!" Romanos 6 vers. 6 e 7.) Estão sempre com o semblante em paz! ("Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo!" João 14 vers. 27.) Não se queixam e não murmuram se enfrentam provações! Há sempre um sorriso espontâneo nos seus lábios!  Não encaram os seus acusadores! Entregam suas aflições nas mãos do Altíssimo! Ouvem as exortações com alegria!! Eis aí a VERDADEIRA SABEDORIA!! Viver como Cristo Viveu!! Eu conheço! Entenderam agora com quem está a SABEDORIA, amados de Deus?? A felicidade é real nesses que verdadeiramente Temem à Deus! Não tem os altos e baixos escandalosos que se disseminou entre as muitas pessoas que ontem diziam: "Jesus é Lindo! Jamais O abandonarei!!" E amanhã: "Não dá não!! Tô fora!!" Cristãos ioiô!! Não percebem que além de escandalizar o Nome do Senhor ainda ficam sem moral!! Sem contar aqueles que já decidiram há tempos que poidem, sim, ser seguidores de Jesus "do Meu Jeito!!" De preferência dentro de casa! Pedindo coisas para Deus! E acreditam piamente que Deus os aprovam!! Isto é mais triste ainda, coitados! Fácil, portanto, mostrar a diferença entre o (que pensa ser!Sábio e o Tolo!! Brincam com a salvação! Esta se adquire do Jeito de Deus! E ponto! Sem participar da santa ceia, sem frequentar uma igreja, sem santidade, sem se colocarem à disposição de Deus para que Este os usem, oração de cinco minutos, (aliás será que essa oração sobe sem que eles estejam no centro da vontade de Deus??), e por aí vai! Não é julgamento não, longe de mim cometer esse pecado! Porém o Mestre disse que: "Por seus frutos sereis conhecidos!" E basta um pouquinho de conhecimento bíblico para ver a grande multidão dizendo NÃO  para Cristo cuja vontade estabeleceu, nas Escrituras, para aqueles aos quais Ele chamou para serem Sábios! Entretanto,  são indesculpáveis para aquEle que disse SIM naquela Cruz para nos salvar!!! Isto é ser Sábio?? Isto é Temer à Deus??  Escolhas! Muitos podem cometer a loucura de acharem que a imensa lista de personalidades famosas e milionárias que já morreram, tiraram um bom proveito de sua vida confortável, enquanto vivos. Ora, seria tolice demais alguém pensar assim. Entretanto à esses esclareço que a vida verdadeira  começa é após a morte!! É a chamada Vida Eterna ou Inferno Eterno! E não adianta acender milhares de velas para dar uma ajudazinha à todos que se foram! Isto é afrontar à AquEle que é o Único Juiz que há de julgar os Vivos e os Mortos!"  (Segunda carta à Timóteo 4 vers. 1.) Hã?? E ainda há mais esse versículo: " Vi também os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono e alguns livros foram abertos. Então, abriu-se um outro livro, o Livro da Vida, e os mortos foram julgados pelas observações que estavam registradas nos livros, de acordo com as suas obras realizadas. O mar entregou os mortos que jaziam nele, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia; e um por um foi julgado, de acordo com o que tinha feito. Então, a morte e o Hades foram atirados no lago de fogo. Esta é a segunda morte: o lago de fogo! E todo aquele cujo nome não foi encontrado escrito no Livro da Vida foi lançado no lago de fogo!!" Apoc. 20 vers. 12 a 15. Se prepararem para esse Grande Julgamento, SIM, é Ser Sábio!!! Ou Não?? Quem pode me contestar diante disso que acabou de Ler?? Só os que temem à Deus é que escaparão desta Terrível Condenação!! Não haverá uma segunda chance!! Ai dos que deram atenção e creram nas mentiras diabólicas de Alan Kardec com suas reencarnações! Ou dos que acreditaram na piada de que velas e rezas fariam com que o purgatório os devolvessem ao Céu! Ou dos milhões que seguiram religiões que nunca lhes alertaram sobre Esse Grande Dia do Juízo Final!    Somente os nomes dos que Temeram à Deus (E portanto estarão salvos!) estarão No Livro da Vida!! E agora os mortos que nunca se interessaram pelo Único que podia salvá-los estarão ali diante dEle!! Acreditaram em Mentiras satânicas!!  Não se interessaram pelas Escrituras que poderiam lhes tornar Sábios!! Tarde demais!
"Ao homem está determinado Morrer Uma Só Vez! Após isto serão julgados!"  Hebreus 9 vers. 27. 
Todos os que 'se achavam' e morreram, ressuscitarão e só então saberão o quão tolos, loucos e idiotas foram por se deixarem iludir que eles eram alguma coisa! Por causa de uma suposta sabedoria, ou talento, se tornaram conhecidos, aplaudidos, reconhecidos, recebidos em palácios por reis e rainhas e conquistaram tudo o que desejaram: sexo, fortuna, viagens mundo afora, sendo endeusados por uma população maluca e idólatra. Entretanto, na verdade, a insatisfação nunca acabou!! A alma vazia trazia tormentos que eram sufocados pelas drogas! A solidão da alma é uma realidade que todos fingem desconhecer! Esses Loucos que correm atrás da fama, incluindo esses pais irresponsáveis que levam suas criancinhas atrás do sucesso nas TVs e cinema, não sabem que  seus talentos e Inteligência não poderão lhes dar a paz e a satisfação!!  Que sabedoria é essa, então?? Conquistam o mundo e não conseguem ter paz?? Eis a realidade!! Eis a verdade! Analisemos esse vers. "Portanto, de que adianta uma pessoa ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" Marcos 8 vers. 36. 
E mais esse:"
Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá!!" João 14 vers. 27.
E agora?? Se a paz que traz satisfação e felicidade está com Jesus, por que a multidão está procurando-a no mundo?? Eis aí mais esse vers que explica por que nunca, jamais em tempo algum, os que estão se sentindo sábios, inteligentes e talentosos, conquistando seus objetivos nesse mundo, ao mesmo tempo estão perdidos, vejam:"Gente infiel! Será que vocês não sabem que ser amigo do mundo é ser inimigo de Deus? Quem quiser ser amigo do mundo se torna inimigo de Deus!!" Tiago 4 vers. 4. Isto é Sabedoria?? Ser inimigo de Deus não é ser louco?? Burrice?
Porém, esse vers. explica porque a sabedoria do mundo não serve de nada, vejam:"De fato, a mensagem da morte de Cristo na cruz é loucura para os que estão se perdendo; mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. Pois as Escrituras Sagradas dizem:
“Destruirei a sabedoria dos sábios
e acabarei com o conhecimento
dos instruídos.”
Então, o que poderão dizer os sábios e os instruídos? O que vão dizer os grandes oradores deste mundo? Deus tem mostrado que a sabedoria deste mundo é loucura.
Pois Deus, na sua sabedoria, não deixou que os seres humanos o conhecessem por meio da sabedoria deles. Pelo contrário, resolveu salvar aqueles que creem e fez isso por meio da mensagem que anunciamos, a qual é chamada de “louca”. Os judeus pedem milagres como prova, e os não judeus procuram a sabedoria. Mas nós anunciamos o Cristo crucificado — uma mensagem que para os judeus é ofensa e para os não judeus é loucura. Mas para aqueles que Deus tem chamado, tanto judeus como não judeus, Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus. Pois aquilo que parece ser a loucura de Deus é mais sábio do que a sabedoria humana, e aquilo que parece ser a fraqueza de Deus é mais forte do que a força humana!!" Primeira carta aos Corpintios 1 vers. 18 a 25.
Glórias a Deus!! Glórias a Deus!! E o mundo rejeita o Ser Mais Sábio do Universo!!! Não O Temem!! Não se interessam! Vão atrás de Criaturas: Buda, Maomé, Deuses dos Terreiros, os chamados Orixás, verdadeiros demônios, Yemanjá... Desprezam e trocam o Evangelho puro do Senhor Jesus, inspirado pelo Deus Espírito Santo e abraçam o Evangelho Maldito e Deturpado do espírita Alan Kardec que teve o atrevimento de Reescrever aquilo que Deus escreveu ("O evangelho, segundo Alan Kardec", a bíblia dos espíritas)! O que falar dos 1 milhão de Deuses da índia, como vacas, ratos, macacos...? O que dizer dos intelectuais, escritores, artistas  que esnobam Cristo com seu ateísmo pregando a inexistência do Criador? E ainda o que dizer dos verdadeiros idólatras malucos capazes de dar a vida por seus times de futebol, matando e sendo mortos, uns indo para o cemitério, outros para as penitenciárias, numa loucura fazendo a vontade dos demônios? Pois é. Gastam o que podem e não podem enriquecendo seus clubes e os Neymar da vida!  São Sábios?? Mas são incapazes de investir um real no Reino de Deus, enquanto viajam para o outro lado do mundo vendendo tudo o que possuem para pagar a passagem (Eu vi isto acontecer!). E ainda abrem suas bocas imundas para amaldiçoar as igrejas que pregam a verdade dos dízimos e ofertas! São Sábios?? Quem caminha para o inferno é Sábio??
Amados de Deus, a verdadeira sabedoria é revelada na vida daqueles que conseguem viver em paz! Acordam louvando à Deus, passam o dia em adoração e quando vão dormir ainda estão louvando à Deus!! Independem das circunstâncias para estarem em paz! Ah, alguém aí está achando que isto é uma utopia, algo impossível? Apenas um exemplo  aqui dentre muitos outros, que ocupariam muito espaço e já ouvi críticas de que meus textos são muito longos, que preciso diminui-los. Talvez se escrevesse piadas ninguém reclamaria. Vejam:"
Então, uma multidão unânime os atacou, e os magistrados, rasgando-lhes as roupas, ordenaram que fossem açoitados com varas. Depois de tê-los espancado muito, os jogaram na prisão, recomendando ao carcereiro que os vigiasse com toda atenção. Havendo recebido tais ordens expressas, ele os lançou no cárcere interior e lhes prendeu os pés no tronco.
Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e entoando hinos de louvor a Deus, enquanto os demais presos os ouviam. De repente, aconteceu um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados. No mesmo momento, todas as portas se abriram, e as correntes que prendiam a todos se soltaram. O carcereiro despertou do sono e, vendo abertas as portas do cárcere, desembainhou sua espada a fim de se matar, pois concluíra que os presos todos houvessem escapado. 
No entanto, Paulo gritou: “Não te faças isso! Eis que estamos todos aqui!” Atos 16 vers. 22 a 28.
Esta não é A VERDADEIRA SABEDORIA?? Eles chamaram tanto a atenção do Criador do Universo que o Poderoso Mandou a Terra Tremer Por causa deles!! Hã?? Já viram algo parecido??  Eram Homens Tementes à Deus, Servos do Altíssimo!! Um dia aceitaram seu convite de Amor para virem para Ele! Ainda que estivessem presos, sofrendo humilhações, torturados por causa da pregação do Evangelho, não se abalaram! E Deus os exaltou de maneira sobrenatural!! Ora, TER TAL INTIMIDADE COM O DONO DO UNIVERSO, NÃO É IMPRESSIONANTE?? Não é Ser Sábio??  Ser sábio é entender que há uma outra vida, Eterna, e que ela deve ser conquistada dia a dia e só a herdarão aqueles que se arrependerem dos seus pecados, forem batizados e se santificarem pela palavra de Deus! ("Pai, santifica-os na Verdade. A tua Palavra é a Verdade!!" João 17 vers 17)
Conquistarão a vida verdadeira aqui porque terão a presença de Deus em todo o tempo e o  Espírito Santo os guiarão nos seus caminhos. 
Eis os sábios!! Aceitaram a palavra de Deus!! Foram humildes!! Sentiram que precisavam de Deus!! Tiveram interesse em estudar e  praticar sua palavra!! Aceitaram com amor e respeito as exortações de Jesus descritas nos cap. 1, 2, 3, 4, 5 e 6 de Mateus!! Os verdadeiros sábios, nunca questionam os mandamentos do Senhor: Obedecem à eles!! Levam Deus à Sério!! Este é o significado de Temor de Deus!!
Respeito! Obediência! Amor! Vida de adoração Constantemente! Sem murmuração! Fugindo do pecado!! Orando constantemente! Meditando na preciosa palavra das Escrituras que nos torna mais e mais sábios!! Mantendo o coração limpo de toda sujeira, pois ele é a casa do Senhor, mas se estiver sujo será a casa do diabo!! Eis o começo (princípio!)  da Sabedoria!! Atrair Cristo para vir morar no nosso coração!! Ele, o Pai e o Espírito Santo, que criaram o universo, se dispõe a virem e fazer morada nos corações daqueles que amarem e crerem na sua Palavra!! 
Ora, sendo nós tão pequenos e frágeis, errantes, fracos, cheios de defeitos e ainda assim, sermos honrados com a presença de Deus em nós, não é motivo suficiente para provar que achamos a Verdadeira Sabedoria??? 

Tenham um domingo abençoado! 
jairo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário