quinta-feira, 27 de julho de 2017

"De repente veio um tão grande terremoto que todas as portas se abriram e as correntes que os prendiam se soltaram!" Atos 16.vers. 26.




Amados de Deus;   

E Deus ordena que a terra estremeça por causa de dois homens. É tão impressionante esse acontecimento que até virou música gospel na bonita voz da cantora Eyshila.
Pregadores amam esse tema!
Quer aumentar a fé de alguém desanimado? Conta pra ele esse acontecimento sobrenatural! Vamos ao texto, um pouquinho longo mas que vale muito a pena ler:"
E aconteceu que, indo nós para o lugar de oração, nos saiu ao encontro uma jovem escrava que estava tomada por um espírito que a usava para prognosticar eventos futuros. Dessa forma, ela arrecadava muito dinheiro para seus senhores, por meio de advinhaçõesSeguindo a Paulo e a nós, vinha essa moça gritando diante de todos: “Estes homens são servos do Deus Altíssimo e vos anunciam o caminho da salvação!” E ela insistiu em agir assim por vários dias. Finalmente, Paulo irritou-se com aquela atitude e dirigindo-se ao espírito o repreendeu, exclamando: “Ordeno a ti em Nome de Jesus Cristo, retira-te dela!” E ele, naquele mesmo instante, saiu.
Percebendo que a sua esperança de lucro havia se esgotado, os proprietários da escrava agarraram Paulo e Silas e os arrastaram para a praça principal, diante das autoridades. E, apresentando-os aos magistrados locais, os acusaram afirmando:
“Estes homens, sendo judeus, perturbam a nossa cidade, pregando costumes que a nós, romanos, não é lícito acatar e tampouco praticar!
Então, uma multidão unânime os atacou,
e os magistrados, rasgando-lhes as roupas, ordenaram que fossem açoitados com varas. Depois de tê-los espancado muito, os jogaram na prisão, recomendando ao carcereiro que os vigiasse com toda atenção. Havendo recebido tais ordens expressas, ele os lançou no cárcere interior e lhes prendeu os pés no tronco.
Por volta da meia-noite,
Paulo e Silas estavam orando e entoando hinos de louvor a Deus, enquanto os demais presos os ouviam. De repente, aconteceu um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados. No mesmo momento, todas as portas se abriram, e as correntes que prendiam a todos se soltaram. O carcereiro despertou do sono e, vendo abertas as portas do cárcere, desembainhou sua espada a fim de se matar, pois concluíra que os presos todos houvessem escapado. No entanto, Paulo gritou: “Não te faças isso! Eis que estamos todos aqui!”, Então, o carcereiro pediu luz, correu para dentro e, trêmulo, atirou-se aos pés de Paulo e Silas. Em seguida, conduzindo-os para fora, rogou-lhes: "Senhores, o que preciso fazer para ser salvo?”
Eles, prontamente lhe afirmaram:
“Crê no Senhor Jesus, e assim serás salvo, tu e os de tua casa!” E lhe ministraram a Palavra de Deus, bem como a todos de sua casa. 
Naquela mesma hora da noite, tomando-os consigo, lavou-lhes os ferimentos; e logo foi batizado, ele e todas as pessoas de sua casa!!" Atos 16 vers 16 a 33.  Dá pra perceber o ódio do diabo, amados de Deus? Antes daquela moça ser escrava de um grupo de homens, ela era escrava do diabo. Esse texto revela a realidade dos nossos dias quando muitas pessoas pagam ciganas além das cartomantes para que leiam seu futuro. Nos terreiros das religiões trazidas da África, os orixás também se prestam à isso. Resumindo, qualquer pessoa que se envolve com essas advinhaçoes está consultando é o diabo. Consequências virão!
Mas teria havido o terremoto se os dois amados do Senhor não escolhessem adorar, orar e louvar à Deus perto da meia noite?  Tivessem eles outro comportamento, como por exemplo, reclamar com Deus, revoltados por estarem naquela horrível situação, a história seria diferente?
Afinal aqui entre nós, eles não tinham motivos para reclamar com Deus? Ou até mesmo desistir de tudo? Ora, eles estavam trabalhando para Deus! Libertaram uma pobre moça escravizada por um espírito maligno! E Deus deixou que eles fossem espancados, humilhados e presos injustamente!!
E depois de tudo isso ainda encontraram motivos para glorificar o nome dEle?? Mas quais motivos?? Expliquem para que eu entenda!!
Não, não tem explicação, não!!
Daí, a gente vê esses que hoje dizem "Jesus é lindo!!!" E assim que aparece uma provaçõezinha, blasfemam!! Hipócritas! Jesus só é lindo quando tudo vai bem??
Esses que agem assim nunca conheceram Jesus!! Nem se converteram de verdade! Pobres criaturas!! Preguiçosos, nunca leram as Escrituras! 
Nunca verão  um terremoto acontecer em sua vida vindo do céu, pois jamais aceitarão provações em sua caminhada com Cristo. Por isso, não haverá intimidade com Deus também. Como Paulo tinha a ponto do Senhor levá-lo ao terceiro Céu! O único cristão a ir e voltar ao céu!! (2 Coríntios 12).  (Cuidado com esses falsos testemunhos postados no YouTube de pessoas que foram mil vezes no inferno e no céu!)
Sim, amados de Deus, todos os que suportam provações glorificando à Deus recebem algo sobrenatural do Senhor. Jó é um exemplo. No capítulo 42 vemos o fim abençoado desse fiel servo de Deus que foi o único ser humano elogiado pelo Senhor numa conversa entre Ele e satanás.
6Certo dia os anjos, isto é, os filhos de Deus, vieram apresentar-se perante Deus, o SENHOR, e Satanás, o Acusador, aproximou-se também junto com eles. Então o Senhor questionou a Satanás: “De onde vens?” E Satanás deu-lhe a seguinte resposta: “De perambular pela terra e ir e vir pelos caminho do mundo!” Indagou-lhe então o Senhor: “Observaste o meu servo Jó? Em toda a terra não há ninguém como ele: ser humano íntegro e justo, que ama e teme a Deus e se desvia do mal!” Jó 1 vers. 7 e 8.
Deus sabe recompensar a todos os que suportam os momentos difíceis aqui na terra, sem blasfemar dEle!! Dois homens fizeram com que acontecesse um terremoto por ordem do Todo Poderoso!!
Eles foram soltos, libertados pela intervenção divina!! A natureza obedecendo a ordem do Criador!! Que experiência!! Esses dois homens amavam tanto o chamado de Deus para eles,  que era a evangelização, que quando o carcereiro quis se matar por causa da fuga dos presos, Paulo gritou:"
“Não te faças isso! Eis que estamos todos aqui!”
Ele preocupou-se com aquele homem, responsável por mantê-los presos!! Assim, foi salvo o carcereiro e sua família. Só então ele aceitou que esse homem cuidasse das feridas dele e de Silas.
E é isso que chamava a atenção de Deus. O interesse deles na salvação das pessoas! A disposição deles em suportar qualquer sofrimento por amor à obra de Deus. Lembram-se de Paulo escrevendo aos Filipenses conforme cap. 4 vers. 13:  "Posso todas as coisas NaquEle que me fortalece!!"? Pois é. Quem pode afirmar o mesmo??
Sabem a diferença desses dois servos fiéis de Deus que foram capazes de cantar para Ele enquanto estavam com vergões nas costas de tanto apanhar? Eles sabiam que Deus estava no controle!! Sabiam que os olhos do Senhor estavam sobre eles o tempo todo! Ou seja, "desesperar porquê??"
Eis a fé que Deus procura em todos os que batem no peito dizendo:"Eu amo a Deus!!"
A recompensa é certa! "E veio um tão grande terremoto... E as correntes foram quebradas!"
Estavam livres!! Muitas vezes amados de Deus, só poderemos ser livres após Deus fazer em nossa vida algo sobrenatural! E Ele faz!! Se for preciso acontecer um terremoto, acontecerá. Mas deixar de socorrer seus servos que louvam seu nome em meio à dor, pode acreditar, Ele NÃO deixa de socorrer,NÃO!!
Certa vez um rei poderoso chamado Nabucodonosor jogou na fornalha de fogo ardente três moços que foram denunciados por invejosos, por terem o costume  de orar três vezes ao dia para o Deus Altíssimo. Vejam uma parte do texto impressionante, que resposta eles deram:"
No entanto, qualquer pessoa que não se prostrar com o rosto em terra, e não adorar a estátua será imediatamente atirado numa fornalha em chamas!” Sendo assim, todo o individuo, povo, nação e mesmo pessoas estrangeiras, de outras línguas e culturas, prostraram-se em terra e adoraram a imagem de ouro que o rei Nabucodonosor fizera. E Nabucodonosor lhes questionou: “Ó Sadraque, Mesaque e Abede-Nego! É mesmo verdade que não cultuais a meus deuses nem adorais a estátua de ouro que edifiquei? Pois de agora em diante, ficai atentos,  melhor será, imediatamente, que vos prostres e adores a estátua que fiz; dai, pois, ouvidos a esta advertência, pois será bem melhor. Se não prestares o vosso culto à imagem de ouro, sereis atirados sumariamente numa fornalha em chamas. E vos indago: Que deus poderá livrá-los das minhas mãos?” Então Sadraque, Mesaque e Adebe-Nego responderam ao rei: “Ó Nabucodonosor, não precisamos defender-nos diante de ti. Se formos condenados por isso e lançados na fornalha de fogo ardente, o nosso Deus,  a quem cultuamos pode livrar-nos, e Ele nos livrará das tuas mãos, ó majestade. Contudo, se Ele não nos livrar, fica sabendo, ó rei, que não cultuaremos aos teus deuses, tampouco adoraremos a estátua que ergueste!” Diante disso Nabucodonosor ficou tão enfurecido que seu rosto transfigurou-se em ódio; e deu ordens expressas para que a fornalha fosse aquecida sete vezes mais que de costume; e ordenou a alguns guerreiros do seu exército que amarrassem Sadraque, Mesaque e Abede-Nego e os atirassem na fornalha de fogo ardente. A ordem do rei era tão urgente e a fornalha estava tão quente que as chamas mataram os soldados quando empurraram Sadraque, Mesaque e Abede-Nego para dentro do incinerador.
Mas logo depois,
o rei Nabucodonosor, assustado, levantou-se depressa e indagou aos seus conselheiros: “Não lançamos três homens amarrados dentro da fornalha em chamas?”  Então o rei exclamou: “Pois então vede isto! Há quatro homens desamarrados lá dentro, e nada sofrem, estão ilesos! E o quarto homem é parecido com um filho dos deuses!”
Apressadamente Nabucodonosor aproximou-se da entrada da fornalha em chamas e gritou: “Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, servos do Deus Altíssimo, saiam e vinde até nós! Logo Sadraque, Mesaque e Abede-Nego deixaram a fornalha ardente e saíram do meio do fogo!!
Nem mesmo um fio de cabelo tinha sido chamuscado, os seus mantos não estavam queimados, e não havia cheiro algum de fogo neles. Então Nabucodonosor exclamou: “Bendito seja  o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que enviou o seu  Anjo e livrou seus servos, que depositaram toda confiança nEle; desafiando a ordem do rei, preferindo abrir mão de suas próprias vidas a prestar culto e adoração a outro deus que não fosse o seu  Deus!!
E assim, o rei promoveu Sadraque, Mesaque e Abede-Nego e os fez prosperar na província da Babilônia
!!"
Daniel 3.

Glórias a Deus!! Glórias a Deus!! Esse, Anjo, sobre o qual Nabucodonosor se referiu era o próprio Jesus!! Essa fé é que atrai a atenção de Deus! E atraiu o Poderoso até a fornalha!
Assim, Deus exaltou os três moços que estavam dispostos a morrer por Amor à Ele!! Mais um acontecimento sobrenatural! De novo a natureza recebe ordem do Altíssimo para não fazer mal algum aos que mostravam fé e amor ao Senhor! Saíram livres, exaltados e seus inimigos foram envergonhados, os que os denunciaram para o rei porque eles oravam apenas para o Único Deus de Israel.
E você? Está precisando de um grande milagre? De um terremoto para que as correntes se rompam? Parece que não há Solução para sua situação, COMO PARECIA TAMBÉM NÃO HAVER  PARA OS TRÊS SERVOS DE DEUS NAQUELA FORNALHA?? Mostre amor, fé e confiança no Todo Poderoso e espere para ver o que Ele fará em seu favor!!! Tão somente O adore ainda que pareça que Ele não está nem aí pra você!! E Adore, Adore e Adore!! Ah, não tem como falhar!! Você verá coisas extraordinárias acontecerem! Pois Deus Honra os que o honram!!
"Por essa razão, podemos afirmar com toda a segurança: “O Senhor é o meu Ajudador, nada temerei. O que poderá fazer contra mim o ser humano?”     Hebreus 13 vers.6.
Você não será envergonhado!

Tenham uma abençoada quinta-feira!

jairo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário