terça-feira, 18 de julho de 2017

Senhor, eu Não aguento Mais!! Depois de lermos esse texto, vemos que "Aguentamos SIM!!"




Amados de Deus;



"Recebi dos Judeus cinco quarentenas de açoites, menos um. Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia eu passei no abismo. Em viagens muitas vezes em perigo de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no mar, no deserto, em perigos entre os falsos irmãos. Em trabalhos e fadiga, muitas vezes em vigílias, em fome e sede, muitas vezes em jejum, em frio e nudez. O Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo sabe que não minto!!!  Segunda carta aos coríntios 11 vers. 24 a 27 e 31.


Amados de Deus, é verdade que muitas vezes, nós quase que gritamos: "Deus, eu não aguento mais!!", pois esse mundo nos surpreende com acontecimentos que muitas e muitas vezes, nos levam ao desespero! Por isso fiz questão de escrever todo esses versículos em que o amado Paulo descreve um pouco dos horrores que enfrentou. Horrores não suportáveis para qualquer um, não! Vejo frequentemente estampada em camisetas e em muitos outros locais esta linda e forte frase:"Posso todos as Coisas naquEle que me Fortalece!!" Bem, depois que você leu algumas das coisinhas que ele sofreu, escritas acima, aqui entre nós: Nós suportaríamos 'essas coisinhas' que ele aguentou?? Eu, NÃO!! Talvez Deus tenha permitido que seu amado apóstolo, passasse por tantas provações para que nós o tivéssemos como exemplo e assim nunca desistíssemos do nosso alvo. Nesta mesma carta aos Coríntios, no cap. 1 vers. 8 e 9. Diz ele: "Não quero que ignoreis a tribulação que se abateu sobre nós na Ásia. Fomos sobremaneira agravados mais do que podíamos   suportar de modo tal, que até da morte nos desesperamos. Em nós mesmos já tínhamos a sentença de morte, para que não confiássemos em nós, mas em Deus que ressuscita os mortos!Aí está amados de Deus, esses versículos se juntam aos primeiros que escrevi acima, mostrando mais um pouco dos seus sofrimentos impressionantes! Talvez eu tenha mostrado a vocês apenas 3% dos sofrimentos desse meu herói.  E ninguém, no novo testamento, adorou mais a Deus no seu sofrimento do que Paulo. Ninguém! No livro de atos, no cap. 16 vers 25, vemos Paulo e Silas cantando hinos de adoração a Deus à meia noite. Estavam na Igreja? Com roupas bonitas e confortáveis? Bem alimentados? Juntos dos demais cristãos? Felizes da vida? Livres? Não!! Estavam acorrentados na prisão! O corpo cheio de vergões por causa das chicotadas recebidas das autoridades da cidade de Filipos quando expulsaram um espírito de adivinhação de uma jovem que dava muito lucro aos chefes dela. Depois que ela foi liberta desse demônio, acabou o lucro dos influentes homens que a usavam e eles colocaram toda a população da cidade e os juízes contra os dois servos de Deus. Depois de apanharem muito e serem aprisionados, eles louvavam a Deus ao invés de gritar: 'Deus, eu não aguento mais!!' Vejam: "Depois de tê-los espancado muito, os jogaram na prisão, recomendando ao carcereiro que os vigiasse com toda atenção. 24Havendo recebido tais ordens expressas, ele os lançou no cárcere interior e lhes prendeu os pés no tronco. A conversão do carcereiro
25Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e entoando hinos de louvor a Deus, enquanto os demais presos os ouviam. 26
De repente, aconteceu um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados. No mesmo momento, todas as portas se abriram, e as correntes que prendiam a todos se soltaram!!" Atos 16 vers. 23 a 26.   Quantos motivos eles tinham pra reclamar com Deus! Que recompensa era aquela por fazer o que o Senhor mandou? Tinham algum motivo, um só que fosse, pra adorar a Deus? Mas a recompensa veio em seguida: um terremoto ordenado por Deus abalou aquela prisão, libertou os dois, impediu o suicídio do carcereiro e o salvou juntamente com sua família!! Marcou a história esse acontecimento! Deus estava no controle! Eles viam sinais e prodígios que poucos homens viam naquele tempo! Porque eles "aguentavam!!"
e vocês, amados do Senhor, também podem, sim, aguentar! Não nas suas próprias forças, pois elas são poucas, mas confiando na força e no poder do senhor!! Levantei os meus joelhos há pouco minutos que estavam dobrados intercedendo pelas crianças vítimas da cruel guerra da Síria, especialmente as  pela população de duas cidade que ficaram totalmente destruídas (Aleppo) e Iraque (Mossul) conforme mostram a foto acima que ilustra esse texto. Eu não Aguento Mais Chorar olhando essa foto, disse eu ao Senhor! Desde que alguém compartilhou essa foto comigo, há alguns meses, que tenho sentido vergonha de olhar para os meus problemas e dizer; "Eu não estou aguentando!" Parece que até a minha alma dói! Há dias em que não consigo orar por mais nada, nem por mais ninguém, a não ser suplicar, clamar, soluçar pelas MILHARES de crianças vítimas dos homens filhos de Lúcifer, filhos do Inferno, que lhes destruíram os sonhos, as suas famílias, as suas casas, as suas vidas!  Certa madrugada pequei o cel. onde está armazenada essa foto e mostrei ao Senhor! Os malditos e sanguinários terroristas finalmente estão perdendo terreno, mas deixando para trás um rastro de destruição sem tamanho. Corpos de bebês, idosos, mulheres e adolescentes estão no mar mediterrâneo quando seus frágeis barcos por onde tentavam escapar chegando até a Europa naufragaram nas águas turbulentas e ali acabou suas tentativas de se salvarem. Milhares deles!! E muita vezes me peguei dizendo para Deus que os meus problemas eram muitos e que "Eu não aguentava mais!!" Não, não digo isso nunca mais! As crianças órfãs dessa guerra é que não estão aguentando mais!! A imprensa ocidental nunca mostra a realidade desse nossos irmãozinhos porque a guerra trágica não acontece com suas crianças, pois se fossem em Paris, Nova Yorque ou Londres, a repercussão seria imediata e ficaria nos noticiários durante meses. Como aconteceu no show da Cantora Ariana Grande onde morreram 22 adolescentes, dois meses atrás. No Oriente Médio já morreram mais de 30 mil crianças e adolescentes, fora os 300 mil adultos!!!! Que  nós, eu e vocês, possamos suportar as aflições desse tempo presente, como dizia Paulo.
 "O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus. Se somos filhos, então, também somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se realmente participamos dos seus sofrimentos para que, da mesma maneira, participemos da sua glória.
Estou absolutamente convencido de que os nossos sofrimentos do presente não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada!!"
Romanos 8 vers. 16 a 18.
Encontramos consolo nessas maravilhosas palavras, amados de Deus!! Nossos irmãos do outro lado do mundo enfrentam uma guerra devastadora, porém nós servos do Senhor também temos a nossa guerra invisível aqui a ser vencida! Vejam o que Paulo disse: "Quanto a mim, já estou sendo derramado como vinho na oferta de libação. O momento da minha partida se aproxima. Combati o bom combate, completei a corrida, perseverei na fé! Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me concederá naquele Dia; e não somente a mim, mas certamente a todos os que amarem a sua vinda!!" 2 Timóteo 4 vers. 6 a 8.  Leiam, amados de Deus, e releiam quantas vezes for necessário até que vocês possam ter a real compreensão dos sofrimentos desse fiel servo de Deus. Ele disse para que nós o imitássemos, assim como ele imitava à Cristo. Era e é exemplo para todos aqueles que são cristãos e padecem dificuldades, sofrimentos causados por injustiças e tantas outras aflições! Mas ele venceu! Um homem comum, venceu os piores sofrimentos que aos nossos olhos parecem intransponíveis!
Lute um pouco mais você que está sofrendo tanto! Ore um pouco mais! Se quiser chorar, chore!!  Desabafe!! Não tenha vergonha de suas lágrimas!! Esse amado apóstolo chorou diversas vezes, assim como grandes homens e mulheres de Deus nas escrituras! Chore!!! Mas não desista da caminhada! Erga a cabeça depois de orar, enxugue as lágrimas e adore e adore e adore ao Senhor!! Cante, exalte o nome dEle, fale palavras de amor a Ele!! Nunca murmure!! Nunca reclame! Nunca desconfie! Nunca se sinta um coitadinho/a!!! Não!!! Não peque!!
"Então, uma multidão unânime os atacou, e os magistrados, rasgando-lhes as roupas, ordenaram que fossem açoitados com varasDepois de tê-los espancado muito, os jogaram na prisão, recomendando ao carcereiro que os vigiasse com toda atenção. Havendo recebido tais ordens expressas, ele os lançou no cárcere interior e lhes prendeu os pés no tronco. A conversão do carcereiro. Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e entoando hinos de louvor a Deus, enquanto os demais presos os ouviam. De repente, aconteceu um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados. No mesmo momento, todas as portas se abriram, e as correntes que prendiam a todos se soltaram!!" Atos 16 vers. 22 a 26. Adore e espere o terremoto!! Jesus mandou que a terra tremesse por causa de dois servos dele que O estavam adorando em meio a dor e humilhação!! Vejam que Deus não estava distraído com outras coisas diante do sofrimento daqueles dois! Então, acredite, Ele está te vendo agora! Ele sabe como está o seu coração! Ele tem visto as suas lágrimas e desespero! Porém, aquEle que abre uma porta que ninguém pode fechar e fecha a porta que ninguém pode abrir, vai abrir a porta que você está pedindo! E vai fechar esta porta que está fazendo o sofrimento entrar por ela!
Você pode vencer! Chame seu Pai celestial, o Todo Poderoso!! Grite por Ele! Mas não deixe que o nosso adversário te vença pelo cansaço, pela dor, pelo desânimo! Deus não suporta ver um filho/a adorando-O em meio às provações! Seja humilde! Não queira fazer como os loucos que se atrevem a encarar a Deus e "exigir os seus direitos". Esses já estavam longe de Deus há muito tempo! Ame ao Senhor, achegue-se à Ele com um coração contrito e quebrantado e Ele te contemplará e te ouvirá!!! "Um coração contrito e quebrantado Deus jamais desprezará!!" Salmo 51 vers. 17.
Espere, e agrade ao Senhor e Ele satisfará os desejos do seu coração!!! 


Uma terça-feira abençoada pra vocês!
Jairo
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário