sábado, 29 de julho de 2017

EU ERREI!! Única maneira de ver as Portas se abrirem e a Paz chegando!!





Amados de Deus; 

 "Humilhai-vos na presença do Senhor, e Ele vos exaltará!!"    Tiago 4 vers. 10



"EU ERREI!!" Quanta dificuldade temos para admitir isso! Abrir a boca, quebrantado, envergonhado e confessar essa frase, é uma luta tremenda consigo mesmo. Preferimos nos calar, ao invés de engolir nosso orgulhonos libertar colhendo os frutos dessa atitude sensata e inteligente!! Decide-se deixar acabar um relacionamento que tinha tudo pra dar certo, do que olhar para dentro de si mesmo/a e admitir que errou!! O orgulho é maior do que tudo: do que a Inteligência, Sensatez, Humildade... O maldito e satânico orgulho nos impede. Até que esse sentimento inspirado pelo inferno nos  cegue e traga  infelicidade e arrependimento tardio, pois quando acordarmos e vermos que "saímos perdendo", poderá ser tarde demais. Todavia, se tivéssemos entendido que a humildade nos traria grande benefício então teríamos confessado:"EU ERREI!!"
A auto-crítica e reflexão. Olhar para nossas atitudes com uma boa dose de humildade
impediria o prejuízo, as lágrimas, a derrota.
Amados de Deus, ao longo da minha vida
eu tive muita dificuldade em admitir erros cometidos por mim. Após o encontro com Cristo (de verdade!!) O Espírito Santo me mostrou através das Escrituras, o quanto eu precisava aprender a conviver e confessar sempre essas duas palavrinhas: "EU ERREI!" Quantos relacionamentos abençoados poderiam ter sido salvos!!  "Quando eu abri os olhos e tentei pedir desculpas, tentei consertar os meus erros, já era tarde. A demora em mostrar arrependimento e reconhecimento de que "fui eu quem errou" traz consequências" Colaboramos para que a pessoa ofendida se decepcione conosco ao ponto de não querer mais a nossa companhia. Vai preferir a distância. Com razão??? Somos tão, mas tão, mas tão egoístas que além de errarmos ainda condenamos as pessoas que se afastam por nossa própria Culpa! Queremos que elas nos suportem!! Não é demais??  Sim, amados de Deus, muitos relacionamentos poderiam ser uma bênção -ou continuar sendo uma bênção- se nós não fôssemos tão estúpidos nos deixando dominar pelo maldito orgulho. A quem damos ouvidos quando nós recusamos reconhecer nossos erros? As vezes até ouvimos uma voz nos dizendo:"Peça perdão! Peça perdão! Você errou!!" Mas nos fazemos de  surdos ou  inocentes e esperamos que a outra pessoa venha até nós e peça desculpas! Fazemo-nos de vítimas! A boca trava! O coração endurece! Então jogamos no lixo os momentos felizes que até então vivíamos ou poderíamos viver !! Vergonha!! Vergonha se considerar, servo, filho de Deus e proceder dessa forma!! Acorrentados pelo orgulho! Acreditando que obterá de Deus suas bênçãos!! Maldições, sim, alcançará, pois obedece ao imundo!!
Afastamos de nós pessoas abençoadas, honestas, bondosas, por culpa de um orgulho bobo que só nos trará prejuízo.
Tão difícil, amados de Deus, construir  relacionamentos sadios, baseados na sinceridade, na confiança mútua, na solidariedade, e de repente deixamos que tudo se perca! Vemos tudo desmoronar sem que façamos  algum esforço para que ele permaneça em pé. Ah, esse orgulho!! Faz com que pessoas fiquem sozinhas, solitárias! Sua falta de humildade não a deixa manter relacionamentos duradouros. É sempre o dono/a da verdade! Ofende, humilha, fala tudo o que vem à mente sem refletir que haverá consequências! Sua imprudência produzirá situações dolorosas. Viver isolado/a será inevitável. "Ela/e não erra"!!! Como pedir perdão, se 'não erra, nunca'??
Tenho um cunhado, homem cristão abençoado, que talvez seja o único ser humano capaz de pedir perdão à quem o ofende! Ele não espera que a pessoa se arrependa do erro dela.
Mesmo estando convicto de que ele é inocente, ele não perde a oportunidade de tentar salvar o relacionamento e vai e se humilha pedindo perdão. Uma situação inusitada, pois normalmente quem ofende é que deveria pedir perdão. São  escolhas que o ser humano faz. E esse cunhado abençoado, pastor José Mauro, é um dos raros exemplos de sabedoria e humildade nesse aspecto. Satanás não encontra brechas para acorrentá-lo!! Humildade sim, pois sua prioridade é agradar aquEle que vive e reina para sempre e que em breve voltará para levar com Ele somente aqueles que dizem:"Eu  Errei!! Perdoa-me!!" Evidentemente jamais ele vai correr o risco de ser enganado pelo orgulho quando decide agir assim. Bobo, ele? Não! Bobo é quem não sabe lidar com a humildade!
 "Apesar de tudo, Jesus dizia: “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo!” Lucas 23 vers. 34. O Rei do Universo agiu como um Bobo nessa hora?? Ultrajado, humilhado, costas sangrando, cabelos molhados de sangue, cuspidas no rosto, grandes pregos rasgando carne e nervos furandoi seus pés e mão, sede, fome, nudez, caimbras por todo o corpo por causa das terríveis dores, E inocente!! Inocente!! "Pai, perdoa-lhes!!" Aquele que criou o sol, as estrelas, as galáxias, o vento, o mar, a chuva as flores... que só FEZ O BEM!! Foi Bobo perdoando seus satânicos inimigos religiosos e todo o povo? Hã?? Ele agiu como um Bobão??? Pois é! Mas nós que Não perdoamos, que nunca reconhecemos nossos erros, que nunca pedimos perdão, somos melhores do que Ele, não é??? E ainda nos atrevemos a agir como aqueles religiosos os quaism Jesus chamou de filhos do diabo que diziam ser filhos de Deus! Adoramos dizer: "Jesus é Lindo!! Glórias a Deus!! Deus é tão bom! Eu amo ao Senhor!! Faria tudo por amor a Deus!! E sou muito humilde!!" E Deus observando todas essa palavras vazias e dizendo: "Vocês mentem!! Arrependam-se!! Meditem nas minhas palavras escritas na Bíblia!!" "Aprenda de Mim que Sou Humilde e Manso de Coração!!" Mateus 11 vers. 28. Quer entrar no Céu sem passar pela porta estreita e andar pelo caminho Apertado??? Ei, o Filho de Deus teve que encarar esse caminho e você Não Quer?? Talvez esses coitados, pobres criaturas que nunca reconhecem seus muitos erros, jamais tenham meditado  nas palavras de Jesus escritas nos capítulos 5, 6 e 7 de Mateus!! Nunca gastaram uma hora para estudar e meditar nas exortações do Mestre amado escritas nesses 3 capítulos! Jamais entrarão nos céus nem eles, nem ninguém que não aprendeu e não  aceitou as exortações duras ensinadas por aquEle que é perfeito, santo e humilde e que as ensinou!! Perderão a salvação cantando na Igreja, orando, falando em línguas, dando dízimos e ofertas, visitando doentes, ocupando cargos na Igreja e sentando-se naquelas cadeiras bonitas e confortáveis nos púlpitos das Igrejas! Ninguém que não reconheça seus erros e que não vá até aqueles com os quais erraram pedir perdão, JAMAIS ENTRARÃO nos Céus!! Tem outro jeito não!! "Assim sendo, se trouxeres a tua oferta ao altar e te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali mesmo diante do altar a tua oferta, e primeiro vai reconciliar-te com teu irmão, e depois volta e apresenta a tua oferta!!" Mateus 5 vers. 23 e 24.  Deus não recebe NADA de quem não sabe dizer: "EU ERREI! PERDOA-ME!!" NADA!! NADA!! rAh, quantas surpresas terríveis, dolorosas e assustadoras no dia do ARREBATAMENTO!! Esposas que não pediram perdão aos seus maridos e maridos que machucaram suas esposas sem jamais lhes pedir perdão chorarão desesperadamente olhando para o alto e ver que Jesus não os chamou! Pessoas que se julgavam os/as queridinhos/as do Senhor por isso ou por aquilo, entrarão em terrível desespero arrancando os seus cabelos pois não subiram! Nunca foram até os seus semelhantes com os quais cometeram terríveis injustiças e não lhes disseram "EU ERREI!!"  Pastores, apóstolos, bispos, obreiros irmãs que pareciam ser de oração, profetas e músicos gritarão desesperadamente pois verão o quanto estavam longe do senhor e de seus mandamentos! "Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e atirada ao fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo aquele que diz a mim: ‘Senhor, Senhor!’ entrará no Reino dos céus, mas somente aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus!!" Mateus 7 vers. 19 a 21.  Enquanto isso todos os humildes não estarão mais aqui para encarar a Grande Tribulação!! Aprenderam com o Senhor a Humildade! Nunca tiveram vergonha de dizer:"EU ERREI! PERDOA-ME!!"

Oito anos atrás, assim que percebi que meu irmão tinha alguma contra contra mim, corri até ele o abracei  e me humilhei pedindo-lhe perdão por erros que eu nem sabia quais eram que eu havia cometido. Bastou saber que ele estava aborrecido comigo para que eu fosse até ele tentando salvar nosso relacionamento pois o amo muito.  Ele aceitou minhas desculpas, trocamos abraços e fui pra minha casa mas recebi em seguida seu recado dizendo que não queria me ver mais.   Foi como receber uma punhalada atravessando o meu coração, afinal eu o amava e já havia lhe pedido perdão. Perdoei-lhe e  passei a orar continuamente para que ele dê lugar para o Espírito Santo e se arrependa!   Porém, amados de Deus, não calei a minha voz. Não perdi a oportunidade de ao menos tentar salvar nosso relacionamento! Isto é o que vale! De todo o coração! Humildemente! Depois, se não fui aceito, então cabe a mim orar! Eu quero vê-lo nos céus!!! Estas nas mãos dele essa condição!!
A atitude de correr até a outra pessoa confessando-lhe que errou e pedindo-lhe perdão não é fácil! Porém é o caminho que conduz aos Céus!! Que abre portas! Que sara doenças!! Que nos aproxima de Deus! Que trás o Espírito Santo para morar em nós! Que trás paz! Que deixa a nossa alma leve e tranquila! Que abre o caminho até o Trono da Graça para que nossas orações cheguem até Deus! Que nos livra da consciência pesada! Que faz a alegria nos Céus! Vejam:
 "Eu vos afirmo que, da mesma maneira, haverá muito mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não carecem de arrependimento!!" Lucas 15 vers. 7. A aceitação de que erramos e erramos e erramos, nos faz sábios! tementes à Deus usamos essa sabedoria para corrigir esses tantos erros!  Se, no entanto endurecemos nossos corações, vejam as consequências: Pesadelos nas madrugadas! Amargura o tempo todo! Ausência de sorrisos! Insatisfação constante! Raiva constante! Dó de si mesmo constante! Fracasso constante!! Enfim, resumindo, dominado pelo diabo constantemente!! E tudo porquê?? Porque o maldito orgulho não nos deixa abrir a boca e confessar: "EU ERREI!!! Perdoe-me!!!!"  Para que o amado e poderoso Espírito Santo venha e com Ele venham a paz, a alegria e satisfação!! O sorriso, o equilíbrio, a vontade de viver e sonhar! E voltam as forças para lutar e ver os sonhos realizados!! As portas serão abertas!! As correntes do inferno serão quebradas!! O amor reinará!! E as pessoas olharão para nós e dirão: como ele/ela é feliz!!!!
E tudo por causa da humildade que me fez falar (de todo o coração!!!) duas palavrinhas para todos com os quais estou mal:
EU ERREI!!


Tenham um domingo abençoado!!!
Jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário