terça-feira, 11 de julho de 2017

Sem tempo para Orar! E Tbem sem Paz, sem Vitória, sem Sonhos realizados, sem....

Amados de Deus; 

"E, despedidas as multidões, subiu ao monte, a fim de orar sozinho. Em caindo a tarde, lá estava ele, só!!" (Mt 14.23)

 É a maior luta de quase todos nós, os cristãos, reservar um momento todos os dias, de preferência, para estar à sós com o Pai celestial! Nunca dá!!! Bem de vez em quando dá! Isto é, se não for uma oração muito demorada, pois sabe como é né, os amigos estão nas redes sociais me esperando, o celular tá me avisando que chegou umaou várias msg., tenho um compromisso importantíssimo logo mais...
Uma das maneiras de perceber essa dura realidade são as próprias conversas com os amigos. Quantos deles deixam escapar que tem um compromisso com frequência, que é orar às sós COM DEUS?
Amigos costumam contar uns para os outros o que fazem. Se oram frequentemente, comentam sim, talvez até com o propósito de incentivar seus ouvintes a orarem também.
E porque, amados de Deus, é tão difícil, tão raro encontrar uma multidão que oram às sós?
Mais à frente voltaremos ao assunto.
Vamos à Bíblia para analisarmos o comportamento de um personagem que venceu todas as suas lutas, tentações, adversários e nunca sofreu derrotas em sua caminhada aqui? O Nome dEle é Jesus. 
"Tendo-se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava!!”. (Marcos 1.35).

"E, tendo-os despedido, subiu ao monte para orar!!”. (Marcos 6.46)

“Ele, porém, se retirava para lugares solitários e orava!!”. (Lucas 5.16)

“Naqueles dias, retirou-se para o monte, a fim de orar, e passou a noite orando a Deus!!”. (Lucas 6.12) 

 Ele, Jesus, nos dias de sua carne, tendo oferecido, com forte clamor e lágrimas, orações e súplicas a quem o podia livrar da morte e tendo sido ouvido por causa da sua piedade, embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu!!” (Hebreus 5.7-8) E Ele nos mandou fazer como Ele fazia. 

 "Mas, ao retornar à presença dos seus discípulos os encontrou dormindo e questionou a Pedro: “E então? Não pudestes vigiar comigo durante uma só hora? Vigiai e orai, para não cairdes em tentação. O espírito, com certeza, está preparado, mas a carne é fraca!!”. Mateus 26 vers. 40 e 41. Alguém pode dizer:"Ah, mas ele era Jesus, o Filho de Deus!"Vamos ver alguns outros personagens do antigo e do novo testamento, que costumavam passar seus momentos de oração às sós com Deus:"Ana se levantou e, com a alma profundamente sofrida, chorou muito e orou ao SENHOR. E fez o seguinte voto: “Ó SENHOR Todo-Poderoso, se quiseres dar atenção à humilhação da tua serva e te lembrares de mim, e não te esqueceres da tua serva, mas lhe concederes um filho homem, então prometo que o dedicarei a ti, ó Deus, por todos os dias da sua vida, e o seu cabelo e a sua barba jamais serão cortados!”
Enquanto ela seguia em sua oração na presença do SENHOR, Eli observava os movimentos da sua boca. Como Ana estava orando silenciosamente, seus lábios se mexiam, mas não se ouvia o som de sua voz!!
Primeiro livro de Samuel vers. 9 a 13.
Ana era estéril e constantemente humilhada por isso. Suas súplicas constantes chegaram até os céus e ela foi atendida pelo Senhor. Teve vários filhos conforme desejou!

"No dia em que o SENHOR entregou os amorreus aos filhos de Israel, Josué clamou a Deus, diante de todo o povo de Israel:
O
sol parou, e a lua ficou imóvel até que o povo se vingou totalmente dos seus inimigos, derrotando-os. Ora, não está isto escrito no Livro de Iashar, dos Justos? O sol se aquietou no meio do céu e não se apressou a pôr-se no horizonte, quase um dia inteiro.
Nunca houve dia como aquele, nem antes, nem depois, quando o SENHOR desejou obedecer à voz de um ser humano. Isso só aconteceu deste modo porque Deus lutava por Israel!
" Josué 10 vers. 12 a 14. Vejam que o sol parou, amados de Deus, após a oração de Josué. 

 “Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus. Amanhã, descereis contra eles; eis que sobem pela ladeira de Ziz; encontrá-los-eis no fim do vale, defronte do deserto de Jeruel. Neste encontro, não tereis de pelejar; tomai posição, ficai parados e vede o salvamento que o SENHOR vos dará.” (2 Crônicas 15-17) A Josafá foi ameaçado por um poderoso rei e nunca teria conseguido vencer uma dura batalha se não fosse Deus intervir, após a oração dele! Voltando para os cristãos dos  nossos dias: é realmente Importante tirar ao menos 20 minutos para falarmos com Deus, de preferência, diariamente? Porquê? O que acontece quando oramos??Acontecem muitas coisas! Mas vamos analisar apenas duas, muito interessantes, vejam: "Falava eu ainda em oração e súplicas, confessando o meu pecado e o pecado do meu povo de Israel, colocando minhas petições diante do Senhor , o meu Deus, em favor do monte santo de Deus; enquanto eu ainda falava com Deus em oração, Gabriel, o homem que eu tinha observado durante a minha visão anterior, veio voando rapidamente para onde eu estava, bem na hora do sacrifício vespertino. Então ele me orientou, dizendo: “Daniel, eis que vim para transmitir-lhe percepção, sabedoria e conhecimento! Assim que iniciaste as tuas orações e o teu clamor, houve uma resposta e a ordem para que eu a viesse entregá-la a ti pessoalmente, pois tu és muito amado!!" Daniel 9 vers. 20 a 23. O próprio anjo Gabriel recebeu ordem do Senhor Deus para vir pessoalmente falar com Daniel, por causa das orações dele!!

"Assim, Pedro estava detido no cárcere, mas a igreja orava fervorosamente a Deus a favor dele.
E aconteceu que, na noite anterior ao dia em que Herodes pretendia submetê-lo a julgamento,
Pedro estava dormindo entre dois soldados, com algemas presas a duas correntes, e as sentinelas guardavam o cárcere diante da porta. Subitamente, surgiu um anjo do Senhor e Sua luz resplandeceu na prisão. Então, o anjo tocou o lado de Pedro e o fez acordar, ordenando: “Levanta-te, depressa!” E, em seguida, as algemas caíram dos punhos de Pedro E o anjo continuou a orientá-lo: “Veste a tua roupa e calça as sandálias”. E Pedro assim o fez. Disse-lhe ainda o anjo: “Põe a tua capa e segue-me!” 
Ao sair, Pedro o seguiu, mesmo sem saber se o que estava acontecendo por meio do anjo era, de fato, real, pois lhe parecia fruto de uma visão!!" Atos 12 vers. 5 a 9. 

O milagre do soltura de Pedro foi tão grande que ele pensou ser uma visão e não algo real! O que havia por trás daquele livramento? Orações!!  Preocupação com pessoas que estão doentes ou no mau caminho? "Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos!!"  Efésios 6:18
"Enquanto vocês nos ajudam com as suas orações. Assim muitos darão graças por nossa causa, pelo favor a nós concedido em resposta às orações de muitos!! 2 Coríntios 1:11.  "Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade!!" 1 Timóteo 2:1-2. Fraqueza? Tentações? "Mas, ao retornar à presença dos seus discípulos os encontrou dormindo e questionou a Pedro: “E então? Não pudestes vigiar comigo durante uma só hora? Vigiai e orai, para não cairdes em tentação. O espírito, com certeza, está preparado, mas a carne é fraca!!" Mateus 26 vers. 41. O fato é que coisas sobrenaturais acontecem por causa da oração! Silenciosamente  as coisas vão tomando um rumo positivamente em sua vida!
Começa no seu interior!
A paz vem em primeiro lugar e em seguida, como num jogo de quebra cabeça, onde muitas peças estão espalhadas por todo lugar, começam a ser encaixadas uma à uma! As vezes você só vai perceber tempos depois quando você olha para trás e então se surpreende com a mudança que vê hoje!
Coisas aconteceram! Bênçãos Chegaram! Respostas vieram! Portas  se abriram!
E tudo o que você fez foi separar um tempo para buscar à Deus!
De repente você percebe que o seu nervosismo diminuiu muito, quase desapareceu. Está adorando mais, ao invés de reclamar. Está perdoando mais e de forma natural!!  Está acordando com bom humor todos os dias. Muito mais tolerante, principalmente com as pessoas más. A paz no seu lar agora é real. Não aceita mais discussões, polêmicas, julgamentos ou ressentimentos.   E os desejos carnais? As tentações, das quais Jesus falou? O domínio próprio passa a ser uma realidade. Os desejos carnais agora estão sob controle. Se os momentos de oração vierem acompanhados de jejum aí, as fraquezas carnais que te fizeram cair em tentação muitas vezes, serão coisas do passado. Duas armas poderosas: oração e jejum. Mas há uma outra arma que, na minha opinião é até mais importante do que a oração: a leitura das Escrituras. Jesus disse que nós erramos porque não conhecemos sua Palavra nem o seu Poder!! Marcos 12 vers. 24.
Tá sofrendo? Tá doendo muito? Muita humilhação? Sem saída? Vá para o seu lugar de oração! E porque Jesus disse pra entrar no seu quarto, fechar a porta e então Orar? Porque há coisas que interessa somente à você e seu Pai! Segredos! Aquilo que ninguém pode, nem precisa saber!! Cuidado,  se você é daquelas pessoas que contam tudo para as irmãzinhas... Cuidado!! Já vi muita gente chorando porque confiou demais e falou aquilo que só Deus poderia saber. Daí a irmãzinha abençoada não suportou guardar o segredo prometido e ligou para outra irmãzinha orar "porque aquela pessoa fez isso e aquilo outro e seu marido e seu filho..." Pois é! Não conta pra Deus e conta para quem não tem poder de ajudar! Pobre criatura! Não tem discernimento algum nem pra enxergar se aquela pessoa era digna de confiança. Eu costumo contar tudo sobre a minha vida. Desde os abusos sexuais sofridos na infância pelos vários homens amigos dos meus irmãos mais velhos até o tempo da "Casa dos Maconheiros e Prostitutos" publicado em 17 de dezembro. Ou O dia em que me ajoelhei para o diabo!" publicado em 23 de julho de 2016.   Ou o mais recente e talvez você mais revelador "Fugindo de Deus! O que aqueles olhos verdes fizeram comigo?" publicado em 14 de abril deste ano, revelei tudo que já fiz de mal nessa vida atribulada que vivi. Mas é claro que há algumas coisas muito íntimas que nem é necessário que Deus te fale pra não revelar à ninguém a não ser à Ele.
E é o que tenho feito!!
Desde que comecei a desenvolver uma disciplina na oração, isto é, escolhendo um determinado horário para orar, tenho visto mudanças significativas em minha vida. É um exercício de pura fé! Nunca ouvi a voz de Deus audível, nunca vi algum sinal de que Ele estava me escutando ou jamais apareceu um anjo como apareceu no lugar de oração de Daniel, como vimos acima!
Com exceção de alguns arrepios que se manifestam gostosamente quando falo determinadas palavras ao Senhor, não há mais nada!
Mas é aí que entra o conhecimento da PALAVRA! Se eu não conhecesse ao menos uma boa parte das Escrituras, como teria essa fé que tenho de que o Todo Poderoso está me ouvindo??
'Eu Sou o Verbo'!!!, disse Jesus. Verbo é Palavra! Na Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) está escrito da maneira mais compreensível:"Eu Sou a Palavra!!", disse Jesus! E as pessoas não tem interesse em conhecer a Palavra!! Ora, amam à Cristo sem conhecê-Lo?? Que maluquice!!
E ainda temos esse conhecido vers. sobre fé: "Como conseqüência, a fé vem pelo ouvir as boas novas, e as boas novas vêm pela Palavra de Cristo!" Romanos 10 vers. 17. Ainda sobre o abençoado Daniel, vejam que ele e seus três amigos levados cativos para a Babilônia ocupavam altos cargos naquela rica nação pagã,  de Nabucodonosor, mas continuavam orando três vezes ao dia ao único Deus vivo de Israel! E pagaram um preço por isso: Daniel foi lançado na viva dos leões e seus três amigos lançados na fornalha de fogo ardente. Daniel 6 vers. 10 a 25. E capítulo 3.
Deus livrou a todos eles da morte! Vejam as bênçãos que acompanham aqueles que tem uma rotina de oração!! Milagres!!! O fogo não queimou nenhum dos três fiéis do Senhor que nunca abandonaram seus momentos de oração! E o leão virou um gatinho fofinho perto de Daniel, o homem muito amado do Senhor!
Assim, amados de Deus, encerro esse texto declarando que só vamos alcançar uma vida plena onde a paz fará parte do nosso dia a dia e todos os  obstáculos sairão dos nossos caminhos Se perseveramos em Oração!! "Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na ORAÇÃO!!" Romanos 12 vers. 12.  Diariamente​!! Os muçulmanos não abrem mão de orarem 5 vezes por dia! Onde eles estiverem, param tudo, se ajoelham em direção à Meca (local sagrado deles) e oram!! E os cristãos? Há cristãos que só oram na igreja!! Que que é isso?? Normal não é!! Deus quer intimidade conosco!! Ele é Pai! Pai deseja ouvir seus filhos!! Nossos segredos! Pare com essa mania de ir atrás de irmãzinhas porque quer ouvir Deus falar!! Não tem um pouquinho de sabedoria e discernimento para entender que Deus muitas vezes quer uma conversa apenas entre vocês dois?? Por favor!!! 
Uma das maiores provas que damos a Deus de que O amamos é quando escolhemos ficar sozinhos com Ele! Do jeito que o nosso Amado Salvador nos ensinou!!! 

 "Tu, porém, quando orares, vai para teu quarto e, após ter fechado a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará plenamente!!" Mateus 6 vers. 6.
 
Tenham uma abençoada quarta-feira! 
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário