domingo, 16 de julho de 2017

"Os inimigos do homem serão as pessoas da sua própria família!" Mateus 10 vers. 36. Família: de mãos dadas ou odiando-se?? (E a cena -Maravilhosa!- que vi entre dois irmãos que me deixou perplexo!!)



Amados de Deus; 

Cena 1- Na bela e próspera cidade de Crato, sul do Ceará, onde  passava férias no ano passado, eu assisto uma cena inédita e ao mesmo tempo impressionante Pra Mim: as duas pessoas Abençoadas que Deus colocou na minha vida, de repente, de maneira natural, se deram as Mãos Entrelaçando-as!!  Não acreditava no que meus olhos viam, apesar aquela cena ser real! De mãos dadas conversando alegremente, como se aquele gesto fosse a coisa mais natural do mundo! E para eles era mesmo!! Mas pra mim, NÃO!! Foi um susto, uma surpresa que fez com que aumentasse a já enorme admiração por aqueles cearenses que me ensinaram que o Amor, Respeito, Solidariedade, Sinceridade e Humildade é uma realidade naquele lugar! "Naquele lugar!"  Mas porque ficar admirado por ver duas pessoas caminhando de mãos dadas?? Explico:ELES SÃO IRMÃOS!!  Ela, muito linda, mãe de uma linda adolescente, casada com um abençoado homem, incomum também por seu caráter maravilhoso,  fazia um ano que não via seu irmão, três anos mais jovem do que ela,  que mora na minha residência na cidade de S. J. dos Campos-SP, à dois mil kilômetros de distância,  e que estava me levando, usado pelo Senhor Deus, a conhecer o lugar que apelidei de Terra Prometida por causa da sua beleza natural,  (incluindo o distrito de Santa Fé que fica no alto de uma serra deslumbrante!) prosperidade e gente abençoada! Até aí eu já estava meio que atordoado em ver uma família Super Feliz,  pois de onde eu vim isso não era muito comum,  mas   a partir do momento em que se deram as mãos aí o bicho pegou! Aí já era demais para um homem que aos 62 anos nunca havia  visto aquilo! Para decepção daqueles que devem estar dizendo:"Ah, mas isso faz parte da cultura deles!!" eu lhes digo: 'deixa de pensar besteira!' A cultura de um povo pressupõe que a maioria de sua população tenha um determinado costume. Portanto, é de supor que a maioria dos irmãos que vivem nessa cidade  andem de mãos dadas, ok?? Só que não!! Não vi mais ninguém na cidade de 120 mil habitantes de mãos dadas!! Mas é bem possível que haja mais irmãos que andem pelas ruas com  as mãos entrelaçadas! Se depois de explicar isso, ainda  há quem não chame isso de Amor, problema seu! Eu vi que esse gesto nada mais é do que simplesmente Amor!!  Meu coração foi invadido por uma mistura de sentimentos como inveja, admiração, tristeza, alegria e espanto! Vou explicar melhor: Alegria porque descobri que existem sim, irmãos que se amam daquele jeito que o Nosso Amado Senhor Deus Mandou!! Espanto porque nunca tinha visto! Tristeza porque... Bem aí aí vem a cena 2 e vocês entenderão melhor.
Cena 2- Há oito anos eu fui até o apto de minha mãe para almoçar com eles como sempre fazia nos fins de semana em que folgava. Não sabia que aquela agradável rotina nunca mais se repetiria. Um dos  meus amados 4 irmãos que moram com minha mãe, mostrava frieza comigo. Pedi-lhe pra me dizer os motivos que dei-lhe para estar magoado comigo e ele alegou que não gostou das minhas opiniões   sobre a decisão  de dois pastores gays assumidos que tinham acabado de fundar uma igreja evangélica e sobre o espiritismo que um programa de TV havia exibido dias antes e sobre o qual dei minha opinião de maneira natural, sem imaginar que ele usaria aquilo como motivação para romper comigo. (Meses depois eu soube que esse jamais foi o motivo, porém, ele não permite que eu saiba qual então foi a razão para esse rompimento na nossa amizade.)
Assustado com seu comportamento por causa de minhas bobas opiniões, esclareci que nunca quis magoá-lo e que não tinha moral para atacar quem quer que seja, até por causa do meu passado sujo. E pedi-lhe perdão. Disse que o amava e esse amor foi sempre demonstrado ao longo da minha vida. Pedi-lhe um abraço. Ele aceitou minhas desculpas e me deu o abraço. Era o seu último abraço, mas eu não sabia. Assim que cheguei em minha casa, mal havia guardado a moto, o telefone tocou. Era minha irmã testemunha de tudo o que aconteceu, dizendo que ""ele me perdoou mas pediu-me que nunca mais fosse naquele apto nos dias e horários em que ele estivesse lá."" Ou seja: sábados, domingos e feriados. Estes eram os dias em que a solidão me corroía por causa da decepção com os tantos amigos quer na sua falsidade e maldade fizeram com que eu me isolasse. As visitas ao apto de minha mãe e à casa de um casal de amigos abençoados eram tudo o que me restaram nesse lugar. Nos dias da semana eu poderia visitar minha mãe e minhas duas irmãs e meu irmão, a partir das 16:00 horas quando ele ia para a empresa onde trabalha. Assim, nunca mais pude fazer aquilo que mais amava: Estar juntinho deles durante algumas horas nos fins de semana, especialmente fazer refeições com eles. Amo esse meu irmão pois o vi nascer e crescer e passeava com ele quando ele era criança sempre me preocupando em saber se ele estava bem. Sempre vi no olhar dele uma tristeza estranha, por isso tinha uma preocupação maior com ele. Na fase adulta já tivera um depressão.  Porém era a minha vez de apanhar mais uma vez da maldita depressão! Era inevitável!  Não entendia. O choro constante vinha sem que eu pudesse evitar, principalmente quando eu acordava de madrugada e tinha que segurar os soluços para que os vizinhos não percebessem. Afinal, se nessa estranha cidade onde vejo a maldade, arrogância, orgulho e falsidade prosperando nesses 40 anos que aqui vivo ainda (que acaba esse ano, graças à Deus!), o meu refúgio eram eles!! Era estar com eles! Era importante sentir-me amado por eles! Não acreditava que era possível que algum deles me rejeitasse!! Mas era possível, sim!  Parecia doer muito mais do que as recordações dos muitos abusos sexuais sofridos na infância   aos 6 ou 7 anos quando era levado para um matagal por vários amigos adultos dos meus irmãos, ainda que fosse magrinho e feio! A rejeição que me perseguiu a partir dali a vida toda era agora pequena e quase insignificante perto da dor  que sentia a cada vez que ouvia a voz da minha irmã dizendo: "ELE NÃO QUER TE VER MAIS!" Martelava minha cabeça!! Para onde eu iria dali em diante nos fins de semana? E ainda que houvesse lugares maravilhosos para desfrutar deles como existem na cidade daqueles dois irmãos abençoados de mãos dadas, (Crato), eu não me importava! Eles eram a pouca alegria que me restava! Mas acabou e eu tive de aceitar, obviamente. Entretanto, ser rejeitado por estranhos e nunca ter tido muitos amigos leais, dói, sim, mas ser rejeitado por um dos seus irmãos sem que lhe tivesse dado motivos, e ser proibido de frequentar o apto onde ele mora por não querer te ver,  aí machuca demais! Bem que Jesus profetizou esses acontecimentos, conhecendo o coração dos seres humanos como Profeta que era: "E os inimigos do homem serão as pessoas da sua própria Família!!" Mateus 10 vers. 36.
  Mas tinha que ser assim?? Não, claro que não!! Jesus sonhou que as famílias fossem como aquelas que vi,testemunhei, em Crato/Santa Fé! São escolhas!! Uns escolhem andar de mãos dadas expressando o grande amor puro e singelo que sentem uns pelos outros! Enquanto isso, outros querem distância, distância... Sem se preocupar se o outro está sofrendo horrores com essa atitude de inimigo! Nunca nos reuníamos nas festas de fim de ano, nunca passei um Natal ou Ano Novo com os meus amados, e agora não há nem fins de semana também ao lado daqueles aos quais tanto amo! Escolhas deliberadas! E agora, oito anos depois, ali estava eu diante daqueles dois irmãos de mãos dadas sorridentes, felizes! Eu silencioso via passar na minha cabeça como, num filme, o relacionamento existente entre os meus familiares. Relacionamento? Que relacionamento? 12 irmãos. Quantos se amam? Quantos falam ao telefone de vez em quando? Ao menos uma vez ao ano? Quantos se visitam ainda que morem na mesma cidade? Ao menos uma vez ao ano? Quantos falam bem uns dos outros? Quantos estão preocupados uns com os outros? Quantos não guardam mágoas uns dos outros?? Quantos estão preocupados se algum dos irmãos estiver doente?? Estão esperando a notícia de que "algum de nós morreu" para então comparecer ao velório e 'fazer uma cara triste'?? Com exceção de minhas 4 irmãs, seis dos meus sete irmãos não tem meu endereço nem meu celular. Não se interessam. Nunca vieram à minha casa. Com exceção de duas irmãs, não recebi solidariedade de nenhum dos outros 9 irmãos sobre o desprezo  do meu irmão. Não fiquem admirados se eu lhes afirmar que muitos deles consideram isto normal! Inclua aí até aqueles que dizem amar ao Senhor. Naquele longínquo ano de 2009, meses depois que ele tomou a decisão de se afastar de mim, uma "pastora/profeta" foi visitá-los e olhando para esse meu amado irmão disse-lhe que Deus se agradava muito do seu "Bondoso Coração!" Enquanto isso,
Longe do Senhor, fraco espiritualmente, frustrado com tanta falsidade no meio cristão nesta cidade, me vi perturbado e solitário.  E só não sofri mais graças a uns três ou quatro amigos que tinham paciência comigo. Afinal, suportar alguém depressivo não é coisa fácil! As enfermidades logo apareceram: Arritimia cardíaca, magreza excessiva, tonturas, quedas bruscas de pressão arterial, ameaças de desmaios, choro convulsivo, tremedeira, madrugadas em pranto, dores no peito. Subia na moto para ir ao trabalho sem saber se conseguiria chegar vivo. Preparava-me para a morte tendo pedido a um querido amigo que fizesse o meu velório, pois não queria que meus muitos irmãos tivessem esse incômodo. Como as ameaças de desmaios estavam me prejudicando no trabalho, tive que procurar um médico, pois não podia perder aquele emprego. Daí Deus enviou esse moço que estendeu-me suas mãos como que reerguendo das cinzas um paralítico que perdeu as poucas forças que ainda tinha para caminhar e prosseguir nessa caminhada. O milagre começou aí. O amor que eu não conhecia daqueles que tinham o meu sangue nas veias, o Senhor me deu através dele, um quase estranho! 6 anos depois, o sorriso não sai mais dos meus lábios! A vontade de viver, sonhar, amar, perdoar, orar, adorar ao Bondoso Senhor é uma realidade diária!!  Tudo novo!! Tudo novo!! O amor verdadeiro! O amor bíblico!! O amor puro e santo! O amor que lembra aquele entre Davi e Jônatas aconteceu entre nós! "E aconteceu que terminada a conversa entre Saul e Davi, a alma de Jônatas, filho de Saul, apegou-se à alma de Davi com profundo sentimento de respeito e fraternidade. E Jonatas amou Davi como a si mesmo. Daquele dia em diante, Saul manteve Davi consigo e não permitiu que retornasse para a casa de seu pai. Jônatas fez  juramento de amizade com Davi, porquanto tornara-se seu melhor amigo. Jônatas tirou o manto que vestia e o deu a Davi, também lhe entregou sua túnica militar, espada, arco e cinturão!!" 1 Samuel 18 vers. 1 a 4.
E como não podia deixar de ser nesse lugar, as más línguas inflamadas pelo inferno, prosperaram. Dêem conta ao Senhor, o Justo Juiz! A mim cabe perdoá-los! Quanto à mim, nunca estive tão perto do Senhor Deus! Nunca senti tanto a presença daquEle que é santo e que nos chamou para vivermos em santidade e amor!! Esse Blog foi um presente desse moço, excelente técnico em informática.
Veremos em seguida o que Deus diz sobre esse assunto e comparar com as palavras que a  'pastora/profeta' disse (Prestará contas à Deus, sem dúvida)  ao meu irmão:
"Aquela pessoa que diz estar na luz, mas odeia a seu irmão, continua a vagar sob as trevas. Quem ama seu irmão permanece na luz, e nele não existe motivo de tropeço! No entanto, quem odeia seu irmão está nas trevas e vaga pela escuridão, não sabe para onde caminha, pois as trevas lhe turvaram a visão!" 1 João 2 vers 9 a 11.  "Todo aquele que é nascido de Deus não se dedica à prática do pecado, porquanto a semente de Deus permanece nele e ele não pode continuar no pecado, pois é nascido de Deus. Deste modo, conhecemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do Diabo: quem não pratica a justiça não procede de Deus, nem tampouco aquele que não ama seu próprio irmão!!" 1 João 3 vers. 9 e 10.   "Ora, a mensagem que ouvistes desde o princípio é esta: que nos amemos uns aos outros. E não sejamos como Caim, que pertencia ao Maligno e assassinou seu irmão. E por que o matou? Porque suas obras eram más e as de seu irmão eram justas!" 1 João 3 vers. 11. Toda pessoa que odeia seu irmão é assassino, e sabeis que nenhum assassino tem a vida eterna em si mesmo!" 1 João 3 vers. 11 a 15.  "Se alguém declarar: “Eu amo a Deus!”, porém odiar a seu irmão, é mentiroso, porquanto quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não enxerga. Ora, Ele nos entregou este mandamento: Quem ama a Deus, ame de igual forma a seu irmão!" 1 João 4 vers. 20. 
Ora, amados de Deus, como alguém pode dizer que meu irmão está na LUZ?? Como podem dizer, a começar dele mesmo que ele ama à DEUS?? Recentemente ele comentou com minha irmã que, caso eu deseje almoçar com eles. como antigamente, não há problema: Ele vai dar um passeio no Shopping no horário que eu estiver lá!! (Jesus faria o mesmo??) Mas deixou bem claro que "não deseja mal algum à mim!!" Ora, o que mais quero é vê-lo! É abraçá-lo!! É dizer que o amo!! Que o perdôo! Que deveríamos aproveitar os anos que ainda nos restam de vida para nos vermos mais e nos alegrarmos! Afinal, eu não sei se viverei amanhã, pois piloto uma moto todos os dias e todos os dias morrem motoqueiros!  Não peço que alguém me defenda ou chore comigo, pois o Todo Poderoso tem me consolado, mas e a  Salvação DELE?? Como entrará nos Céus desse jeito?? Há algum estúpido que pensa que 'por ele não estar desejando o mal a mim' ELE ESTÁ SALVO?? Sim, é provável que tenha pessoas que pensam nesse absurdo. Não conhecem as Escrituras!! Mas agora, depois de lerem os versículos acima,  não tem mais desculpas diante do Todo Poderoso à quem vão prestar contas no dia do Juízo!!  Amo meu irmão! Amo-o!!! Por isso minha preocupação com sua situação diante de Deus!! Ou todos esses fortes versículos acima não mostram claramente que a situação dele e de todos que agem como ele é de TREVAS?? Estão Afastados de Deus!! Fazendo a vontade do DIABO!! É grave!! Não se brinca com o INFERNO!! Nosso Pai é Deus e a Ele somente devemos obediência!! Quantos estão na mesma condição que o meu irmão e dentro de uma Igreja, Louvando e Orando à Deus?? Vêem por que Deus nos manda escrever textos como esses de relações familiares??
Mas ele não te odeia, disse minha irmã. Só não quer te ver!
Amados de Deus, sempre fui  absolutamente verdadeiro neste Blog, razão que explica seu impressionante crescimento desde o primeiro texto escrito em janeiro de 2016. Deus é testemunha da minha sinceridade em cada vírgula colocada nesta página. Assim, asseguro-lhes que estas linhas escritas acima não tem nada de rancor, raiva, ressentimentos ou algo assim! Nem lamento! A paz voltou ao meu coração há anos e o Espírito de Deus me consola diariamente! A depressão se foi depois que a Graça de Deus me alcançou chamando-me de volta aos braços do Senhor o Bondoso Salvador Jesus!  Com o seu impressionante e grandioso amor, Deus colocou pessoas como esse moço enviado por Ele do distante Ceará,  que usado poderosamente por Ele, mostrou-me que Deus tinha Sonhos para mim! SIM, DEUS TINHA SONHOS PARA MIM!! Que eu não ia PERECER, NÃO!!! Que as lágrimas estavam no fim!! Que a Mão Amiga lá do Alto estava vindo sobre mim!! Substituiria aquela mão do meu amado irmão que agora se recusava a apertar a minha! Que eu não estava abandonado, apesar da magreza e  ameaças de desmaios constantes! Que além de não me rejeitar, ainda me mostrou um lugar para onde estará me levando em poucos meses onde moram o amor, a solidariedade, o respeito, a alegria, sinceridade e a simplicidade! Não bastasse tudo isso, ainda me deu uma nova e grande família!  Do jeito que sempre sonhei ter!! Mas que era apenas sonho!!  Nunca, nunca mesmo pude imaginar que aconteceria em minha vida o que está acontecendo! Glórias a Deus!! Glórias a Deus!! Glórias a Deus!!!  Amo a minha família!! Deus sabe que os amo e que sinto, SIM, a falta deles!! Mas ninguém pode exigir que seus irmãos te amem!! Ou pode?? Mas isto não significa, em hipótese alguma, que você não possa amá-los!! Não!! Nunca pague o mal com o mal!! Jesus pagou com o Sangue DEle! Nunca deixo de orar por eles!! Se alguns não querem me ver, quem sabe se um dia se eles se voltem para Deus e ainda dê tempo de desfrutarmos do amor que nunca foi demonstrado? Mesmo que eu esteja longe! Ou então, se todos nós estivermos apegados ao Senhor Jesus Cristo, nosso Único Salvador, a gente possa um dia nos encontrar nos céus!! Oro principalmente por isso: pela Salvação de cada um deles!! Quem ama a Deus tem o dever de orar até por seus  inimigos, quanto mais por seus irmãos? O que diz a Palavra de Deus? 
"Contudo, se alguém não cuida dos seus, especialmente dos de sua própria família, este tem negado a fé e se tornou pior que um descrente!!" 1 Timóteo 5 vers. 8.
Sobre o conceito que Jesus tinha de família esse versículo diz TUDO: Porém, vejam o que Jesus falou sobre esse assunto:"
Foi quando chegaram a mãe e os irmãos de Jesus. E ficando do lado de fora, mandaram alguém chamá-lo. E havia grande número de pessoas sentadas em torno dele; e lhe avisaram: “Olha! Tua mãe, teus irmãos e tuas irmãs estão lá fora e buscam por ti”. Então, Ele lhes respondeu com uma questão: “Quem é minha mãe, ou meus irmãos?” E, repassando com o olhar a todos que estavam sentados ao seu redor declarou: “Aqui estão minha mãe e meus irmãos! Pois qualquer pessoa que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, irmã e mãe!!!Marcos 3 vers. 31 a 35.
Porque escrever sobre esse assunto que, a princípio, é de natureza particular? Ora, a Bíblia trata de todos os assuntos, inclusive os mais íntimos!! Nada é oculto ali!! Jesus tratava de todos os assuntos na presença de todos! Ele jamais deixou de usar de franqueza! Com Ele não existia esse negócio de ficar cochichando, não!! A 'roupa suja', como dizem por aí, era lavada ali mesmo diante de todos!! Creio que foi essa transparência de Cristo que me encoraja a ser sempre 100% verdadeiro revelando tudo o que me aconteceu nesses 62 anos de vida. Não tenho mais vergonha de falar sobre os abusos sofridos na infância e de confessar que eu ia quietinho com eles para o matagal, sem saber porque não conseguia dizer 'não'! Me sentia cada vez mais em paz e livre dos traumas por causa do que passei mais de 50 anos atrás! Nunca me esquecerei de uma abençoada mulher (e grande amiga)que depois de ler meu texto em que eu falava dos abusos, ela  também sentiu coragem e se abriu não só comigo, mas com outras pessoas também. A partir daí, se sentia liberta dos terríveis traumas do que passou nas garras do tio militar quando tinha apenas 10 anos!  Pessoas são ajudadas quando relatamos nossas lutas e sofrimentos! Ficam sabendo Como Nós Encontramos a Cura! E se rendem à aquEle que é o Médico dos Médicos também!! Ou serei apenas eu que enfrento esses problemas familiares?? quantos estão na mesma situação? E quantos se renderão ao bondoso e Poderoso deus que nos trás a Cura? Foi horrível pra mim (Muita vergonha!!) quando relatei o furto de comidas no mercado e das madrugadas catando bitas de cigarro pelas ruas da cidade do Rio Grande do Sul,  e do terreiro do candomblé quando me ajoelhei para o diabo que estava incorporado naquele moço, conforme escrito no texto mais forte que escrevi sobre a minha vida: "Fugindo de Deus! Ele veio pela dor!" publicado em 14 de abril. (
"Porquanto não há nada oculto que não venha a ser revelado, e nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido à luz!!" Lucas 8 vers. 17.) Mas se ajudei um só leitor desse Blog, então, Glórias a Deus!!  Existem Famílias desestruturadas  muito mais do que podemos imaginar e desde as eras antigas!! Ou não?? Caim matou seu irmão Abel, quando ainda havia apenas uma família sobre a terra. Ciúmes do irmão que agradava a Deus mais do que ele!  outros exemplos dramáticos: Vemos  a desgraça da família de Davi, seu adultério com Batseba,  mulher do seu soldado fiel Urias que estava na guerra defendendo o seu reino, seu filho Annom cometendo incesto com a própria irmã Tamar, seu filho Absalão que matou Annom e depois morreu tentando matar seu próprio pai,  (2 Samuel 12 ao capítulo 19), José, não havia feito nenhum mal aos seus irmãos que o odiavam e quase o mataram,  sendo atirado num poço por por eles, mas  todos foram perdoados num emocionante reencontro quando ele se tornou o  poderoso governador do Egito, 14 anos depois "Quando os seus irmãos viram que o pai gostava mais dele do que de qualquer outro filho, odiaram-no e não conseguiam falar com ele amigavelmente. Então, quando José chegou junto deles, despojaram-no de sua túnica, a túnica de mangas longas e adornada, que ele vestia. Arremessaram-se contra ele e o lançaram na cisterna; era um poço vazio e sem água!" Gênesis 4 e 23 e 24)

Chegando José, seus irmãos lhe arrancaram a túnica longa,
agarraram-no e o jogaram no poço, que estava vazio e sem água.
Gênesis 37:23,24
Chegando José, seus irmãos lhe arrancaram a túnica longa,
agarraram-no e o jogaram no poço, que estava vazio e sem água.
Gênesis 37:23,24
Chegando José, seus irmãos lhe arrancaram a túnica longa,
agarraram-no e o jogaram no poço, que estava vazio e sem água.
Gênesis 37:23,24
Chegando José, seus irmãos lhe arrancaram a túnica longa,
agarraram-no e o jogaram no poço, que estava vazio e sem água.
Gênesis 37:23), Jacó enganando seu irmão Esaú (...), os irmãos de Jesus que não acreditavam que Ele era o Messias (...), Pedro praguejando dizendo que nunca viu Jesus (...), Paulo prendendo cristãos antes de se converter e suas terríveis perseguições posteriormente (...), Tomé duvidando da ressurreição de Jesus (...), a covardia de todos os discípulos de Jesus na hora mais triste do Mestre e grande Amigo deles (...), enfim, de Gênesis a Apocalypse, Deus nunca, nunca e nunca deixou de revelar Tudo! Aliás, vejam: "Não há nada em Oculto que não venha a Ser revelado...
E por fim, conto essa minha lamentável história para mostrar à Tantos e Tantos e Tantos que também enfrentam uma situação dramática e triste como a minha, que a solução não é se curvar diante da Depressão, do Lamento, da Raiva, do Ressentimento e do Ódio!! Não!! A única solução é continuar a amar os seus familiares!  Orando continuamente por eles!! Levando sua dor, depressão, tristeza e angústia  sobre AquEle que te Ama!! Que venceu tudo isto quando esteve aqui entre nós!! Mas nunca deixou de amar!! Nunca!! E intercedeu por todos os que o odiavam enquanto agonizava!! Porque devemos fazer o mesmo? É simples: " Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do Diabo; Porquanto NÃO É CONTRA SERES HUMANOS e sim contra principados e potestades, contra os dominadores deste sistema mundial em trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por esse motivo, vistam toda a armadura de Deus, a fim de que possais resistir firmemente no dia mau e, havendo batalhado até o final, permanecereis inabaláveis, sem retroceder. Estai, portanto, firmes, trazendo em volta da cintura a verdade e vestindo a couraça da justiça, calçando os vossos pés com a proteção do Evangelho da paz; embraçando sempre o ESCUDO DA FÉ, com o qual podereis apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usai igualmente o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus.
Orai no Espírito em todas as circunstâncias, com toda petição e humilde insistência.  Efésios 6 vers. 12 a 18. Amados de Deus, nós estamos numa GUERRA!! Numa terrível guerra!! Eis aí porque devemos compreender e orar por aqueles que nos desprezam, nos odeiam, nos perseguem, nos humilham!! Eles deram lugar ao diabo! Necessitam de libertação! Estão acorrentados por forças do inferno!! Não são más pessoas! Meu irmão não é má pessoa!! Não!! Ele é muito bom! Mas se tornou mau comigo porque o diabo sabia que eu sofreria muito! Porém, fraco,  ele se tornou instrumento involuntário de satanás! Ora, isso é muito comum, amados de Deus!! De onde vem as maldades, falsidades, mentiras, perseguições, calúnias e rejeição à Cristo?? O diabo ameaçou me matar nas várias vezes em que eu o expulsei do corpo de várias pessoas (Leiam o texto publicado ontem: "Pomba gira e outros Orixás: Demônios disfarçados!"). 
O inimigo, o diabo, sabia que meu ponto fraco era minha família. Deram lugar para ele e assim paguei o preço! "Não deis lugar ao diabo!" Efésios 4 vers 27.
No fundo todos eles são pessoas boas!! Porém, sem o Espírito Santo, o outro Espírito, o de satanás, tem poder de usar as pessoas como ele bem quer!! Sofrem, mas não conseguem enxergar que o que fazem está errado!  São atormentados, não são felizes, nem nunca poderão vir a ser, até que se rendam ao Senhor Jesus, se arrependam e sejam libertos!! 
Ame, ame, ame sua Família!!! Eu ainda Acredito no poder do Amor! E oro para que esse meu irmão, que há longos oito anos não quer me ver, possa dar lugar ao Espírito Santo e me dar um abraço antes que o Senhor me leve para o Nordeste Abençoado! Mas se não acontecer, meu Amor por ele não vai morrer por isso!! (Ver o texto sobre o Livre Arbítrio escrito na quinta-feira passada) Lá longe continuarei dobrando os meus joelhos orando por ele! As vezes vem algumas Lágrimas, como agora, mas faz parte!! Jesus chorou muitas vezes também, não??
Não importa! Importa que o amor não morra por sua e por minha família!! Esta é a vontade do nosso Bondoso Senhor Deus!! Esta deve ser a nossa vontade!! De onde vem a Nossa Força?? Vejam:"
O Senhor é a minha FORÇA e o meu escudo;
nele o meu coração
CONFIA, e DELE  recebo AJUDA!!
Meu coração exulta de
ALEGRIA,
e com o meu
CÂNTICO lhe darei GRAÇAS!!!!
Salmos 28:7. 

""Glórias sejam dadas ao Meu Bondoso Senhor e Salvador Jesus que olhou para mim e me alcançou com sua infinita Bondade e Misericórdia livrando-me dos laços da morte através da vida do ROQUE THAYRON, o moço que no ano passado vi andando de mãos dadas com sua abençoada irmã, JANAÍNA, naquele lindo lugar! E é lá que uma grande família, parentes, vizinhos e amigos abençoados estão me esperando de braços abertos assim que me aposentar nos próximos dois ou três meses! Uma multidão!! Que escolheram viver amando e respeitando os seus semelhantes! Como Jesus mandou!!   É lá que Deus me mostrou através dessa cena entre os dois irmãos, que ainda existe, SIM, amor entre os membros da família! Que é uma questão de ESCOLHA! Escolher amar ao invés de odiar! Escolher perdoar ao invés de guardar mágoas! Escolher a compreensão no lugar da intolerância! Escolher falar bem ao invés de falar mal! Escolher receber de braços abertos ao invés de fugir para o shopping! Escolher ANDAR DE MÃOS DADAS PARA SER FELIZ E AGRADAR À DEUS!!!"" 


Tenham um domingo abençoado! 
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário