sexta-feira, 7 de julho de 2017

Sem medo da Morte! Prova de Fé, Confiança e Amor em Deus!!



Amados de Deus; 

Ela assusta, causa pavor e praticamente ninguém gosta dela. Na verdade ninguém gostaria que ela existisse.
Escrevo sobre ela sabendo que muito provavelmente pouquíssimos vão acessar o texto. Sem problemas. Se eu fosse me preocupar tanto com  a quantidade de visualizações escreveria apenas textos do tipo: "É só Vitória, É só Vitória, É só Vitória!!" Talvez recebesse então mil aplausos. Porém, eu amo a todos os que se dispõe a gastar seu precioso tempo com este Blog, e por isso vou continuar escrevendo aquilo que o espírito de Deus, -que os amam mais do que, claro!!- coloca em meu coração.  E a realidade mostra o oposto: Lutas, provações, choro, pecado, orgulho, arrogância, necessidade de arrependimento... Deixar de escrever o que o Espírito Santo coloca no meu coração debaixo de jejum e oração, é ser um daqueles profetas falsos do antigo testamento que só profetizavam o que o rei queria ouvir. "Mas Josafá perguntou:
— Não existe aqui mais nenhum profeta para nós consultarmos o Senhor por meio dele?
Acabe respondeu:
— Existe outro, que se chama Micaías, filho de Inla. Mas eu tenho ódio dele porque nunca profetiza para mim o que é bom, mas só o que é ruim!!" Primeiro Livro de Reis 22 vers. 7 e 8. E Micaías  sofreu nas mãos de Acabe que o mandou prender por que este lhe falou o que Deus mandou que ele falasse. Porém cumpriu-se exatamente tudo que esse verdadeiro profeta disse e não o que os outros falsos profetas disseram. E Acabe morreu  derrotado naqueles dias. Entretanto, é claro que me alegra quando os textos desde Blog alcançam muitas visualizações. Mas, sempre vem em primeiro lugar escrever textos com a consciência tranquila de que estou agradando o Espírito Santo.
E falar sobre morte agrada ao Espírito de Deus?? Sim!!! Vejam:"Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança. Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e com ele, aqueles que nele dormiram!!" Primeira carta aos Tessalonicenses 4 vers. 13 e 14. Nosso amado Salvador  tocou no assunto diversas vezes. "Jesus respondeu: "Chegou a hora de ser glorificado o Filho do homem.
Digo verdadeiramente que, se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará ele só. Mas, se morrer, dará muito fruto!" João 16 vers. 23 e 24.
"Desde aquele momento Jesus começou a explicar aos seus discípulos que era necessário que ele fosse para Jerusalém e sofresse muitas coisas nas mãos dos líderes religiosos, dos chefes dos sacerdotes e dos mestres da lei, e fosse morto e ressuscitasse no terceiro dia!!" Mateus 16 vers. 21. Mas eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim".
"Ele disse isso para indicar o tipo de morte que haveria de sofrer." João 32 e 33.
Acreditem, satanás é o maior interessado em que Ninguém fale nesse assunto. E o motivo é simples: Se todos entenderem que a Salvação tem  que ser conquistada enquanto estamos vivos, e que por isso devemos  nos preparar já, então a ignorância -e as mentiras de Falsas doutrinas!!!- estarão desmascaradas evitando assim que muitos deixem de ir para aquele lugar onde mora o diabo e seus anjos. Jesus falou  que ali "há Choro e Ranger de dentes!!" Lucas 13 vers. 28.
Entendem então, amados de Deus, porque satanás faz com que quase ninguém se interesse por esse assunto??  Deus mesmo diz que devemos ter o maior interesse nele!  Vejam outras passagens bíblicas:"O homem nascido de mulher tem vida curta e passa por muitos desapontamentos e dificuldades. É como flor que se abre vigorosa, mas logo murcha, seca e vai-se como a sombra que passa, não dura por muito tempo." Jó 14 vers. 2. Pois é. Mas é compreensível que as pessoas tenham pavor ou coisa parecida. Entretanto, nada justifica fugir de um assunto sério como esse. E do qual simplesmente não dá pra fugir!! Pois até uma criancinha sabe que um dia ela vai morrer. Seria muito mais fácil de encarar esse assunto se formos realistas e conversarmos sobre ele! Bobagem, amados do Senhor, fugir. E se sabemos que o nosso adversário Imundo é o interessado em nos manter afastados dele, daí é que devemos encarar mesmo estudando o assunto conforme a vontade de Deus! 
Quanto ao medo da dona Morte, vejamos esse vers.:"Pois para mim viver é Cristo, e morrer é lucro. Mas, se eu continuar vivendo, poderei ainda fazer algum trabalho útil. Então não sei o que devo escolher. Estou cercado pelos dois lados, pois quero muito deixar esta vida e estar com Cristo, o que é bem melhor!" Filipenses 1 vers. 21 a 23.  Que maravilha!! Paulo, um homem igual a qualquer um de nós desejando ardentemente 'partir!!' Deus amado!!! Quando vamos sentir esse mesmo desejo que ele sentia?? Isto é o que eu chamo de "Estar Preparado!!" Medo zero!! Expectativa emocionante de estar com Cristo! Será que o amado apóstolo já tinha experimentado o arrebatamento  que o levou até o terceiro Céu conforme ele relatou na segunda carta aos Coríntios no cap. 12? Bem, se foi depois desse verdadeiro presente de Deus, algo que nenhum outro experimentou, então ele tem um milhão de razões para querer ir pra lá logo mesmo! Afinal, ele não revelou o que viu por lá, porém ainda que não sejamos capazes de imaginar, podemos ter uma leve impressão de que foram coisas maravilhosas!! Sobre isso, vejam  esses vers. do mesmo apóstolo querido
"No entanto, como está escrito: “Olho algum jamais viu, ouvido algum nunca ouviu e mente nenhuma imaginou o que Deus predispôs para aqueles que o amam!!!”. Primeira carta aos Coríntios 2 vers. 9.
Glórias a Deus!!! Glórias a Deus!!!
Amados de Deus, meu coração se angustia por saber que uma multidão  morre todos  os dias ao redor do mundo e fico pensando:"Estão todas elas salvas?? Nenhuma vai perecer no inferno??"
A resposta é dolorosa!! A grande maioria possivelmente não verá o Céu! Ei, calma, não estou cometendo o pecado de julgar irresponsavelmente​ não!!
Vejam:"Esforcem por entrar pela porta estreita porque larga é a porta e espaçoso é o caminho que conduz à Perdição e São Muitos Os Que Entram Por Ela!!" Lucas 13 vers. 24. Foi o dono do Céu quem Afirmou essa verdade!! E agora?? E porque Ele, o Bondoso e Misericordioso Salvador afirmou essa dolorosa verdade? A resposta​ também é simples:Ele sabia que seu Nome - e a Salvação!!- seria rejeitado!! Ele sabia que os seres humanos, quase todos, não teria interesse algum no seu Santo Evangelho. Quem pode dizer como o amado apóstolo Paulo disse sobre o amor pelo evangelho? "Porquanto não me envergonho do Evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que nele crê!" Rom. 1 vers. 16.
Sim, amados de Deus, milhares morrem sem entrar pela Porta da Salvação! "Eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo; poderá entrar e sair e achará comida. 10O ladrão só vem para roubar, matar e destruir; mas eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa!! João 10 vers. 9 e 10.
Sim, infelizmente muitos rejeitam o Caminho "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida!!" João 14 vers 6a.
Vejam Quem é o único que nos levam até o Pai, o Criador de todas as coisas:"Ninguém vem ao Pai, senão for através de Mim!!" João 14 vers 6b.
Hã?? Não é Buda que salva? Nem o evangelho mentiroso de Kardec o fundador do espiritismo, inspirado por demônios? "Quando vocês tomarem posse da terra que o Senhor, nosso Deus, está dando a vocês, não imitem os costumes nojentos dos povos de lá. Não ofereçam os seus filhos em sacrifício, queimando-os no altar. Não deixem que no meio do povo haja adivinhos ou pessoas que tiram sortes; não tolerem feiticeiros, nem quem faz despachos, nem os que invocam os espíritos dos mortos. O Senhor Deus detesta os que praticam essas coisas nojentas e por isso mesmo está expulsando da terra esses povos, enquanto vocês vão tomando posse dela!" Deut. 18 vers. 9 a 12.
Nem Maomé? Nem Orixás? Nem santos? Nem Maria? (Ver texto publicado em 10 de junho  "Quem nos levará para o Céu?"Entretanto, não são bilhões de seres humanos os que preferem essas crendices, rejeitando abertamente o Salvador? O dono do Céu envia o Seu Único Filho para ser SACRIFICADO há dois mil anos atrás e quase o mundo inteiro continua Indiferente a esse Presente vindo do Céu??? Ou não?
Mas este versículo é a prova de que antes da morte é que se conquista a Salvação:"Cada pessoa tem de morrer uma vez só e depois ser julgada por Deus!" Hebreus 9 vers. 27.
Não, não, não, velas e rezas pelas almas dos mortos NUNCA foi ensino de Deus! Não tem a Sua aprovação! Não faz parte da doutrina de Cristo! Eis aí acima o vers. que diz tudo!(Hebreus 9 vers. 27.)
Não, não acreditem nessa mentira satânica! Vejam o que acontecerá com os mortos que, Em Vida, desprezaram o evangelho de Cristo e viveram do 'Seu Jeito':"Multidões e multidões que "dormem no pó da terra" acordarão: uns para a vida eterna, outros para a vergonha, humilhação e para o desprezo eterno. Os que têm o entendimento e são sábios resplandecerão com o fulgor do firmamento; e todos quantos se dedicam a conduzir muitas pessoas à verdade e à prática da justiça, serão como as estrelas: brilharão para sempre, por toda a eternidade!" Daniel 12 vers. 2 e 3. 
Reencarnação é outra mentira inspirada no inferno!! Leiam de novo o vers. acima (hebreus 9: 27).  Eis o porquê das pessoas se perderem do jeito que satanás gosta. Não acreditam no que a Bíblia diz e acreditam nas Malditas Mentiras de certas religiões! Sabem o que Jesus falou para os religiosos que rejeitaram a Palavra DEle? "Vocês tem como Pai o Diabo! E querem fazer a vontade dele! Ele é mentiroso e Nunca se firmou na Verdade!" João 8 vers. 44.
Engano e mais engano!! E são pessoas boas! Caridosas! Bem intencionadas!! Mas isto não basta para serem salvas após a Morte!! Vejam o meio para se salvar:"Deus fez isso para mostrar, em todos os tempos do futuro, a imensa grandeza da sua graça, que é nossa por meio do amor que ele nos mostrou por meio de Cristo Jesus. Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus. A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la!" Efésios 2 vers. 7 a 9. Deus não criou o inferno para seres humanos. Para estes foi criado o Céu! Pra isto Ele nos deu AquEle que é o Único que nos comprou com o Seu Sangue puro, imaculado! Mas Deus nunca vai nos obrigar a Crer no Seu Amor, no Seu Plano para nós e no Seu Santo Filho, para que sejamos salvos do inferno! Depende de Nós!! Depende só de Nós!! Depende unicamente de Nós! Não posso encerrar sem explicar como perder o medo da Morte: Comunhão com Deus! Em todo o tempo! Obediência à sua Palavra! Sem questionar! Consagração! Oração em espírito diariamente! Fugir do pecado! Fugir de mágoas, ódio, raiva, ressentimentos! Nunca ficar sem a comunhão da Ceia tomando o vinho e comendo o pão! Perdoando!! Mostrando sede de conhecer à Deus através da meditação das Escrituras! Jejum! Se colocando à disposição DEle atendendo o Seu chamado! Evangelizando à todos! Sentindo alegria em todo o tempo por causa da salvação de sua alma! Orando com prazer!! Frequentando uma boa igreja que se preocupa com a verdadeira Palavra! 
Isto é andar em Espírito!! "Os que andam em Espírito tem Vida e Paz!! Rom.8 vers. 6.
Ela virá pra todo mundo, não dá pra escapar. A diferença é: Aqueles que entregaram suas vidas para Cristo e vivem para Ele, não têm o que temer!! Só estes! Suas vidas estão escondidas em Cristo."Pensai nos objetivos do alto, e não nas coisas terrenas; pois morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a vossa vida, for manifestado, também vos manifestareis com Ele em glória!!" Colossences 3 vers. 3.
Glórias a Deus!!! Sem medo da morte!! Fé, Confiança e Prova de Amor a Deus!! 

Tenham uma sexta-feira abençoada!
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário