quinta-feira, 13 de julho de 2017

"E aí, Deus!! Você vai me dar o que estou querendo ou Não??"




Amados de Deus; 

"Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus? Porventura, pode o objeto perguntar a quem o fez: Por que me fizeste assim?" Romanos 9 vers. 20.

"O Senhor detesta as ofertas e os sacrifícios dos ímpios! Mas a oração dos justos é o seu contentamento!" provérbios 15 vers. 8 e 29.

Sempre haverá pessoas doidas que acham que Deus, "AQUELE CARA LÁ DE CIMA" (como dizia no passado uma conhecida apresentadora de tv para suas criancinhas no seu programa)  tem obrigações pra com elas! Sempre haverá!   Na verdade a natureza humana é tão má que eu considero a salvação um verdadeiro milagre. Por isso as escrituras afirmam que o ser humano não pode fazer nada pra se salvar e que a salvação é pela Graça  (favor imerecido!).
Como é fácil acreditar em mentiras, amados de Deus!  Quando se trata de Cristo e sua palavra, simplesmente duvidam!!! Não foi assim com  Eva? O diabo teve que suar, gastar horas, se esforçar muito, para convencê-la de que 'Deus estava sendo injusto com ela' e com o marido bobão que caiu direitinho depois que sua estúpida mulher foi convencida pelo imundo??  Não deram mais credibilidade para o diabo do que à aquEle que os criou e lhes deu TUDO DE BOM? Portanto, tudo que estou afirmando tem base bíblica! Veja que triste o que satanás faz com a maioria dos seres humanos: "O deus, desta presente era perversa, cegou o entendimento dos descrentes, a fim de que não vejam a Luz do Evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus!" Segunda carta aos Coríntios 4 vers. 4.  Aí está amados de Deus, o que o diabo tem feito com a mente dos seres humanos. A incredulidade está sempre ao lado de satanás e seus demônios facilitando-lhes o seu trabalho. Por isso ele tem tanto ódio dos que crêem!!  Estes o desafiam com uma fé forte, sobrenatural! São sinceros, confiam no Senhor '25' horas ao dia  independente do que possam estar passando! Crêem nas Escrituras! Em tudo o que elas dizem!! Como Paulo, eles dizem: "Posso todas as coisas naquEle que me fortalece!" "Combati o bom combate! Guardei a Fé!!" "Eu sei em QUEM eu tenho Crido!" "Eu sei que o meu Redentor vive e que por fim se levantará sobre a terra!!" "Ainda que eu ande pelo vale da sombra e da morte não temerei mal algum, pois Tu estás comigo!"  Filipenses 4 vers. 19. Segunda carta a Timóteo 4 vers. 7. Segunda carta a Timóteo 3 vers. 16. Jó 19 vers. 25. Salmo 23 vers. 4.
Aprendem a Humildade e a submissão à Deus de todo o seu coração! Temem a Deus!! repito: Temem a Deus! Sabem o que as Sagradas Escrituras dizem sobre  todos os que temem a Deus?? Vejam: "O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência!!" Provérbios 9:10. Glórias a Deus!! Hoje o que vemos? Pessoas se convertendo não por amor a Cristo, não por seu sacrifício naquela cruz, não porque ele  nos livra do inferno, não porque desceu do céus pra nós salvar, não porque se humilhou e sendo Deus, aceitou ser como um homem comum, só por nos amar!! 
Se aproximam dEle porque querem, querem e querem!! 
Vão a igreja porque querem e querem! Oram porque querem e querem! Cantam porque querem e querem! E só 'dão' os dízimos e ofertas porque dizem que Deus "vai dar muito mais!"  (estes são os que mais afrontam a Deus!!)
O que eles querem? TUDO! Mas e quanto a adorar ao Senhor? Interceder junto à Ele para que não apareçam mais cadáveres de crianças nas praias, cujos barcos frágeis naufragaram no mar mediterrâneo  porque tentaram fugir da pavorosa guerra da Síria? Querem pedir misericórdia a Deus pelas meninas arrancadas da casa dos seus pais e levadas para se tornarem prostitutas dos terroristas filhos do diabo na África e no Oriente Médio??  
Ou querem pedir ao Senhor pela salvação de tantas pessoas que diariamente caminham rumo ao inferno na idolatria, vícios, prostituição, suicídio, avareza, materialismo, sexo ilícito, ódio, ressentimentos, etc?
Não, nada disso. Querem pedir coisas para si mesmos! 'Coisas'!! Em primeiro lugar querem dinheiro. Depois dinheiro. E por último mais dinheiro pois, "afinal, o Senhor não pode tudo?  Afinal eu não sou teu filho/a? Não tenho ido a todos os cultos da santa campanha da prosperidade? Quanto dinheiro eu dei de ofertas!! Nos dízimos eu não falho nunca! Ora o Senhor prometeu muitas bençãos financeiras em malaquias 3 vers. 8. Agora vai ter que cumprir!!!!" Ah e tem mais umas coisinhas: Ninguém em sua família pode adoecer! Ninguém a quem admiram podem adoecer ou morrer!! Se padecem numa cama por alguma enfermidade, blasfemam! Paulo, o apóstolo, sim podia adoecer ou o jovem timóteo que sofria com problemas no estômago! Jesus, sim podia sofrer- e muito!!  "MAS EU?? "Ser humilhado?? Ter meu veículo sempre na oficina? Perder o emprego? Padecer necessidades?? Não!! Eu não aceito!!!" Loucos, os que pensam assim! Malucos! Nunca se converteram! Nunca se interessaram pela Cruz de Cristo. Nunca entenderam- nem quiseram entender!- o quanto Deus os amou através daquele sacrifício feito por Seu Filho naquela cruz! E Deus nunca tomou conhecimento deles, nem de seu coração e mente sujos, nem de seu maldito dinheiro imundo!! O DONO DO UNIVERSO NÃO NECESSITA DE ESMOLAS!!  Ninguém jamais poderá dar nada ao rei do universo! "Levantai os olhos e observai as alturas: Quem criou tudo isso? Foi aquele que coloca em marcha cada estrela do seu incontável exército celestial, e a todas chama pelo nome. O seu poder é incalculável; inextinguível a sua força, e, por isso, nenhum desses corpos celestes deixa de atender prontamente!!!" Isaías 40 vers. 26.  Poderia alguém achar que pode mesmo dar algo material à ESSE DEUS??? Hã???
Grãozinhos como de areia acreditando que podem dar alguma coisas ao todo poderoso! Cômico! Se não fosse ridículo  e  triste. 
Um egoísmo selvagem e satânico toma o coração de milhares de cristãos hoje em busca de "coisas de valor que dizem que Deus tem pra dar!" Coisas como Amor, Humildade, Arrependimento dos pecados, Quebrantamento, Modéstia, Simplicidade, Misericórdia, Compaixão, Solidariedade, Perdão incondicional, Santificação, Meditação e estudo das Escrituras, Oração pelos sofredores, Adoração, essas coisas... "Mas que valor tem isso??" Cegos! São como os fariseus e doutores da lei que odiava essas coisas que Jesus ensinava!
Ainda existem os piores: Os que falam mal de igrejas, esnobando-as, não participam da santa ceia, ficam irados se são convidados para ir ao menos de vez em quando à alguma delas, não importa qual, escolhendo ficar no conforto do seu lar na tv ou na internet! E se atrevem a pedir coisas ao mesmo Deus que nos mandou amar, frequentar e adorar em alguma igreja! São rebeldes atrevidos e arrogantes! São os tais cristãos "do meu jeito!" Fórmula satânica. Chega, não? Já escrevi algumas vezes e repito: Não busco aplausos nem elogios de espécie alguma! Busco a Verdade e falar dela!! Creio que até mesmo alguns daqueles que estão merecendo ouvir/ler essas duras palavras, concordam comigo que "a coisa tá feia" mesmo!! E sempre deixo claro que tudo, tudo mesmo que escrevo aqui fala primeiro comigo!!
Enfim essas pessoas que pensam ser Deus um garçon com uma bandeja de prata scom tudo o que querem dentro só esperando um sinal delas chamando-O para servi-las, são, ou malucas ou burras mesmo!! Recebem o desprezo e a indiferença de Deus!! Como não podia deixar de ser!! "Não se engane, de Deus não se zomba: aquilo que o ser humano plantar, ele também há de colher!"   Gálatas 6 vers. 7. 
Ah, se estes que se acham no direito de exigir algo de Deus, lessem com carinho os primeiros capítulos do maravilhoso e impactante Livro de Atos dos Apóstolos! Ou o evangelho de João!! Ou ao menos assistissem "A Paixão de Cristo" de Mel Gibson! Quem sabe  seus corações não se quebrantariam? Quem sabe se as correntes do inferno que os prendem no engano de viverem como querem e ainda acharem estupidamente que podem se achegar diante de um Deus Santo e Justo para lhe pedirem e lhe pedirem coisas??   Quem sabe então se ajoelhariam diante daquEle que foi o mais odiado dos homens, o mais humilde, o mais bondoso, o mais amoroso, e derramando lágrimas de arrependimento, pediriam perdão!! 
Então o abismo que os separam de Deus desapareceria! Conheceriam um Deus Maravilhoso que está pronto para perdoar-lhes e ensinar-lhes o caminho que os levarão para bem perto dEle! E como filhos obedientes que amam ao Pai acima de todas as coisas, saberão então pedir!! Com sabedoria!! E certamente o Senhor, o Pai de Amor que ama aos seus filhos, LHES DARIA TUDO O QUE PEDIREM! Pois esta é a sua promessa!!! 

 Quer ver suas orações atendidas? Quer ser próspero e feliz? Quer ser salvo e ir pro céu? Quer ser amigo de Deus? Quer ser Sábio?  Não olhe para Deus como se Ele fosse um negociante!  Ele não faz negócios! Vá ao banco! Vá à bolsa de valores! Te enganaram prometendo riquezas e ausência de problemas?? Porém, não acuse ninguém por ter sido enganado! Você sempre teve as escrituras à disposição!    Saiba, porém, que Cristo está de braços abertos para te mostrar que o seu Amor e a sua Presença é que Satisfazem!!!  Pois Ele não despreza nem aqueles que já o afrontaram se aproximando dEle por puro interesse! Ele continuará oferecendo seu amor à todos até o dia da Sua Vinda!!

(Peço-lhes com muito amor que leiam esse que é o Salmo onde Deus falou comigo poderosamente anos atrás! Maravilhoso! Então eu aprendi como me achegar diante dEle e adorá-lO sempre! Sempre!)
 "Bendirei o SENHOR em toda circunstância, seu louvor estará sempre em meus lábios.
Eu me gloriarei no SENHOR; que todos os humildes e oprimidos ouçam e se alegrem.
Proclamem a majestade do SENHOR comigo, e todos a uma voz, exaltemos o seu Nome.
Busquei o SENHOR e Ele me respondeu, e dos meus temores todos me livrou.
Contemplai-o e sereis iluminados de felicidade; vossos rostos jamais experimentarão a decepção.
Clamou este pobre homem, e o SENHOR o atendeu; e o libertou de todas as suas tribulações.
O Anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os liberta.
Provai e vede como o SENHOR é bom. Como é feliz o homem que nele se abriga!
Temei ao SENHOR, vós os seus santos, pois nada falta aos que o temem.
Os leões podem sofrer de fome, mas para os que buscam o SENHOR nada lhes faltará.
Filhos vinde e escutai-me; eu vos ensinarei o temor do SENHOR.
Quem de vós quer ter prazer na vida, e deseja longos dias para viver em felicidade?
Guarda tua língua do mal e teus lábios de falarem falsamente.
Aparta-te do mal, e pratica o bem; busca a paz e empenha-te por conquistá-la.
Os olhos do SENHOR contemplam os justos, e seus ouvidos estão atentos ao seu clamor por socorro.
A face do SENHOR está contra os que praticam o mal, para da terra apagar qualquer lembrança deles.
Suplicam os justos, e o SENHOR os ouve e os liberta de todas as suas aflições.
Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os de espírito abatido.
O justo enfrenta muitas adversidades, mas de todas elas o SENHOR o liberta.
O SENHOR preserva-lhe todo o ser, nenhum osso sequer é quebrado.Os ímpios serão destruídos por sua própria maldade, e os que odeiam os justos serão condenados.
O SENHOR resgata a vida dos seus servos; todos os que nele buscarem refúgio serão absolvidos!!" Salmo 34.

Uma sexta-feira abençoada pra vocês! 

Jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário